ARC Oleiros 2-4 Sporting CP: Podence e Palhinha levaram a festa da Taça a Oleiros

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting estreou-se na Taça de Portugal 2017/18, em Oleiros, no distrito de Castelo Branco. As gentes de Oleiros conseguiram cumprir todos os pressupostos pedidos pela Federação Portuguesa de Futebol e conseguiram receber um “grande” no seu estádio.

Com o jogo a decorrer num terreno sintético, após compromissos das seleções e antes de um ciclo infernal de jogos para os leões, Jorge Jesus apostou numa equipa totalmente alternativa com Salin na baliza, Ristovski, Petrovic, André Pinto e Jonathan Silva no setor defensivo e Palhinha como médio defensivo. Mais à frente, um trio composto por Iuri Medeiros, Bruno César e Mattheus Oliveira, com várias alternâncias de posição entre os três. No ataque, Daniel Podence fez companhia ao estreante Gelson Dala. No banco de suplentes, Jesus tinha apenas jogadores da equipa: Vladimir Stojkovic, Kiki Kouyaté, Merih Demiral, Ary Papel, Jovane Cabral, Cristian Ponde e Rafael Leão.

Desde cedo se viu qual o cariz do jogo. Os verde e brancos tiveram sempre mais bola e iam tentando perfurar o povoado meio campo da equipa visitada. Contudo, a falta de ritmo e entrosamento de alguns elementos e a adaptação ao terreno dificultaram os primeiros quinze minutos leoninos. O Sporting foi sendo sempre dono e senhor da partida, tendo chegado ao primeiro golo aos 23 minutos, por intermédio de João Palhinha, após um ressalto na grande área adversária. Mattheus Oliveira e Gelson Dala já tinham ameaçado a baliza de Luís Pedro, mas foi o internacional jovem português a abrir o marcador.

Os leões tranquilizaram e, apesar de uma boa oportunidade que o ponta de lança do Oleiros teve para empatar, foi Mattehsu Oliveira a marcar. Daniel Podence trabalhou muito bem no flanco direito e cruzou para Mattheus Oliveira que cabeceou para o golo, sem que o guarda redes adversário pudesse fazer muita coisa.

Na segunda parte, Natan Costa, treinador do Oleiros, efetuou duas substituições mas o jogo continuou muito semelhante à primeira parte. O Sporting continuava superior, e apenas alguns fogachos de Jackson assustavam a baliza de Salin. O 3-0 não tardou, tendo surgido a meia hora do apito final. Podence não desistiu de uma bola quase perdida e cruzou com conta, peso e medida para um remate cheio de estilo de João Palhinha. O médio português foi o goleador improvável da noite. Porém, para a festa ser completa, faltavam os golos da equipa da casa. E Jackson teve um merecido prémio. Depois de ser lançado em profundidade com muita qualidade, o avançado da equipa da casa deixou Petrovic para trás e faturou perante um impotente Salin. Estava reduzida a desvantagem e mais colorida a festa em Oleiros.

O Sporting ainda fez o quarto golo, por intermédio do estreante Rafael Leão, que já tinha substituído Gelson Dala. Daniel Podence trabalhou muito bem, outra vez, no flanco direito, e deixou meio golo na cabeça do jovem ponta de lança da equipa B leonina. Rafael não falhou e coroou a estreia na equipa principal da melhor maneira. Até ao fim, registo para o segundo golo do Oleiros. Salin ainda defendeu um primeiro remate, mas Djodjo teve espaço para o que quis e reduziu novamente a desvantagem.

O Sporting segue em frente na Taça de Portugal, um dos principais objetivos da temporada. Já a equipa do Oleiros teve oportunidade de se mostrar ao país, com o ponta de lança Jackson a mostrar que pode merecer mais altos voos. Houve festa e solidariedade para com os bombeiros e as gentes de Oleiros. Assim fosse sempre o futebol!

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Reforço é baixa confirmada para o encontro com o St. Gallen

Gabriel Índio não será opção para Marco Silva no St. Gallen x Benfica, jogo da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League.

José Mourinho define o novo capitão do Real Madrid

Com a saída de Dani Carvajal, José Mourinho passou a braçadeira do Real Madrid a Federico Valverde. Vinícius Júnior será sub-capitão.

MotoGP muda-se para a DAZN: Plataforma assegura direitos exclusivos em Portugal até 2031

A DAZN anunciou um acordo com a MotoGP para a aquisição dos direitos exclusivos de transmissão em Portugal, entre 2027 e 2031.

Reforma em Curso: Sporting manterá a hegemonia? | Andebol

O Sporting entra na temporada 2026/27 numa posição singular. Por um lado, continua a apresentar-se como a principal força do andebol português

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas novamente absolvido de crimes contra a honra de Pinto da Costa

Frederico Varandas foi novamente absolvido por parte da justiça de crimes contra a honra de Pinto da Costa.

Vitória SC a um passo de garantir defesa que é uma promessa do Aston Villa

O Vitória SC está muito perto de garantir a contratação de Yeimar Mosquera, defesa que pertence aos quadros do Aston Villa.

Barcelona: vai estar na final do Mundial 2026 e foi oferecido aos catalães

Aymeric Laporte foi oferecido nos últimos dias ao Barcelona. O defesa central pertence aos quadros do Athletic.