📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 3 lições táticas que se retiram do passado Clássico

- Advertisement -

3.

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

As dificuldades na primeira fase de construção – É conhecido do modelo de Rúben Amorim que dá muita construção aos três centrais na primeira fase. Isso não aconteceu neste jogo. Neste Clássico, o FC Porto conseguia condicionar quase sempre a primeira fase de construção leonina, mas a meu ver isto deveu-se também sobretudo ao nervosismo e à dificuldade de permanecer com bola e defender-se dessa forma.

Chamou-me sobretudo à atenção a quantidade de passes falhados por Feddal – em 46 passes acertou 31 com uma taxa de acerto de 67%, mas foi sobretudo na tentativa exagerada de constante jogo directo que esteve particularmente mal. Em 17 bolas longas que tentou apenas conseguiu acertar 6.

Numa fase em que o Sporting CP precisava de bola, acredito que a abordagem precipitada de Feddal retirou ainda mais o controlo da partida aos Leões e acabou por permitir ao FC Porto dar um maior forcing e colocar a equipa em sofrimento desnecessário.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.