Atualização do Sporting CP no mercado: atacar o mercado como “gente grande”

- Advertisement -

Apesar de ainda irmos no início do mercado de transferências, até agora muita tinta correu na imprensa com notícias relacionadas com os jogadores do Sporting. Fala-se nas saídas de Bruno Fernandes, Acunã ou Bast Dost mas até agora só foi confirmada a saída de Romain Salin, pelo qual tenho muita admiração porque mesmo sabendo que não era guarda-redes titular, sentia o clube como poucos e apesar das suas limitações, entregava-se totalmente ao jogo e era um sub-líder dentro do balneário, tendo o respeito total no seio da equipa. Contudo são nas entradas que podemos tirar maior partido no que toca à análise do desempenho da direção.

Tal como Frederico Varandas disse em entrevista à Sporting TV, a época que se avizinha está a ser preparada “há muitos meses” e um dos pontos fundamentais na pré-época de qualquer equipa é a análise ao plantel, de forma a identificar lacunas ou jogadores que não tiveram um rendimento esperado. Nesse aspeto, a atual direção tem desempenhado um excelente trabalho pois existiam jogadores que simplesmente demonstraram que não têm a qualidade para jogar num clube com esta dimensão, como são os casos de Bruno Gaspar e de Jefferson. Desde a saída de Bruno de Carvalho, chegaram jogadores como Idrissa Doumbia, Luiz Phellype ou Rafael Camacho, todos eles excelentes aquisições para o clube leonino, mas mais importante, chegaram para colmatar lacunas e necessidades do plantel, oferecendo por isso mais estabilidade e competitividade de forma a obter resultados mais favoráveis.

Até ao momento, a atividade leonina no mercado destaca-se pela rapidez com que foram já garantidos cinco reforços
Fonte: Sporting CP

A atual postura de vendas tem sido também a mais acertada por parte da direção, possuindo uma atitude pacífica, sem euforias e bem planeada, tendo Varandas dito inclusive que existem planos ‘A’, ‘B’ e ‘C’ para todas as possibilidades. Este ponto agrada-me bastante porque demonstra uma competência e determinação acima do que têm existindo no clube leonino e, tal como acontece noutros clubes, quando esses aspetos estão presentes, o sucesso aparece naturalmente e as conquistas da Taça de Portugal e da Taça da Liga são um sinal disso mesmo.

Ainda existem posições em que é necessária uma reformulação, como é o caso da posição de defesa esquerdo, porque não podemos continuar com Acuña a efetuar o lado esquerdo todo e como tal há que ir buscar reforços. Mas os sportinguistas podem ficar descansados porque temos um presidente consciente das limitações do clube, apaixonado pelo que faz e possui uma estrutura bastante competente a trabalhar diariamente, o que facilita e muito a conquista de troféus, a aquisição de bons reforços e a tão esperada estabilidade que tanta falta nos tem feito ao longo dos últimos anos.

Foto de Capa: Sporting CP

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.