ARC Oleiros 2-4 Sporting CP: Podence e Palhinha levaram a festa da Taça a Oleiros

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting estreou-se na Taça de Portugal 2017/18, em Oleiros, no distrito de Castelo Branco. As gentes de Oleiros conseguiram cumprir todos os pressupostos pedidos pela Federação Portuguesa de Futebol e conseguiram receber um “grande” no seu estádio.

Com o jogo a decorrer num terreno sintético, após compromissos das seleções e antes de um ciclo infernal de jogos para os leões, Jorge Jesus apostou numa equipa totalmente alternativa com Salin na baliza, Ristovski, Petrovic, André Pinto e Jonathan Silva no setor defensivo e Palhinha como médio defensivo. Mais à frente, um trio composto por Iuri Medeiros, Bruno César e Mattheus Oliveira, com várias alternâncias de posição entre os três. No ataque, Daniel Podence fez companhia ao estreante Gelson Dala. No banco de suplentes, Jesus tinha apenas jogadores da equipa: Vladimir Stojkovic, Kiki Kouyaté, Merih Demiral, Ary Papel, Jovane Cabral, Cristian Ponde e Rafael Leão.

Desde cedo se viu qual o cariz do jogo. Os verde e brancos tiveram sempre mais bola e iam tentando perfurar o povoado meio campo da equipa visitada. Contudo, a falta de ritmo e entrosamento de alguns elementos e a adaptação ao terreno dificultaram os primeiros quinze minutos leoninos. O Sporting foi sendo sempre dono e senhor da partida, tendo chegado ao primeiro golo aos 23 minutos, por intermédio de João Palhinha, após um ressalto na grande área adversária. Mattheus Oliveira e Gelson Dala já tinham ameaçado a baliza de Luís Pedro, mas foi o internacional jovem português a abrir o marcador.

Os leões tranquilizaram e, apesar de uma boa oportunidade que o ponta de lança do Oleiros teve para empatar, foi Mattehsu Oliveira a marcar. Daniel Podence trabalhou muito bem no flanco direito e cruzou para Mattheus Oliveira que cabeceou para o golo, sem que o guarda redes adversário pudesse fazer muita coisa.

Na segunda parte, Natan Costa, treinador do Oleiros, efetuou duas substituições mas o jogo continuou muito semelhante à primeira parte. O Sporting continuava superior, e apenas alguns fogachos de Jackson assustavam a baliza de Salin. O 3-0 não tardou, tendo surgido a meia hora do apito final. Podence não desistiu de uma bola quase perdida e cruzou com conta, peso e medida para um remate cheio de estilo de João Palhinha. O médio português foi o goleador improvável da noite. Porém, para a festa ser completa, faltavam os golos da equipa da casa. E Jackson teve um merecido prémio. Depois de ser lançado em profundidade com muita qualidade, o avançado da equipa da casa deixou Petrovic para trás e faturou perante um impotente Salin. Estava reduzida a desvantagem e mais colorida a festa em Oleiros.

O Sporting ainda fez o quarto golo, por intermédio do estreante Rafael Leão, que já tinha substituído Gelson Dala. Daniel Podence trabalhou muito bem, outra vez, no flanco direito, e deixou meio golo na cabeça do jovem ponta de lança da equipa B leonina. Rafael não falhou e coroou a estreia na equipa principal da melhor maneira. Até ao fim, registo para o segundo golo do Oleiros. Salin ainda defendeu um primeiro remate, mas Djodjo teve espaço para o que quis e reduziu novamente a desvantagem.

O Sporting segue em frente na Taça de Portugal, um dos principais objetivos da temporada. Já a equipa do Oleiros teve oportunidade de se mostrar ao país, com o ponta de lança Jackson a mostrar que pode merecer mais altos voos. Houve festa e solidariedade para com os bombeiros e as gentes de Oleiros. Assim fosse sempre o futebol!

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.