Andebol 17/18: Bicampeão!

- Advertisement -

O Andebol do Sporting Clube de Portugal assegurou, pela segunda temporada consecutiva, a conquista do título principal da Modalidade em termos nacionais. Uma temporada em recta ascendente, com os Leões a fazerem um campeonato de grande nível: 32 vitórias, um empate e três derrotas.

Não começou bem a temporada da turma de Alvalade que perdeu o primeiro encontro oficial, que significou a perda do primeiro troféu em disputa: a Supertaça. O resultado final de 21-26 demonstra bem o que se passou dentro das quatro linhas, com o Sporting CP a sucumbir perante a força do colectivo do ABC.

Seguiu-se o Torneio de Apuramento para a EHF Velux Champions League com o Sporting CP a vencer nas meias-finais os finlandeses do Riihimäen Cocks por 31-27 e na final os austríacos do Alpla HC Hard por 35-34 após prolongamento.

Pedro Portela termina ligação de 11 anos ao Sporting com a conquista do Bicampeonato Nacional!
Fonte: Sporting CP

Na 1ª. Fase do Campeonato a turma orientada por Hugo Canela registou somente 1 empate e uma derrota, ambos no Pavilhão João Rocha, diante de ABC (27-27) e FC Porto (23-26) sendo que, depois daí, os Leões viriam a vencer todas as partidas, com destaque para a vitória diante do FC Porto no Dragão Caixa por 25-31: um marco histórico, isto porque o Sporting CP não vencia na casa do FC Porto desde 2000. Pelo meio, até Dezembro, foi decorrendo a Fase de Grupos da EHF Velux Champions League com os verde e brancos a efectuarem uma campanha razoável na principal prova europeia de clube: quatro vitórias e seis derrotas.

Os Leões iniciaram a 2ª. Fase a todo o gás, somando 7 vitórias consecutivas, o que culminou com a conquista do título na recepção ao SL Benfica (33-27). O Sporting CP viria ainda a sofrer duas derrotas, diante de Madeira SAD e FC Porto, vencendo a AA Avanca pelo meio.

A época não terminou tão bem, com o Sporting CP a não conseguir fazer a dobradinha, ao perder na final da Taça de Portugal com o SL Benfica (21-34).

Pedro Portela foi um dos esteios da equipa! Poderíamos escolher outro jogador mas, pelo facto de ter terminado uma ligação de 11 anos ao Clube, a referência ao ponta direita era inevitável: sai pela porta grande!

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting inscreve Moncef Zekri na Liga Portugal após atraso na documentação

Moncef Zekri foi inscrito pelo Sporting na Liga Portugal. O atraso na inscrição deveu-se a uma demora na obtenção da documentação necessária.

FC Porto prepara receção ao Moreirense com cinco baixas e uma novidade

Esta quarta-feira, o FC Porto realizou mais um treino de preparação para o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Moreirense.

Estrela do Nápoles confessa: «Se Mourinho me ligasse, pensaria no assunto»

Scott McTominay mostrou-se aberto a um reencontro com José Mourinho. Técnico lançou o internacional escocês no Manchester United.

Lens anuncia dois reforços: Antigo jogador do Benfica chega por empréstimo sem opção de compra

O Lens, vice-campeão francês em 2025/26, oficializou as contratações do defesa-central Jean-Clair Todibo e do extremo Junior Kadile.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.