Beşiktaş JK x Sporting CP | À conquista da primeira vitória na Champions

ANTEVISÃO: SPORTING À CONQUISTA DA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O Sporting Clube de Portugal desloca-se esta terça-feira a Istambul, para defrontar o Beşiktaş JK, a contar para a 3ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A dupla jornada diante da equipa turca é determinante para o futuro do Sporting na Liga dos Campeões, sendo que ambos os coletivos ainda não somaram pontos nesta fase de grupos.

O treinador leonino, Ruben Amorim, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com destaque para os regressos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, para esta jornada europeia. Em dúvida até à hora do jogo, estará o internacional espanhol, Pedro Porro que saiu lesionado no último jogo a contar para a Taça de Portugal.

O Beşiktaş liderado por Sergen Yalçin, tem vários jogadores em dúvida para o embate europeu devido a problemas físicos. Os turcos chegam a esta terceira jornada da Liga dos Campeões, após uma derrota para o campeonato, por 2-3, diante do Basaksehir.

O SPORTING EMPATOU COM O BESIKTAS EM ISTAMBUL A UMA BOLA EM 2015/16. QUAL SERÁ O RESULTADO DE HOJE? APOSTA JÁ COM A BWIN

 

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Sporting CP chega a este embate, com duas vitórias consecutivas diante o CF Os Belenenses e o FC Arouca;
  2. O Beşiktaş soma cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, em onze jogos disputados;
  3. O Sporting defrontou os turcos do Beşiktaş, na época 2015/2016, na fase de grupos da Liga Europa, tendo vencido em Alvalade por 3-1 e registado um empate em Istambil a um golo;
  4. Ricardo Esgaio é o único jogador, que fazia parte do plantel, nos dois encontros disputados entre os dois emblemas;
  5. Valentin Rosier que representou o Sporting CP é um dos habituais titulares na equipa turca;
  6. Os dois clubes chegam a esta terceira jornada, com duas derrotas neste grupo C da Liga dos Campeões;
  7. O Beşiktaş conquistou na última temporada, o campeonato pela 14ª vez e ainda a 10ª Taça da Turquia, no seu palmarés.
  8. O Sporting CP conquistou o campeonato, Taça da Liga e mais recentemente a Supertaça.
  9. O Beşiktaş contabiliza 19 golos marcados e 15 golos sofridos, em onze jogos.
  10. O Sporting CP disputou 12 jogos, somando 20 golos apontados e apenas 11 sofridos.

 

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O internacional português deverá ser titular, no onze leonino. Um jogador de inegável qualidade e talento, que tem um registo extraordinário de leão ao peito, 43 jogos, 27 golos e três assistências.

 

pic.twitter.com/PnhJyd0iAq

— Michy Batshuayi (@mbatshuayi) October 4, 2021

Michy Batshuayi – O ponta-de-lança belga é a principal referência ofensiva dos turcos, desde a sua chegada ao Beşiktaş soma quatro golos e uma assistência, em 13 jogos disputaods.

 

XI’S PROVÁVEIS

Beşiktaş: Ersin Destanoglu; Valentin Rosier, Welinton Souza, Domagoj Vida, Rıdvan Yılmaz; Souza, Miralem Pjanic; Oguzhan Ozyakup, Rachid Ghezzal, Güven Yalcin; Michy Batshuayi.

Treinador: Sergen Yalçin

“Queremos jogar bem, lutar e somar três pontos” Sergen Yalçin

Sporting CP: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Porro, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Este jogo é crucial”

PREVISÃO DE RESULTADO: BESIKTAS 0-2 SPORTING CP

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.

Lille bate AS Mónaco e ainda não sabe o que é perder para a Ligue 1

O Lille recebeu e venceu o AS Mónaco por uma bola a zero, num encontro válido pela segunda jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim revela quem compete com Bruno Fernandes pela titularidade e aponta momento decisivo no Fulham x Manchester United: «Mudou o jogo»

Ruben Amorim fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.

Juventus estreia-se na Serie A com vitória

A Juventus recebeu e venceu o Parma por duas bolas a zero, num encontro válido pela primeira jornada da Serie A.

Galatasaray aplica goleada ao Kayserispor para a Liga Turca

O Galatasaray foi ao terreno do Kayserispor vencer por quatro bolas a zero, num encontro da terceira jornada da Liga Turca.