Atualização do Sporting CP no mercado: atacar o mercado como “gente grande”

- Advertisement -

Apesar de ainda irmos no início do mercado de transferências, até agora muita tinta correu na imprensa com notícias relacionadas com os jogadores do Sporting. Fala-se nas saídas de Bruno Fernandes, Acunã ou Bast Dost mas até agora só foi confirmada a saída de Romain Salin, pelo qual tenho muita admiração porque mesmo sabendo que não era guarda-redes titular, sentia o clube como poucos e apesar das suas limitações, entregava-se totalmente ao jogo e era um sub-líder dentro do balneário, tendo o respeito total no seio da equipa. Contudo são nas entradas que podemos tirar maior partido no que toca à análise do desempenho da direção.

Tal como Frederico Varandas disse em entrevista à Sporting TV, a época que se avizinha está a ser preparada “há muitos meses” e um dos pontos fundamentais na pré-época de qualquer equipa é a análise ao plantel, de forma a identificar lacunas ou jogadores que não tiveram um rendimento esperado. Nesse aspeto, a atual direção tem desempenhado um excelente trabalho pois existiam jogadores que simplesmente demonstraram que não têm a qualidade para jogar num clube com esta dimensão, como são os casos de Bruno Gaspar e de Jefferson. Desde a saída de Bruno de Carvalho, chegaram jogadores como Idrissa Doumbia, Luiz Phellype ou Rafael Camacho, todos eles excelentes aquisições para o clube leonino, mas mais importante, chegaram para colmatar lacunas e necessidades do plantel, oferecendo por isso mais estabilidade e competitividade de forma a obter resultados mais favoráveis.

Até ao momento, a atividade leonina no mercado destaca-se pela rapidez com que foram já garantidos cinco reforços
Fonte: Sporting CP

A atual postura de vendas tem sido também a mais acertada por parte da direção, possuindo uma atitude pacífica, sem euforias e bem planeada, tendo Varandas dito inclusive que existem planos ‘A’, ‘B’ e ‘C’ para todas as possibilidades. Este ponto agrada-me bastante porque demonstra uma competência e determinação acima do que têm existindo no clube leonino e, tal como acontece noutros clubes, quando esses aspetos estão presentes, o sucesso aparece naturalmente e as conquistas da Taça de Portugal e da Taça da Liga são um sinal disso mesmo.

Ainda existem posições em que é necessária uma reformulação, como é o caso da posição de defesa esquerdo, porque não podemos continuar com Acuña a efetuar o lado esquerdo todo e como tal há que ir buscar reforços. Mas os sportinguistas podem ficar descansados porque temos um presidente consciente das limitações do clube, apaixonado pelo que faz e possui uma estrutura bastante competente a trabalhar diariamente, o que facilita e muito a conquista de troféus, a aquisição de bons reforços e a tão esperada estabilidade que tanta falta nos tem feito ao longo dos últimos anos.

Foto de Capa: Sporting CP

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no Sporting: eis as 10 saídas projetadas para este mercado de verão

O Sporting vai fazer muitas mudanças no plantel para a próxima época. Da defesa ao ataque há 10 saídas projetadas.

Bernardo Silva e Ruben Dias tentaram trazer João Neves para Manchester: «Andámos a chatear o City para não o perderem»

Bernardo Silva relembrou a altura em que, juntamente com Ruben Dias, tentou desviar João Neves para o Manchester City.

Atlético Madrid pondera avançar por Gonçalo Ramos e PSG abre porta de saída

Gonçalo Ramos é um dos principais alvos do Atlético Madrid para o mercado de verão, no qual esperam várias mudanças na frente de ataque.

André Villas-Boas dá novidades e revela nova aposta: «O FC Porto vai lançar futsal sénior»

O FC Porto vai começar também um projeto no futsal sénior. Revelação feita por André Villas-Boas, presidente azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda emocionado na despedida do Sporting: «Tive noites em que não conseguia dormir»

Geovany Quenda não conteve as lágrimas numa entrevista de despedida do Sporting, na qual refletiu sobre os sete anos de ligação ao clube.

Sporting continua a preparar próxima época e fecha venda em definitivo por 5 milhões de euros

O Augsburgo acionou a opção de compra por Rodrigo Ribeiro. Avançado deixa Sporting em definitivo e garante cinco milhões de euros aos leões.

Preço exigido afasta FC Porto de Joaquin Seys e leva dragões a olhar para o mercado para reforçar posição

O FC Porto deu mostras de interesse em Joaquin Seys. Ainda assim, Club Brugge pede 30 milhões de euros e leva dragões a olhar para o mercado.