ARC Oleiros 2-4 Sporting CP: Podence e Palhinha levaram a festa da Taça a Oleiros

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting estreou-se na Taça de Portugal 2017/18, em Oleiros, no distrito de Castelo Branco. As gentes de Oleiros conseguiram cumprir todos os pressupostos pedidos pela Federação Portuguesa de Futebol e conseguiram receber um “grande” no seu estádio.

Com o jogo a decorrer num terreno sintético, após compromissos das seleções e antes de um ciclo infernal de jogos para os leões, Jorge Jesus apostou numa equipa totalmente alternativa com Salin na baliza, Ristovski, Petrovic, André Pinto e Jonathan Silva no setor defensivo e Palhinha como médio defensivo. Mais à frente, um trio composto por Iuri Medeiros, Bruno César e Mattheus Oliveira, com várias alternâncias de posição entre os três. No ataque, Daniel Podence fez companhia ao estreante Gelson Dala. No banco de suplentes, Jesus tinha apenas jogadores da equipa: Vladimir Stojkovic, Kiki Kouyaté, Merih Demiral, Ary Papel, Jovane Cabral, Cristian Ponde e Rafael Leão.

Desde cedo se viu qual o cariz do jogo. Os verde e brancos tiveram sempre mais bola e iam tentando perfurar o povoado meio campo da equipa visitada. Contudo, a falta de ritmo e entrosamento de alguns elementos e a adaptação ao terreno dificultaram os primeiros quinze minutos leoninos. O Sporting foi sendo sempre dono e senhor da partida, tendo chegado ao primeiro golo aos 23 minutos, por intermédio de João Palhinha, após um ressalto na grande área adversária. Mattheus Oliveira e Gelson Dala já tinham ameaçado a baliza de Luís Pedro, mas foi o internacional jovem português a abrir o marcador.

Os leões tranquilizaram e, apesar de uma boa oportunidade que o ponta de lança do Oleiros teve para empatar, foi Mattehsu Oliveira a marcar. Daniel Podence trabalhou muito bem no flanco direito e cruzou para Mattheus Oliveira que cabeceou para o golo, sem que o guarda redes adversário pudesse fazer muita coisa.

Na segunda parte, Natan Costa, treinador do Oleiros, efetuou duas substituições mas o jogo continuou muito semelhante à primeira parte. O Sporting continuava superior, e apenas alguns fogachos de Jackson assustavam a baliza de Salin. O 3-0 não tardou, tendo surgido a meia hora do apito final. Podence não desistiu de uma bola quase perdida e cruzou com conta, peso e medida para um remate cheio de estilo de João Palhinha. O médio português foi o goleador improvável da noite. Porém, para a festa ser completa, faltavam os golos da equipa da casa. E Jackson teve um merecido prémio. Depois de ser lançado em profundidade com muita qualidade, o avançado da equipa da casa deixou Petrovic para trás e faturou perante um impotente Salin. Estava reduzida a desvantagem e mais colorida a festa em Oleiros.

O Sporting ainda fez o quarto golo, por intermédio do estreante Rafael Leão, que já tinha substituído Gelson Dala. Daniel Podence trabalhou muito bem, outra vez, no flanco direito, e deixou meio golo na cabeça do jovem ponta de lança da equipa B leonina. Rafael não falhou e coroou a estreia na equipa principal da melhor maneira. Até ao fim, registo para o segundo golo do Oleiros. Salin ainda defendeu um primeiro remate, mas Djodjo teve espaço para o que quis e reduziu novamente a desvantagem.

O Sporting segue em frente na Taça de Portugal, um dos principais objetivos da temporada. Já a equipa do Oleiros teve oportunidade de se mostrar ao país, com o ponta de lança Jackson a mostrar que pode merecer mais altos voos. Houve festa e solidariedade para com os bombeiros e as gentes de Oleiros. Assim fosse sempre o futebol!

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei em Patins: Eis os 5 destaques da vitória do Barcelona frente ao Benfica

O Barcelona venceu o Benfica por 4-3 e apurou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins. Vê os principais destaques.

Hóquei em Patins: Barcelona vence Benfica e vai encontrar FC Porto na final da Champions League

O Barcelona venceu o Benfica por 4-3 e garantiu a qualificação para a final da Champions League de Hóquei em Patins.

Garantem em França: Benfica mostra interesse pelo melhor marcador da Ligue 1

O Benfica está atento a Estéban Lepaul. Imprensa francesa aponta o clube encarnado como um dos interessados pelo jovem do Rennes.

José Mourinho acredita: «Portugal pode ganhar este Mundial»

José Mourinho acredita que Portugal pode ganhar o Mundial 2026. Técnico português enalteceu a qualidade da Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica bate FC Porto (32-29) e rouba segundo lugar aos dragões

O Benfica venceu este sábado o FC Porto por 32-29. Com o Sporting já campeão, o clássico foi de particular importância na luta pelo pódio.

Benfica já terá falado com Marco Silva: eis o que foi noticiado

O Benfica já terá falado com Marco Silva, afirma o NOW. Terão havido conversas informais entre Mário Branco e o treinador português.

Fulham de Marco Silva não consegue travar série do Bournemouth e há empate do Manchester United: eis os resultados na Premier League

O Fulham de Marco Silva perdeu em casa com o Bournemouth por 1-0 na jornada 36 da Premier League. Vê os resultados do dia.