Baliza do leão: Adán abre portas a Franco Israel?

- Advertisement -

Antonio Adán, guarda-redes titularíssimo dos leões, sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. Ainda não se sabe vai ser titular no primeiro jogo, ou não, mas vamos analisar esta eventual ausência.

Depois desta notícia e conhecendo Adán e a forma em que se encontrava, bem como o papel que assumia no plantel, qualquer sportinguista teme que a equipa fique mal servida depois tão segura de que estava com o espanhol.

Ora, esta lesão de Adán abre portas para um dos guarda-redes que o Sporting tenha na manga, incluindo Franco Israel, que chegou à cantera leonina este ano, inicialmente para assumir o cargo de substituto do guardião principal.

Posto isto, esta é a perfeita oportunidade para Franco Israel se assumir como titular, tal como mostrar todo o seu potencial. Se calhar a oportunidade surgiu bem mais cedo do que o guarda-redes uruguaio estava há espera, mas a verdade é que há “via verde” para Franco Israel assumir a titularidade do Sporting.

Olhemos para o exemplo do clube rival do Norte, onde Diogo Costa aproveitou a vaga deixada pelo guarda-redes titular e nunca mais deixou de ser titular, mostrando todo o seu potencial e, inclusive, valendo um lugar na seleção nacional.

Não sei se o mesmo acontecerá com Franco Israel, mas, caso Antonio Adán falhe o início da época, a maior e melhor resposta, bem como desafio, que o guarda-redes terá de dar será logo frente ao Sporting de Braga no arranque da competição.

Se Franco Israel der uma boa resposta, não tenho dúvidas que a hipótese de ser titular aumento a nível exponencial. Tal como Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, refere “não é fácil substituir Adán, neste momento”, sendo que é um jogador com muita experiência a todos níveis.

No entanto, Franco Israel tem tudo para ser um grande guarda-redes. Apesar de jovem, pelo que foi visto na pré-temporada, o guardião uruguaio tem segurança, tem confiança, vontade e, algo muito importante, tem jogo de pés.

No fundo, resta-nos esperar para ver. Espero que Adán não fique muito tempo fora dos campos, mas também espero que Franco Israel esteja preparado e ao melhor nível possível para assumir a posição de entre os postes do Sporting, caso o espanhol não fique apto para jogar a tempo do arranque da temporada.

Franco Israel chegou esta temporada ao Sporting, vindo da Juventus a troco de 650 mil euros. A estreia oficial está por vir, mas do que se viu nos particulares de pré-época, o jovem de 22 anos tem muita qualidade.

Já Antonio Adán, formado no Real Madrid, veio para o Sporting na temporada 2020/2021, proveniente do Atlético Madrid, a custo zero. Chegado para ser titular indiscutível, ao longo das últimas duas temporadas ao serviço dos leões Adán já defendeu as redes do Sporting em 82 ocasiões.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

Celtic vence Livingston com final dramático e Rangers escorrega: Eis os resultados do dia da Liga Escocesa

O Celtic venceu em casa o Livingston por 2-1 na jornada 26 da Liga da Escócia. Rangers empatou 1-1 na casa do Motherwell.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.

Bayern Munique faz primeiros contactos com defesa-central do Manchester City

John Stones está perto de terminar o contrato com o Manchester City e o Bayern Munique já iniciou as negociações com o inglês.