As cinco maiores expetativas para o estágio na Suíça

    Guarda Redes

    Fonte: Sporting Clube de Portugal
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    O estágio da época passada foi desastroso no que concerne à baliza do Sporting. Rui Patrício estava a gozar férias após a conquista do Europeu, ainda não havia Beto no plantel e Marcelo Boeck havia saído antes do final da época. Apenas Vladimir Stojkovic e Azbe Jug foram a estágio.

    Os resultados dos amigáveis foram desastrosos e as exibições dos guardiões deixaram bastante a desejar, com muita insegurança. É certo que a equipa defendia pouco e mal, mas os guarda redes não estiveram bem. Este ano, os guarda redes são três: na mesma, Stojkovic e Jug, com Pedro Silva a acompanhá-los. Pedro Silva foi o titular da equipa B na temporada passada, sendo também chamado amiúde para participar nos trabalhos da equipa principal. Tenho elevadas expetativas neste guarda redes, daquilo que vi na época passada, tanto na equipa B como na Youth League. Internacional jovem português, penso que Pedro Silva pode acumular as “funções” de terceiro guarda redes da equipa principal com as de titular da equipa secundária na próxima temporada. Gostava de o ver como principal opção no estágio, pois Stojkovic e Azbe Jug não me inspiram confiança.

    O Sporting tem dois ótimos guarda redes, mas estão ambos a gozar férias depois da participação na Taça das Confederações. Esperemos que os jovens convocados deem conta do recado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.