Bestiais e Bestas

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Ainda há uns meses atrás tínhamos uma equipa que jogava um excelente futebol, talvez o melhor praticado no último campeonato, que muitos elogiavam, e os outros não o faziam por puro estrabismo clubístico.

Mas remetendo-me unicamente aos sportinguistas, que são os que realmente interessam aqui, tenho de mostrar-me incomodado. É que uma equipa que muitos declaravam, de longe, a melhor equipa, com os melhores jogadores ou um treinador que todos reconhecem (não falemos de atitudes de personalidade, ou gostos pessoais), passou a ser uma equipa de segundas linhas, que precisa de reforçar-se em todos os sectores.

Vejo, todos os dias, e após um jogo de pré-época menos bom, reclamarem reforços de qualidade, as “trutas” de que todos falam. Mas para esses, e como o próprio treinador já disse, custam muito, e ganham ainda mais. Mesmo que uma dessas “trutas” viesse a custo zero (que nunca vem), arruinar-nos-ia com o seu astronómico ordenado.

Dentro de portas à soluções que permitem encarar o futuro com optimismo  Fonte: Sporting CP
Dentro de portas à soluções que permitem encarar o futuro com optimismo
Fonte: Sporting CP

Considero que temos excelentes “primeiras linhas” para formar uma excelente equipa que possa fazer um excelente trabalho e melhorar o já apresentado. Precisamos é de jogadores que possam suprimir a falta de alguma dessas primeiras escolhas. E nesse aspecto não me parece que estejamos assim tão desesperados no que toca a reforços.

Não sei se os vamos ter, até porque depende também de gostos pessoais e da estratégia do treinador, mas, na minha perspectiva, não precisamos. Temos uma equipa bem implementada, e temos, como sua “guarda de honra”, alguns excelentes jovens jogadores a lutar por um lugar. Mas para terem essa chance precisam disso mesmo, de lutar, de se esforçar, porque também assim poderão crescer.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão e a qualidade de Portugal: «O míster vai ter muitas dores de cabeça»

Francisco Trincão prestou declarações após o Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Roberto Martínez analisa vitória de Portugal e explica não utilização de Pedro Gonçalves

Roberto Martínez analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Tomás Araújo reage à vitória de Portugal: «Foi um jogo muito bem conseguido pela equipa na segunda parte»

Tomás Araújo analisou o desfecho do Estados Unidos x Portugal. Seleção Nacional ganhou por duas bolas a zero.

Portugal bate Estados Unidos em jogo de preparação para o Mundial 2026: eis o que aconteceu

Portugal venceu os Estados Unidos da América por 2-0. Francisco Trincão e João Félix marcaram os golos deste jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.