Andebol 17/18: Bicampeão!

- Advertisement -

O Andebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, pela segunda temporada consecutiva, a conquista do título principal da Modalidade em termos nacionais. Uma temporada em recta ascendente, com os Leões a fazerem um campeonato de grande nível: 32 vitórias, um empate e três derrotas.

Não começou bem a temporada da turma de Alvalade que perdeu o primeiro encontro oficial, que significou a perda do primeiro troféu em disputa: a Supertaça. O resultado final de 21-26 demonstra bem o que se passou dentro das quatro linhas, com o Sporting CP a sucumbir perante a força do colectivo do ABC.

Seguiu-se o Torneio de Apuramento para a EHF Velux Champions League com o Sporting CP a vencer nas meias-finais os finlandeses do Riihimäen Cocks por 31-27 e na final os austríacos do Alpla HC Hard por 35-34 após prolongamento.

Pedro Portela termina ligação de 11 anos ao Sporting com a conquista do Bicampeonato Nacional!
Fonte: Sporting CP

Na 1ª. Fase do Campeonato a turma orientada por Hugo Canela registou somente 1 empate e uma derrota, ambos no Pavilhão João Rocha, diante de ABC (27-27) e FC Porto (23-26) sendo que, depois daí, os Leões viriam a vencer todas as partidas, com destaque para a vitória diante do FC Porto no Dragão Caixa por 25-31: um marco histórico, isto porque o Sporting CP não vencia na casa do FC Porto desde 2000. Pelo meio, até Dezembro, foi decorrendo a Fase de Grupos da EHF Velux Champions League com os verde e brancos a efectuarem uma campanha razoável na principal prova europeia de clube: quatro vitórias e seis derrotas.

Os Leões iniciaram a 2ª. Fase a todo o gás, somando 7 vitórias consecutivas, o que culminou com a conquista do título na recepção ao SL Benfica (33-27). O Sporting CP viria ainda a sofrer duas derrotas, diante de Madeira SAD e FC Porto, vencendo a AA Avanca pelo meio.

A época não terminou tão bem, com o Sporting CP a não conseguir fazer a dobradinha, ao perder na final da Taça de Portugal com o SL Benfica (21-34).

Pedro Portela foi um dos esteios da equipa! Poderíamos escolher outro jogador mas, pelo facto de ter terminado uma ligação de 11 anos ao Clube, a referência ao ponta direita era inevitável: sai pela porta grande!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira derrota São Paulo e regressa às vitórias no Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e derrotou o São Paulo por 3-1, em jogo da quinta jornada do Campeonato Paulista.

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estrela da Amadora da 19ª. jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estrela da Amadora na 19ª. jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia reforço do Sporting: «Fez uma segunda parte soberba»

O Sporting venceu o Arouca por 2-1 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

Giovane oficializado como reforço do Nápoles

O Hellas Verona despediu-se de Giovane. O avançado brasileiro, que tem vindo a ter destaque ao longo desta época, muda de clube na Serie A e é reforço do Nápoles.