Vencer e consolidar a liderança | Boavista FC x Sporting CP

- Advertisement -
Primeira Liga Portuguesa, 9.ª jornada: segunda-feira, 20h15. 30 de outubro de 2023

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM A QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA NA LIGA

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o sensacional Boavista FC, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Rúben Amorim, caso vença, consolida a liderança, com três pontos de vantagem para a concorrência.

O Sporting CP chega a este encontro, após um empate para a Liga Europa, mas com quatro vitórias consecutivas a contar para o campeonato. O treinador leonino, Rúben Amorim, tem todo o plantel à sua disposição, após a recuperação de St. Juste que esteve ausente devido a lesão no arranque da época.

Os boavisteiros chegam a esta partida, após três jogos sem vencer, a contar para o campeonato. Ainda assim, a equipa liderada por Petit, tem sido uma das surpresas da liga, na presente temporada 2023/2024.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de quatro vitórias consecutivas a contar para a Liga;
  2. O Boavista FC chega a este embate, após três jogos sem vencer para a Liga;
  3. Sporting CP e Boavista FC defrontaram-se 132 vezes, na história dos dois emblemas, com 67 vitórias leoninas, 36 empates e 29 derrotas;
  4. O Sporting CP soma sete vitórias e um empate, nas primeiras jornadas da Liga;
  5. O Boavista FC sofreu apenas uma derrota, somando três empates e quatro vitórias;
  6. Na última deslocação ao Bessa, os leões perderam por 2-1;
  7. No último jogo entre leões e axadrezados, o Sporting CP venceu por 3-0, com Nuno Santos e Paulinho a marcar nesse encontro;
  8. O Sporting CP vencendo o Boavista FC, isola-se novamente na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 17 golos marcados e sete golos sofridos;
  10. O Boavista FC apontou 18 golos e sofreu 13, nas primeiras oito jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Viktor Gyokeres é um dos jogadores do Sporting ao serviço das seleções
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor GyokeresO número 9 dos leões, deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma dez jogos de leão ao peito, tendo apontado oito golos e somando ainda uma assistência.

Róbert Bozeník
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Róbert Bozeník – O avançado eslovaco é o melhor marcador dos axadrezados no campeonato, com cinco golos marcados. O dianteiro do Boavista FC será uma das principais armas ofensivas da equipa liderada por Petit.

XI´s PROVÁVEIS

Boavista FC (4-2-3-1): João Gonçalves; Salvador Agra, Chidozie, Abascal, Bruno Onyemaechi; Makouta, Seba Pérez; Tiago Morais, Miguel Reisinho, Bruno Lourenço; Robert Bozeník.

Treinador: Petit

«O Sporting tem sete vitórias e um empate, mas nós só temos uma derrota e temos feito uma boa trajetória em casa. Esperamos continuar a estar à altura do desafio e sempre com o apoio dos nossos adeptos».

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán; Ousmane Diomande, Seba Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyökeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados».

PREVISÃO DE RESULTADO: Boavista FC 0-2 Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.