Baliza do leão: Adán abre portas a Franco Israel?

- Advertisement -

Antonio Adán, guarda-redes titularíssimo dos leões, sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. Ainda não se sabe vai ser titular no primeiro jogo, ou não, mas vamos analisar esta eventual ausência.

Depois desta notícia e conhecendo Adán e a forma em que se encontrava, bem como o papel que assumia no plantel, qualquer sportinguista teme que a equipa fique mal servida depois tão segura de que estava com o espanhol.

Ora, esta lesão de Adán abre portas para um dos guarda-redes que o Sporting tenha na manga, incluindo Franco Israel, que chegou à cantera leonina este ano, inicialmente para assumir o cargo de substituto do guardião principal.

Posto isto, esta é a perfeita oportunidade para Franco Israel se assumir como titular, tal como mostrar todo o seu potencial. Se calhar a oportunidade surgiu bem mais cedo do que o guarda-redes uruguaio estava há espera, mas a verdade é que há “via verde” para Franco Israel assumir a titularidade do Sporting.

Olhemos para o exemplo do clube rival do Norte, onde Diogo Costa aproveitou a vaga deixada pelo guarda-redes titular e nunca mais deixou de ser titular, mostrando todo o seu potencial e, inclusive, valendo um lugar na seleção nacional.

Não sei se o mesmo acontecerá com Franco Israel, mas, caso Antonio Adán falhe o início da época, a maior e melhor resposta, bem como desafio, que o guarda-redes terá de dar será logo frente ao Sporting de Braga no arranque da competição.

Se Franco Israel der uma boa resposta, não tenho dúvidas que a hipótese de ser titular aumento a nível exponencial. Tal como Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, refere “não é fácil substituir Adán, neste momento”, sendo que é um jogador com muita experiência a todos níveis.

No entanto, Franco Israel tem tudo para ser um grande guarda-redes. Apesar de jovem, pelo que foi visto na pré-temporada, o guardião uruguaio tem segurança, tem confiança, vontade e, algo muito importante, tem jogo de pés.

No fundo, resta-nos esperar para ver. Espero que Adán não fique muito tempo fora dos campos, mas também espero que Franco Israel esteja preparado e ao melhor nível possível para assumir a posição de entre os postes do Sporting, caso o espanhol não fique apto para jogar a tempo do arranque da temporada.

Franco Israel chegou esta temporada ao Sporting, vindo da Juventus a troco de 650 mil euros. A estreia oficial está por vir, mas do que se viu nos particulares de pré-época, o jovem de 22 anos tem muita qualidade.

Já Antonio Adán, formado no Real Madrid, veio para o Sporting na temporada 2020/2021, proveniente do Atlético Madrid, a custo zero. Chegado para ser titular indiscutível, ao longo das últimas duas temporadas ao serviço dos leões Adán já defendeu as redes do Sporting em 82 ocasiões.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.