As 3 peças do xadrez defensivo do Sporting

    Sebastián Coates – O jogador “mais livre”

    Sporting
    Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

    O capitão verde e branco em comparação aos outros dois colegas de equipa, é o jogador com mais liberdade de movimento em campo, muito também devido à evolução que o central uruguaio apresentou no seu jogo com os pés, no último ano.

    O número quatro dos leões ou a rainha do tabuleiro verde e branco, consegue estar em todo o lado: tanto a marcar golos decisivos, como ser o líder dentro de campo (tanto como como capitão e também da manobra defensiva dos leões) e ainda a não deixar que a equipa sofra golos, neste caso que, o “rei” (Ádan) não seja vítima de um ataque do inimigo.

    Não é por acaso, que Seba foi eleito, por muitos, o melhor jogador do campeonato. O internacional pelo Uruguai foi fulcral para a conquista do título do clube de Alvalade, sendo a peça do xadrez leonino mais mortífera deste campeonato, tanto a decidir os três pontos, como a defendê-los.

    É um orgulho fazer parte do ONZE DO ANO @ligaportugal!! Muito obrigado a quem votou.. este prémio é parte de toda equipa!!! Muito obrigado @Sporting_CP pic.twitter.com/9Orso9KYKb

    — Sebastian Coates (@SebastianCoates) June 6, 2021

    Podemos afirmar que muito graças a estas três peças que o Sporting voltou a erguer o troféu que já fugia há 19 anos. Muitas vezes, as peças do xadrez concentradas no ataque é que ficam lembradas nas grandes conquistas, mas a defesa é igualmente ou ainda mais importante para ditar o “xeque-mate” e o sucesso dos atacantes. Porque sem a defesa, os atacantes podem marcar os golos que conseguirem, não adianta… Também irão sofrê-los.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hugo Filipe Costa
    Hugo Filipe Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Hugo é residente na Amadora. Neste momento, está a tirar uma licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde muito novo que o Hugo é apaixonado por desporto, especialmente, o futebol, que é um grande aficionado. Para além do dito “desporto-rei”, o Hugo é adepto do basquetebol tendo sido jogador durante vários anos, atualmente é treinador.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.