Carta Aberta a Bruno de Carvalho

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Presidente,

Que honra tenho de o ter como líder máximo do clube do meu coração, de um dos amores da minha vida. Tenho-o defendido incontáveis vezes contra ataques baixos e carentes de escrúpulos, vindos de gente arrogante que nos definiram como o seu boneco de pancada predileto.

E quem o ataca a si, e em consequência ao nosso clube, ou vice-versa, sabe bem o perigo que a sua liderança convicta, esclarecida, competente, apaixonada e principalmente eficaz, representa para quem nos passou uma certidão de óbito há vinte, quinze, dez ou cinco anos… Que tipo de pessoas são aquelas que pensaram que conseguiriam matar a maior potência desportiva nacional? Quem são aqueles que tentaram calar mais de três milhões de pessoas? Cobardes, hipócritas e indignos.

Adoro quando são os outros que me vêm dizer que o Presidente disse ou fez isto ou aquilo… Gostam tão pouco de si que são os primeiros a seguir as suas páginas e as suas vias de comunicação. Costumo dizer que eles são tristes… E de facto não passam disso mesmo. Tristes personagens que revelam um receio inegável de onde a sua capacidade poderá colocar o nosso grande amor.

Devo-lhe dizer também, Presidente, que um dos meus maiores medos é que não tivesse sido reeleito, que voltassem a entregar o nosso clube a bicharadas e passaradas, que destruíssem tudo o que a sua direcção já nos trouxe e que usufruíssem daquilo que nunca tentaram sequer construir. Que voltássemos a ficar satisfeitos com terceiros e quartos lugares, ou que nos habituássemos de novo a sermos “perdedores mas simpáticos”…

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Open: Francisco Cabral e Nuno Borges avançam para os quartos de final de pares

Francisco Cabral e Nuno Borges passaram aos quartos de final do Estoril Open. Dupla portuguesa já conhece adversários.

Tiago Torres vence top-30 ATP e segue para os quartos de final do Estoril Open: «Estou a delirar»

Tiago Torres qualifica-se para os quartos de final do Estoril Open 2026. Tenista português venceu um top-30 ATP.

Sporting: Giorgi Kochorashvili tem forte interessado na La Liga

O Getafe está interessado em contratar Giorgi Kochorashvili por empréstimo. Já existiram conversações com o Sporting.

Sporting tenta contratar defesa-central que joga em Espanha

O Sporting quer contar com Djibril Gueye na equipa B e tenta empréstimo com opção de compra. É um defesa-central de 19 anos do Leganés.

PUB

Mais Artigos Populares

João Costa após o Gil Vicente x FC Porto: «Sei que esta equipa vai estar preparada para quando começarem os jogos a doer»

João Costa prestou declarações após o Gil Vicente x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 num duelo particular em Barcelos.

Luís Pinto e o Gil Vicente x FC Porto: «Satisfeito com a forma como competimos e com a forma como fomos crescendo no jogo»

Luís Pinto reagiu ao Gil Vicente x FC Porto. Gilistas ganharam aos dragões por 1-0 numa partida de carácter particular.

Carlos Vicens: «Tenho a confiança de que faremos uma exibição muito melhor do que fizemos hoje aqui»

Carlos Vicens reagiu ao Zeleznicar Pancevo x Braga. Arsenalistas ganharam por 1-0 em jogo referente à Conference League.