Vencer e continuar líder | Sporting CP x GD Estoril Praia

- Advertisement -
Primeira Liga, 16.ª jornada: sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, 18h45.

A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VENCER NO PRIMEIRO JOGO DE 2024

O Sporting Clube de Portugal recebe o GD Estoril-Praia, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso vença, pressiona a concorrência na luta pelo topo da tabela, com mais três pontos que SL Benfica e seis de vantagem relativamente ao FC Porto, ainda que provisoriamente.

O Sporting CP chega a este encontro, após quatro vitórias consecutivas em três competições distintas, campeonato Taça da Liga e Liga Europa. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem várias baixas para esta partida, Diomande, Morita e Geny Catamo ao serviço das seleções e ainda, Coates, St. Juste e Fresneda, devido a lesão.

O GD Estoril-Praia chega a este jogo, no seu melhor momento de forma, ao longo da época, ocupando o 9.º lugar na tabela classificativa. A equipa estorilista vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias e apenas um empate. O técnico dos “canarinhos”, Vasco Seabra, tem duas baixas para esta partida, Alex Soares devido a lesão e Mateus Fernandes, médio que está emprestado pelo Sporting ao clube da linha.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP quatro vitórias consecutivas, duas para o campeonato;
  2. O GD Estoril-Praia chega a este embate após duas vitórias e um empate para a Liga;
  3. Sporting CP e GD Estoril-Praia defrontaram-se 67 vezes na história dos dois emblemas, com 47 vitórias leoninas, 12 empates e oito derrotas;
  4. O Sporting CP soma 12 vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras 16 jornadas da Liga;
  5. O GD Estoril-Praia sofreu oito derrotas na Liga, somando dois empates e cinco vitórias;
  6. Na última receção aos canarinhos, os leões venceram por 2-0, com golos de Bellerín e Trincão;
  7. Nos últimos quatro jogos frente ao Estoril-Praia, os leões somaram quatro vitórias;
  8. O Sporting CP vencendo o GD Estoril-Praia, continua na liderança da Liga;
  9. O Sporting CP soma 32 golos marcados e 16 golos sofridos;
  10. O GD Estoril-Praia apontou 29 golos e sofreu 24, nas primeiras 16 jornadas do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA

Viktor Gyokeres e Pepe no clássico da liga portuguesa
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Viktor Gyokeres O número 9 dos leões deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 21 jogos de leão ao peito, tendo apontado 18 golos e somando ainda seis assistências.

David Jurásek e Rodrigo Gomes no jogo da 1.ª Liga entre o Estoril e o Benfica. O canarinho tem sido um dos jovens em melhor plano
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Rodrigo Gomes – O jovem internacional sub-21, que atua como ala-direito na equipa canarinha, tem sido uma das grandes figuras neste coletivo. O camisola 21 já soma seis golos e seis assistências ao serviço do GD Estoril-Praia, em 18 jogos disputados.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP: Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Estamos preparados para vencer».

GD Estoril Praia: Marcelo Carné; Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Raúl Parra; Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Koba Koindredi, Tiago Araújo; Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Marques.

Treinador: Vasco Seabra

«A minha confiança no plantel é grande».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 GD Estoril Praia

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede após Arouca x Benfica: «Seria desconfortável ter o Trezza a baixar na pressão sem ter ninguém para...

O Benfica derrotou o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Vasco Seabra respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Cristiano Ronaldo está lesionado e festejou a vitória do Al Nassr: «Orgulhoso de vocês»

Cristiano Ronaldo festejou a goleada do Al Nassr. Avançado português deixou uma mensagem à equipa nas redes sociais.

Martín Anselmi mostra solidariedade com os adeptos e responde: «Sou burro porque perdemos»

O Botafogo foi derrotado por 3-0 na receção ao Flamengo. Depois do jogo, Martín Anselmi deixou mensagem aos adeptos.

GP da China: Antonelli estreia-se a vencer e é o 2.º mais jovem de sempre a conquistar a vitória

A jovem promessa Kimi Antonelli brilhou ao conquistar a primeira vitória da carreira. Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio pela Ferrari

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Moreirense da 26ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas formações.

Mário Branco foi ao balneário do árbitro depois do Arouca x Benfica mostrar descontentamento com a arbitragem do jogo

O Benfica venceu o Arouca por 2-1. Depois do jogo, Mário Branco, diretor-geral das águias, pediu explicações a José Bessa, árbitro do encontro.

FC Porto quer isolar-se perante os rivais | FC Porto x Moreirense

Um triunfo no Dragão, diante do FC Porto, daria um reforço de motivação aos jogadores comandados por Vasco Botelho da Costa.