As Conveniências do Convento da Luz

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Eu tenho-me fartado de rir. Meus caros, vejo-me forçado a dizer que o futebol é uma comédia e que não tardará muito a vermos os adeptos mais fervorosos pisarem os palcos de stand-up comedy.

Posso já vir tarde, mas ainda não tinha tido a oportunidade de comentar a grande vitória do Sporting frente a um rival de peso. Foi um jogo muito difícil mas que demonstrou o que a qualidade e a determinação podem fazer. Agora o pós-jogo é que me tem divertido imenso, principalmente aqueles adeptos benfiquistas que estavam confiantes de que o Sporting ia perder e que poderiam estar já a montar a tenda no Marquês.

Mas acima de tudo fiz uma descoberta impressionante, que é o que me tem divertido mais. Descobri que afinal o SL Benfica é não só uma escola de santidade, como também alberga madres, padres, monges, beatas e até anjos, tal é o nível de elevação e santidade. Agora percebo porque é que têm um papa e porque é que chamam de “Catedral” ao estádio. Até Jesus (o Cristo) devia ser benfiquista.

Antes de avançar quero apenas fazer uma ressalva. Reconheço perfeitamente que não se pode generalizar e que a atitude de uns não é a atitude de todos. Quando assim falo de clubes ou adeptos, não é para denegrir a instituição, mas sim os fanáticos e fundamentalistas que fazem da irracionalidade e da paixão ardente o seu mote para falarem de futebol.

O sabor da vitória numa demonstração de força contra más línguas e mau olhado. Fonte: Sporting CP
O sabor da vitória numa demonstração de força contra más línguas e mau olhado.
Fonte: Sporting CP

Com o aparte feito, esta descoberta de um símbolo da pureza e da santidade em Portugal chegou até mim como uma bênção. As pessoas que acompanham as minhas crónicas sabem que tenho sido um crítico da forma como a guerra e o ódio desportivo têm sido disseminados no futebol português. A essas minhas críticas os iluminados mostraram-me o caminho do bem e do único culpado, Bruno de Carvalho, o anti-cristo, causador do ódio, da insegurança, da crise financeira e do acidente nuclear em Chernobyl.

Profetizam os iluminados de que, antes de Bruno de Carvalho assumir a presidência do Sporting tudo estava bem e equilibrado, o Benfica forte, um Porto a dar luta q.b e o Sporting no 7º lugar. Tinha de vir Satanás quebrar o status quo duma liga portuguesa tão conveniente para os devotos. Ou seja, basicamente afirmam que BdC anda a dançar o tango sozinho e que no interior da “Catedral” não existem senão puritanos que promovem a paz e o respeito. Na verdade, cegos pela vossa pureza e pela aura que vos ilumina não percebem que a vossa guerra é santa, mas como diz o ditado popular, em terra de cegos quem tem olho é rei.

António Ramos
António Ramoshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, viu a avó oferecer uma carteira do Sporting a um primo, e disse que também queria uma. "Mas tu não és do Sporting" respondeu-lhe a avó. Sou sim! contrariou o miúdo. E aí foi criado um pacto, Sporting, até que a morte nos separe.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges avança para a 2ª ronda do Open da Austrália após desistência por lesão

Nuno Borges está na próxima fase do Open da Austrália. Tenista português garante apuramento depois da lesão de Felix Auger-Aliassime. 

FC Porto responde a Enzo Barrenechea: «Uma vitória com 𝑚𝑢𝑐𝘩𝑜 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑗𝑜»

O FC Porto respondeu a Enzo Barrenechea. Mucho Trabajo, escreveu a conta dos dragões após a vitória frente ao Vitória SC.

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

Sporting tem plano definido para Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande estão prestes a voltar de lesão. Ainda assim, a dupla só deverá estar disponível para o jogo contra o Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.