📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As consequências financeiras de uma boa temporada | Sporting CP

- Advertisement -

Segundo O Jornal Económico, o Sporting CP sofreu uma valorização no seu plantel de futebol no valor de 36,7 milhões. Em plena crise provocada pela COVID-19, e com a maioria dos clubes das várias ligas a sofrerem quebras nos valores de mercado, a verdade é que a situação em Alvalade tomou uma direção diferente.

Com base na consultora KPMG, a equipa leonina passou de estar no valor de 126,3 milhões de euros, em fevereiro de 2020, para 163 milhões, na atualidade. Pedro Gonçalves e Nuno Mendes foram dois dos jogadores que mais contribuíram para este crescimento, pelo que são os atletas mais valiosos do plantel e estão no TOP 10 da Liga Portuguesa.

A realidade é que este fator é bastante influenciado pelo bom desempenho que o Sporting CP está a ter no campeonato, mantendo-se na liderança, há já várias jornadas. Ora, isto tem clara influência na maneira como os futuros compradores dos ativos leoninos olham para eles.

Nuno Mendes é um jogador em constante crescimento e alvo da procura dos tubarões europeus
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Um dos grandes problemas na transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United foi o baixo valor, tendo em conta a qualidade do atleta. É verdade que o clube de Alvalade possuía um dos melhores médios do mundo no plantel. Porém, o Sporting CP encontrava-se, à altura da venda, no quarto lugar do campeonato nacional. Uma má temporada desvaloriza os ativos do clube, pelo que este fator fez com que nenhum clube pagasse a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões, e Bruno saísse apenas por 55 (mais objetivos).

Para que um grande jogador não volte a sair ao desbarato, é essencial que o Sporting CP acabe esta temporada com o título de campeão nacional na mão. Esta conquista não só garante um festejo inédito, quase 20 anos depois, como permite a presença direta na fase de grupos da UEFA Champions League, na próxima temporada. Isto é bom para investir no plantel, pois permite um encaixe significativo ao Sporting CP pela entrada na prova milionária, e para vender os seus ativos mais valiosos, visto que esta é uma autêntica “montra” para os grandes clubes europeus.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.