📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atualização do Sporting CP no mercado: atacar o mercado como “gente grande”

- Advertisement -

Apesar de ainda irmos no início do mercado de transferências, até agora muita tinta correu na imprensa com notícias relacionadas com os jogadores do Sporting. Fala-se nas saídas de Bruno Fernandes, Acunã ou Bast Dost mas até agora só foi confirmada a saída de Romain Salin, pelo qual tenho muita admiração porque mesmo sabendo que não era guarda-redes titular, sentia o clube como poucos e apesar das suas limitações, entregava-se totalmente ao jogo e era um sub-líder dentro do balneário, tendo o respeito total no seio da equipa. Contudo são nas entradas que podemos tirar maior partido no que toca à análise do desempenho da direção.

Tal como Frederico Varandas disse em entrevista à Sporting TV, a época que se avizinha está a ser preparada “há muitos meses” e um dos pontos fundamentais na pré-época de qualquer equipa é a análise ao plantel, de forma a identificar lacunas ou jogadores que não tiveram um rendimento esperado. Nesse aspeto, a atual direção tem desempenhado um excelente trabalho pois existiam jogadores que simplesmente demonstraram que não têm a qualidade para jogar num clube com esta dimensão, como são os casos de Bruno Gaspar e de Jefferson. Desde a saída de Bruno de Carvalho, chegaram jogadores como Idrissa Doumbia, Luiz Phellype ou Rafael Camacho, todos eles excelentes aquisições para o clube leonino, mas mais importante, chegaram para colmatar lacunas e necessidades do plantel, oferecendo por isso mais estabilidade e competitividade de forma a obter resultados mais favoráveis.

Até ao momento, a atividade leonina no mercado destaca-se pela rapidez com que foram já garantidos cinco reforços
Fonte: Sporting CP

A atual postura de vendas tem sido também a mais acertada por parte da direção, possuindo uma atitude pacífica, sem euforias e bem planeada, tendo Varandas dito inclusive que existem planos ‘A’, ‘B’ e ‘C’ para todas as possibilidades. Este ponto agrada-me bastante porque demonstra uma competência e determinação acima do que têm existindo no clube leonino e, tal como acontece noutros clubes, quando esses aspetos estão presentes, o sucesso aparece naturalmente e as conquistas da Taça de Portugal e da Taça da Liga são um sinal disso mesmo.

Ainda existem posições em que é necessária uma reformulação, como é o caso da posição de defesa esquerdo, porque não podemos continuar com Acuña a efetuar o lado esquerdo todo e como tal há que ir buscar reforços. Mas os sportinguistas podem ficar descansados porque temos um presidente consciente das limitações do clube, apaixonado pelo que faz e possui uma estrutura bastante competente a trabalhar diariamente, o que facilita e muito a conquista de troféus, a aquisição de bons reforços e a tão esperada estabilidade que tanta falta nos tem feito ao longo dos últimos anos.

Foto de Capa: Sporting CP

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.