As 3 lições táticas que se retiram do passado Clássico

    3.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    A evolução de Matheus Nunes – é um jogador que tem a hercúlea missão de competir por um lugar no meio-campo com João Palhinha e João Mário – provavelmente a melhor e mais completa dupla do meio-campo da Liga até ao momento. Deu um salto enorme na sua carreira e em uma época conseguiu passar do Ericeirense para a equipa sub-23 do Sporting CP. Se isso podia fazer o jovem de 22 anos acusar alguma pressão? Certamente que sim, talvez fosse o caminho mais natural. A verdade é que o médio tem vindo a demonstrar uma evolução tremenda e uma serenidade muito boa.

    Quando é chamado à titularidade, cumpre a sua tarefa, mas demonstra também uma capacidade enorme de concentração e de estar ligado ao jogo mesmo de fora. Prova disso é o rendimento que teve em jogos distintos – diante o SL Benfica e agora no Clássico, diante o FC Porto. Seja 90 minutos ou sejam apenas 5 minutos, o jovem demonstra toda a sua capacidade de trabalho, de cooperação e entreajuda para com a sua equipa, sem nunca esquecer a grande capacidade física e de progressão que tem, deixando bem visível no lance disputado com Otávio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.