Belenenses 0-1 Sporting: Quem quer ser milionário?

- Advertisement -

relacionamentodistancia

O Sporting Clube de Portugal conseguiu garantir esta noite, no Estádio do Restelo, o acesso directo à Liga dos Campeões 2014/15.
Perante bastante público apesar dos preços proibitivos, os leões não tiveram a exibição mais vistosa da época mas, talvez, uma das mais importantes, por aquilo que estava em jogo.

A equipa de Vidigal não disfarçou as suas intenções, alinhando com três médios defensivos e sem qualquer ponta de lança, deu a iniciativa ao Sporting, que controlou durante grande parte do jogo, sem conseguir, no entanto, criar um grande número de oportunidades de golo, tão necessárias para um jogo como o de hoje.

Com o Sporting a controlar, a grande oportunidade da primeira parte e, infelizmente, de toda a partida, chegaria através de André Martins que fez tremer a trave e levantar os adeptos, naquele que seria certamente um dos golos da jornada, num de remate cruzado, à meia-volta. Pouco depois, Cosme Machado viria a apitar para o intervalo e chegava a altura de Leonardo Jardim reforçar as suas ideias no balneário.

Na segunda parte, os visitante vieram mais animados, a jogar mais, mais rápido e melhor. As alas começaram a funcionar e o tridente do meio-campo encaixou finalmente, mais coordenado com as dinâmicas ofensivas da equipa, incluindo Slimani na frente.

O Belém chegou a causar perigo, através de Fernando Ferreira, que obrigou Patrício a gritar “presente!”, mas o momento que marcaria o jogo sucedeu-se do outro lado do terreno, através do irreverente Carlos Mané, que trocou as voltas a João Meira que acabou por cometer falta dentro da área dos da casa. Adrien bateu, mais uma vez, irrepreensível, e colocou o Leão em vantagem, faltavam agora menos de 40 minutos para chegar à Champions.

A velocidade de Mané marcou a diferença, conquistando o penalti da vitória  Fonte: Zerozero
A velocidade de Mané marcou a diferença, conquistando o penalti da vitória
Fonte: Zerozero

Fruto do golo e da necessidade de refrescar as equipas, os dois treinadores fizeram entrar homens mais velozes para ambos os lados, tornando a partida mais animada, ainda que pouco objectiva em termos de lances de golo. O Sporting controlava, com relativa segurança, sabendo da responsabilidade do resultado que defendia.

No entanto, a 10 minutos dos 90, o Cosme achou que o jogo precisava de qualquer coisa mais. Qualquer coisa para animar as bancadas, os jogadores, os bancos de suplentes, etc. O homem aborreceu-se, vá… E portanto, achou por bem expulsar Marcos Rojo sem motivo.
O jogo animou, o Cosme estava mais contente. Os ânimos exaltaram-se, o Cosme mostrou mais uns amarelos.

O jogo acabaria por terminar com algum nervosismo desnecessário à mistura. William, mais uma vez, acabou a partida a comandar as operações, com a responsabilidade e experiência que normalmente não vemos em jogadores antes dos seus “trintas”.

Hoje não foi dia de jogar bonito. Foi dia de carimbar o passaporte. Foi o dia de mostrar que estamos de volta e estamos para ficar. Foi o dia de dizer que hoje não era o dia do rival festejar.

A época pode estar a chegar ao fim, mas nós… estamos só a começar.

A Figura: O Sporting. Porque esperámos TODOS demasiado tempo para tornar a ouvir “ Ils sont les meilleurs / Sie sind die besten / These are the champions / Die Meister / Die Besten / Les grandes équipes / The champions! ”

O Fora-de-jogo: O Cosme. Tentou mexer com o jogo, com o resultado e com o trânsito no Marquês de Pombal. Hoje não conseguiu.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o decisivo Juventus x Benfica da Champions League?

O Benfica vai a Itália na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Águias defrontam a Juventus na prova.

PSG tem 7 baixas para o jogo contra o Sporting na Champions League

O PSG vem desfalcado a Portugal. Parisienses sem sete jogadores para o embate diante do Sporting na Champions League.

Hansi Flick reflete sobre derrota na estreia de João Cancelo: «O resultado não reflete o nosso jogo»

Após a derrota por 2-1 frente à Real Sociedad no passado domingo, Hansi Flick falou sobre o desempenho da equipa e do estreante João Cancelo.

Estrela da Amadora tem mais 2 alvos e olha para a Suécia e para Itália

O Estrela da Amadora quer reforçar o meio-campo e o ataque e tem dois alvos definidos. Imam Jagne e Alessio Chiaverini na lista do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Lorenzo Lucca ainda está de pé e Benfica coloca 2 milhões de euros na mesa de negociações: eis as novidades

O Benfica continua sem desistir por Lorenzo Lucca. Águias fizeram proposta junto do Nápoles, mas recusam obrigação de compra.

Crystal Palace toma decisão quanto ao futuro de Oliver Glasner

Oliver Glasner vai continuar no Crystal Palace até ao final da temporada. Declarações do técnico caíram mal, mas há aposta na continuidade.

Monterrey pode avançar para a contratação de Antoine Griezmann

O Monterrey está interessado em garantir os serviços do campeão do mundo, Antoine Griezmann, que representa o Atlético Madrid desde 2021.