As consequências financeiras de uma boa temporada | Sporting CP

- Advertisement -

Segundo O Jornal Económico, o Sporting CP sofreu uma valorização no seu plantel de futebol no valor de 36,7 milhões. Em plena crise provocada pela COVID-19, e com a maioria dos clubes das várias ligas a sofrerem quebras nos valores de mercado, a verdade é que a situação em Alvalade tomou uma direção diferente.

Com base na consultora KPMG, a equipa leonina passou de estar no valor de 126,3 milhões de euros, em fevereiro de 2020, para 163 milhões, na atualidade. Pedro Gonçalves e Nuno Mendes foram dois dos jogadores que mais contribuíram para este crescimento, pelo que são os atletas mais valiosos do plantel e estão no TOP 10 da Liga Portuguesa.

A realidade é que este fator é bastante influenciado pelo bom desempenho que o Sporting CP está a ter no campeonato, mantendo-se na liderança, há já várias jornadas. Ora, isto tem clara influência na maneira como os futuros compradores dos ativos leoninos olham para eles.

Nuno Mendes é um jogador em constante crescimento e alvo da procura dos tubarões europeus
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Um dos grandes problemas na transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United foi o baixo valor, tendo em conta a qualidade do atleta. É verdade que o clube de Alvalade possuía um dos melhores médios do mundo no plantel. Porém, o Sporting CP encontrava-se, à altura da venda, no quarto lugar do campeonato nacional. Uma má temporada desvaloriza os ativos do clube, pelo que este fator fez com que nenhum clube pagasse a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões, e Bruno saísse apenas por 55 (mais objetivos).

Para que um grande jogador não volte a sair ao desbarato, é essencial que o Sporting CP acabe esta temporada com o título de campeão nacional na mão. Esta conquista não só garante um festejo inédito, quase 20 anos depois, como permite a presença direta na fase de grupos da UEFA Champions League, na próxima temporada. Isto é bom para investir no plantel, pois permite um encaixe significativo ao Sporting CP pela entrada na prova milionária, e para vender os seus ativos mais valiosos, visto que esta é uma autêntica “montra” para os grandes clubes europeus.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.