📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 personalidades do Universo Sporting que me marcaram

- Advertisement -

Quando surgiu a ideia de fazer um Top sobre personalidades do Sporting que me marcaram, surgiram de imediato vários nomes para muitos Tops, no entanto tive que criar alguns pressupostos para reduzir esta listagem.

Assim, e sendo eu um nado-criado na Beira Interior em tempos em que não havia a facilidade de deslocação que há hoje, nem mesmo a quantidade de informação (Sou do tempo em que os jornais eram semanais) que temos actualmente, fui conhecendo o universo Sporting pelas informações desportivas no final do telejornal, nos “Domingos Desportivos”, ou nas “Bolas Brancas”. Tempos em que se falava mais em futebol e quase nada de bastidores (apesar de sabermos, eu saber, agora que eles existiam).

Este Top basear-se-á não apenas numa modalidade, apesar de a maior parte estar ligada, directa ou indirectamente ao Futebol, mas nos vários quadrantes do Sporting como instituição, tais como atletas, funcionários ou dirigentes.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.

Benfica está interessado em Dylan Gorosito e pode fazer proposta já em janeiro

Dylan Gorosito é alvo do Benfica. Lateral direito destacou-se no Mundial Sub-20 pela Argentina e pertence ao Boca Juniors.

Eis os onzes prováveis do Sporting x Club Brugge da Champions League

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta continua lesionado e é baixa dos Boston Celtics para esta noite de NBA

Neemias Queta lesionou-se na última partida dos Boston Celtics e continua de fora. Poste português é baixa para o duelo com os Detroit Pistons.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer emprestar reforço de verão ao próximo adversário do FC Porto na Europa League

O Manchester United de Ruben Amorim quer emprestar Diego León em janeiro. Red devils pretendem colocar o jogador no Nice.

Abel Ferreira ataca arbitragem e insurge-se após 5º jogo consecutivo sem vencer do Palmeiras: «As pessoas agora querem criar a narrativa de que o...

Abel Ferreira deixou duras críticas após a derrota do Palmeiras diante do Grémio. Treinador contestou data do jogo e expulsão de Giay.

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.