As 5 personalidades do Universo Sporting que me marcaram

- Advertisement -

Quando surgiu a ideia de fazer um Top sobre personalidades do Sporting que me marcaram, surgiram de imediato vários nomes para muitos Tops, no entanto tive que criar alguns pressupostos para reduzir esta listagem.

Assim, e sendo eu um nado-criado na Beira Interior em tempos em que não havia a facilidade de deslocação que há hoje, nem mesmo a quantidade de informação (Sou do tempo em que os jornais eram semanais) que temos actualmente, fui conhecendo o universo Sporting pelas informações desportivas no final do telejornal, nos “Domingos Desportivos”, ou nas “Bolas Brancas”. Tempos em que se falava mais em futebol e quase nada de bastidores (apesar de sabermos, eu saber, agora que eles existiam).

Este Top basear-se-á não apenas numa modalidade, apesar de a maior parte estar ligada, directa ou indirectamente ao Futebol, mas nos vários quadrantes do Sporting como instituição, tais como atletas, funcionários ou dirigentes.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.