Vencer e continuar líder | Sporting CP x GD Estoril Praia

    Primeira Liga, 16.ª jornada: sexta-feira, 5 de janeiro de 2024, 18h45.

    A ANTEVISÃO: LEÕES PROCURAM VENCER NO PRIMEIRO JOGO DE 2024

    O Sporting Clube de Portugal recebe o GD Estoril-Praia, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga. A equipa liderada por Ruben Amorim, caso vença, pressiona a concorrência na luta pelo topo da tabela, com mais três pontos que SL Benfica e seis de vantagem relativamente ao FC Porto, ainda que provisoriamente.

    O Sporting CP chega a este encontro, após quatro vitórias consecutivas em três competições distintas, campeonato Taça da Liga e Liga Europa. O treinador leonino, Ruben Amorim, tem várias baixas para esta partida, Diomande, Morita e Geny Catamo ao serviço das seleções e ainda, Coates, St. Juste e Fresneda, devido a lesão.

    O GD Estoril-Praia chega a este jogo, no seu melhor momento de forma, ao longo da época, ocupando o 9.º lugar na tabela classificativa. A equipa estorilista vem de quatro jogos sem perder, com três vitórias e apenas um empate. O técnico dos “canarinhos”, Vasco Seabra, tem duas baixas para esta partida, Alex Soares devido a lesão e Mateus Fernandes, médio que está emprestado pelo Sporting ao clube da linha.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Sporting CP quatro vitórias consecutivas, duas para o campeonato;
    2. O GD Estoril-Praia chega a este embate após duas vitórias e um empate para a Liga;
    3. Sporting CP e GD Estoril-Praia defrontaram-se 67 vezes na história dos dois emblemas, com 47 vitórias leoninas, 12 empates e oito derrotas;
    4. O Sporting CP soma 12 vitórias, um empate e duas derrotas nas primeiras 16 jornadas da Liga;
    5. O GD Estoril-Praia sofreu oito derrotas na Liga, somando dois empates e cinco vitórias;
    6. Na última receção aos canarinhos, os leões venceram por 2-0, com golos de Bellerín e Trincão;
    7. Nos últimos quatro jogos frente ao Estoril-Praia, os leões somaram quatro vitórias;
    8. O Sporting CP vencendo o GD Estoril-Praia, continua na liderança da Liga;
    9. O Sporting CP soma 32 golos marcados e 16 golos sofridos;
    10. O GD Estoril-Praia apontou 29 golos e sofreu 24, nas primeiras 16 jornadas do campeonato.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Viktor Gyokeres e Pepe no clássico da liga portuguesa
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Viktor Gyokeres O número 9 dos leões deverá alinhar no ataque do Sporting CP, sendo uma das principais armas ofensivas. O internacional sueco soma 21 jogos de leão ao peito, tendo apontado 18 golos e somando ainda seis assistências.

    David Jurásek e Rodrigo Gomes no jogo da 1.ª Liga entre o Estoril e o Benfica. O canarinho tem sido um dos jovens em melhor plano
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Rodrigo Gomes – O jovem internacional sub-21, que atua como ala-direito na equipa canarinha, tem sido uma das grandes figuras neste coletivo. O camisola 21 já soma seis golos e seis assistências ao serviço do GD Estoril-Praia, em 18 jogos disputados.

    XI´s PROVÁVEIS

    Sporting CP: Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Estamos preparados para vencer».

    GD Estoril Praia: Marcelo Carné; Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Raúl Parra; Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Koba Koindredi, Tiago Araújo; Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Marques.

    Treinador: Vasco Seabra

    «A minha confiança no plantel é grande».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 GD Estoril Praia

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.