Baliza do leão: Adán abre portas a Franco Israel?

- Advertisement -

Antonio Adán, guarda-redes titularíssimo dos leões, sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. Ainda não se sabe vai ser titular no primeiro jogo, ou não, mas vamos analisar esta eventual ausência.

Depois desta notícia e conhecendo Adán e a forma em que se encontrava, bem como o papel que assumia no plantel, qualquer sportinguista teme que a equipa fique mal servida depois tão segura de que estava com o espanhol.

Ora, esta lesão de Adán abre portas para um dos guarda-redes que o Sporting tenha na manga, incluindo Franco Israel, que chegou à cantera leonina este ano, inicialmente para assumir o cargo de substituto do guardião principal.

Posto isto, esta é a perfeita oportunidade para Franco Israel se assumir como titular, tal como mostrar todo o seu potencial. Se calhar a oportunidade surgiu bem mais cedo do que o guarda-redes uruguaio estava há espera, mas a verdade é que há “via verde” para Franco Israel assumir a titularidade do Sporting.

Olhemos para o exemplo do clube rival do Norte, onde Diogo Costa aproveitou a vaga deixada pelo guarda-redes titular e nunca mais deixou de ser titular, mostrando todo o seu potencial e, inclusive, valendo um lugar na seleção nacional.

Não sei se o mesmo acontecerá com Franco Israel, mas, caso Antonio Adán falhe o início da época, a maior e melhor resposta, bem como desafio, que o guarda-redes terá de dar será logo frente ao Sporting de Braga no arranque da competição.

Se Franco Israel der uma boa resposta, não tenho dúvidas que a hipótese de ser titular aumento a nível exponencial. Tal como Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, refere “não é fácil substituir Adán, neste momento”, sendo que é um jogador com muita experiência a todos níveis.

No entanto, Franco Israel tem tudo para ser um grande guarda-redes. Apesar de jovem, pelo que foi visto na pré-temporada, o guardião uruguaio tem segurança, tem confiança, vontade e, algo muito importante, tem jogo de pés.

No fundo, resta-nos esperar para ver. Espero que Adán não fique muito tempo fora dos campos, mas também espero que Franco Israel esteja preparado e ao melhor nível possível para assumir a posição de entre os postes do Sporting, caso o espanhol não fique apto para jogar a tempo do arranque da temporada.

Franco Israel chegou esta temporada ao Sporting, vindo da Juventus a troco de 650 mil euros. A estreia oficial está por vir, mas do que se viu nos particulares de pré-época, o jovem de 22 anos tem muita qualidade.

Já Antonio Adán, formado no Real Madrid, veio para o Sporting na temporada 2020/2021, proveniente do Atlético Madrid, a custo zero. Chegado para ser titular indiscutível, ao longo das últimas duas temporadas ao serviço dos leões Adán já defendeu as redes do Sporting em 82 ocasiões.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal reage aos cânticos soados durante o Espanha x Egito: «Como muçulmano, é intolerável»

Durante o Espanha x Egito, adeptos espanhóis soaram o cântico «quem não salta é muçulmano». Após o jogo, Lamine Yamal repudiou os acontecimentos.

Gianluca Prestianni pronuncia-se pela primeira vez sobre o caso com Vinícius Júnior: «Estão a chamar alguém de racista quando eu jamais o fui nem...

Gianluca Prestianni quebrou o silêncio sobre o caso de alegados insultos racistas contra Vinícius Júnior, durante o Benfica x Real Madrid.

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio com novo golo pela Bélgica: «Foi muito importante para mim mostrar neste estágio o que posso trazer à equipa»

Dodi Lukebakio marcou mais um golo pela Bélgica, agora frente ao México. Extremo do Benfica reagiu ao empate do jogo e ao golo.

Atenção: Há novo líder no ranking mundial de seleções

A França é a nova líder do ranking FIFA referente a seleções. Por sua vez, Espanha e Argentina desceram ambas uma posição.

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.