📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Baliza do leão: Adán abre portas a Franco Israel?

- Advertisement -

Antonio Adán, guarda-redes titularíssimo dos leões, sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. Ainda não se sabe vai ser titular no primeiro jogo, ou não, mas vamos analisar esta eventual ausência.

Depois desta notícia e conhecendo Adán e a forma em que se encontrava, bem como o papel que assumia no plantel, qualquer sportinguista teme que a equipa fique mal servida depois tão segura de que estava com o espanhol.

Ora, esta lesão de Adán abre portas para um dos guarda-redes que o Sporting tenha na manga, incluindo Franco Israel, que chegou à cantera leonina este ano, inicialmente para assumir o cargo de substituto do guardião principal.

Posto isto, esta é a perfeita oportunidade para Franco Israel se assumir como titular, tal como mostrar todo o seu potencial. Se calhar a oportunidade surgiu bem mais cedo do que o guarda-redes uruguaio estava há espera, mas a verdade é que há “via verde” para Franco Israel assumir a titularidade do Sporting.

Olhemos para o exemplo do clube rival do Norte, onde Diogo Costa aproveitou a vaga deixada pelo guarda-redes titular e nunca mais deixou de ser titular, mostrando todo o seu potencial e, inclusive, valendo um lugar na seleção nacional.

Não sei se o mesmo acontecerá com Franco Israel, mas, caso Antonio Adán falhe o início da época, a maior e melhor resposta, bem como desafio, que o guarda-redes terá de dar será logo frente ao Sporting de Braga no arranque da competição.

Se Franco Israel der uma boa resposta, não tenho dúvidas que a hipótese de ser titular aumento a nível exponencial. Tal como Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, refere “não é fácil substituir Adán, neste momento”, sendo que é um jogador com muita experiência a todos níveis.

No entanto, Franco Israel tem tudo para ser um grande guarda-redes. Apesar de jovem, pelo que foi visto na pré-temporada, o guardião uruguaio tem segurança, tem confiança, vontade e, algo muito importante, tem jogo de pés.

No fundo, resta-nos esperar para ver. Espero que Adán não fique muito tempo fora dos campos, mas também espero que Franco Israel esteja preparado e ao melhor nível possível para assumir a posição de entre os postes do Sporting, caso o espanhol não fique apto para jogar a tempo do arranque da temporada.

Franco Israel chegou esta temporada ao Sporting, vindo da Juventus a troco de 650 mil euros. A estreia oficial está por vir, mas do que se viu nos particulares de pré-época, o jovem de 22 anos tem muita qualidade.

Já Antonio Adán, formado no Real Madrid, veio para o Sporting na temporada 2020/2021, proveniente do Atlético Madrid, a custo zero. Chegado para ser titular indiscutível, ao longo das últimas duas temporadas ao serviço dos leões Adán já defendeu as redes do Sporting em 82 ocasiões.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.