Antevisão | O momento e o histórico do Sporting CP x Gil Vicente FC

- Advertisement -

Neste dia 1 de julho, dia de aniversário dos 114 anos de história do Sporting Clube de Portugal, os leões recebem o Gil Vicente FC, num jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato. Na presente época, o clube de Alvalade defronta pela terceira vez os gilistas, somando uma vitória e uma derrota.

OS LEÕES SEGUEM IMPARÁVEIS COM RÚBEN AMORIM E O GIL VICENTE FC É O ADVERSÁRIO QUE SE SEGUE. APOSTA JÁ NO VENCEDOR NA BET.PT!

O Gil Vicente FC regressou esta época ao principal escalão do futebol português, depois de ter estado afastado da Primeira Liga durante vários anos, na sequência do “Caso Mateus”. A última temporada em que os gilistas estiveram na Primeira Liga foi a de 2014/2015. O clube de Barcelos, que na última temporada militava no Campeonato de Portugal, construiu de raiz um plantel liderado por Vítor Oliveira e com o objetivo da manutenção.

O Sporting CP encontra-se no terceiro lugar, ainda a sonhar com o segundo lugar. Rúben Amorim terá várias baixas para este encontro: Jovane Cabral, Luiz Phellype, Marcos Acuña e Luciano Vietto, todos devido a lesão. Assim, o treinador leonino deverá apresentar um onze semelhante àquele que venceu o Belenenses SAD por 1-3, na Cidade do Futebol, no seu esquema de 3X4X3.

A equipa de Barcelos liderada por Vítor Oliveira tem o plantel praticamente na sua máxima força. Nesse sentido, deverá escolher o seu “onze” habitual, na sua estrutura de 4X3X3. O Gil Vicente ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, somando 33 pontos.

Nesta antevisão, trago-vos o momento do Sporting CP e de Gil Vicente FC e ainda o confronto direto entre os dois emblemas. As estatísticas valem o que valem, mas a história tem o seu peso. O que irá acontecer esta quinta-feira, em Alvalade?

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antoine Griezmann vai receber o segundo maior salário da MLS

Antoine Griezmann vai deixar o Atlético Madrid no próximo verão para se juntar ao Orlando City, da MLS. O avançado francês vai auferir o segundo maior salário da liga, só atrás de Lionel Messi.

Cambuur está de regresso à Eredivisie para a próxima temporada

A cinco jornadas do fim do campeonato, o Cambuur garantiu o acesso à Eredivise. A equipa está em segundo lugar com uma vantagem de 20 pontos para o terceiro.

Oskar Pietuszewski reage à estreia pela seleção da Polónia: «Estou a realizar os meus sonhos mais uma vez»

Oskar Pietuszewski estreou-se pela seleção da Polónia e mostrou-se feliz por somar a sua primeira internacionalização.

Más notícias: era um dos destaques de 2025/26 e vai falhar o Mundial 2026

Joaquín Panichelli sofreu uma lesão grave e vai falhar tudo o que falta desta época, inclusivamente o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas e os desafios para o novo mandato

O segundo desafio de Frederico Varandas reside na manutenção do sucesso desportivo, particularmente no futebol do Sporting.

Tondela: treinador da Segunda Liga apontado aos beirões

O Tondela está em busca de um novo treinador e Ricardo Costa é o mais recente nome associado ao cargo nos beirões.

Atenção, Portugal: Colômbia de Luís Suárez e Richard Ríos perde frente à Croácia num jogo de preparação para o Mundial 2026

A Colômbia perdeu frente à Croácia por 2-1 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez e Richard Rios foram titulares na seleção colombiana.