As potencialidades de Alcochete

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Alcochete é, para muitos Sportinguistas, sinónimo de qualidade e de talento. Em 14 anos e um mês de existência, passaram pela Academia dos leões inúmeros jogadores e foi criada a base da actual selecção campeã europeia de futebol.

A casa da formação do Sporting Clube de Portugal é uma referência a nível mundial, disputando com De Toekomst e La Masia o lugar de melhor Academia do mundo, algo que deixa orgulhosos todos os Sportinguistas e muitos dos portugueses que vivem de forma sã o futebol.

Contudo, e tendo em conta que o Sporting é muito mais do que futebol, deveria pensar-se em criar-se as mesmas condições para captar e criar talento em outras modalidades. Em Alcochete, e tendo em conta os terrenos circundantes à Academia de futebol, podia ser criada uma verdadeira cidade do desporto leonino, algo que só traria prestígio ao clube e qualidade ao desporto português.

Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão Fonte: Sporting CP
Patrícia Mamona e Sara Moreira conquistaram o ouro dos Europeus de Amsterdão
Fonte: Sporting CP

O atletismo do Sporting é um bom exemplo da importância do clube no panorama desportivo nacional. Nomes como Carlos Lopes, Rui Silva e Obikwelu (todos atletas medalhados em Jogos Olímpicos) são referências nacionais, e a procura e a formação de novos atletas deverá ser um dos rumos a seguir pelo clube. A criação de um centro de treino com pistas de tartan, pistas de saltos e todos os equipamentos necessários para a prática da modalidade era algo que iria melhorar o nível dos atletas do clube e destacar ainda mais a importância do Sporting como a maior potência desportiva a nível nacional.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.