As costas quentes…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Existem factos indesmentíveis… O facto de a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal estar a realizar uma época absolutamente abaixo das expectativas a todos os níveis, é um facto indesmentível. Já aqui referi a falta de qualidade, contra todas as expectativas diga-se, do plantel. O erro que terá porventura sido, dar carta branca a Jorge Jesus para adquirir jogadores segundo a sua vontade e os seus desejos.

Mas não podem ser descurados os erros claros de arbitragem que interferiram de forma decisiva na performance da equipa. Foram muitos e escandalosos… Fomos beneficiados claramente contra o Futebol Clube do Porto, há que saber reconhecê-lo, e eu sinto de facto repulsa ao vencer dessa forma. Mas a partir da sétima jornada da Liga NOS, tornou-se um hábito os árbitros influenciarem as partidas da “turma de Alvalade”, constantemente em prejuízo do próprio Sporting.

Em Guimarães, o lateral direito Ezequiel Schelotto, foi claramente empurrado por Soares que atirou na sequência da falta não assinalada, para o 3-3 que tirou dois pontos ao Sporting Clube de Portugal. À nona jornada, na Choupana, num jogo em que o Sporting teve um comportamento mau em campo, não foi assinalada uma clara grande penalidade sobre Bruno César, em lance que poderia ou não, levar os três pontos para Lisboa. Dessa forma, os leões ficaram a sete pontos do primeiro classificado, o Benfica.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.