As potencialidades de Alcochete

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Alcochete é, para muitos Sportinguistas, sinónimo de qualidade e de talento. Em 14 anos e um mês de existência, passaram pela Academia dos leões inúmeros jogadores e foi criada a base da actual selecção campeã europeia de futebol.

A casa da formação do Sporting Clube de Portugal é uma referência a nível mundial, disputando com De Toekomst e La Masia o lugar de melhor Academia do mundo, algo que deixa orgulhosos todos os Sportinguistas e muitos dos portugueses que vivem de forma sã o futebol.

Contudo, e tendo em conta que o Sporting é muito mais do que futebol, deveria pensar-se em criar-se as mesmas condições para captar e criar talento em outras modalidades. Em Alcochete, e tendo em conta os terrenos circundantes à Academia de futebol, podia ser criada uma verdadeira cidade do desporto leonino, algo que só traria prestígio ao clube e qualidade ao desporto português.

Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão Fonte: Sporting CP
Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão
Fonte: Sporting CP

O atletismo do Sporting é um bom exemplo da importância do clube no panorama desportivo nacional. Nomes como Carlos Lopes, Rui Silva e Obikwelu (todos atletas medalhados em Jogos Olímpicos) são referências nacionais, e a procura e a formação de novos atletas deverá ser um dos rumos a seguir pelo clube. A criação de um centro de treino com pistas de tartan, pistas de saltos e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade era algo que iria melhorar o nível dos atletas do clube e destacar ainda mais a importância do Sporting como a maior potência desportiva a nível nacional.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.