Carta Aberta a Sebastián Coates

- Advertisement -

Sebastián Coates, tens sido nos últimos anos um pilar na defesa leonina. Com grandes cortes e “dobras” que enchiam os olhos aos sportinguistas e a tua veia goleadora já deu muitas alegrias em jogos que estavam muito complicados para a turma leonina. Como tal, e antes de falar das tuas últimas exibições, é fundamental recuperares essa tua garra e espírito de sacrifício, únicos e que te são tão característicos, porque sempre foste um dos que mais sentiu a camisola.

Mas, como o passado já lá vai e o que importa é o presente, os teus recentes auto-golos têm manchado uma reputação que parecia intocável e o porquê destas tuas últimas exibições ainda continuam por explicar. Todos os sportinguistas não conseguem compreender tais erros que, infelizmente, tem saído bem caro nas aspirações da equipa verde e branca.

O central uruguaio viveu, talvez, o seu pior período de leão ao peito
Fonte: Liga Portugal

Quando uma equipa não está confiante, é normal que os jogadores errem com mais frequência e, verdade seja dita, tirando Bruno Fernandes nenhum jogador do Sporting está a render o esperado. Contudo, as tuas últimas exibições demonstram que andas perdido em campo, por vezes a hesitar, e já sabes que, a este nível, quem hesita acaba por ser ultrapassado. Acredito que a pressão seja muita e que quaisquer erros que vocês cometam, serão uma arma de arremesso para vos julgar, quer tenham a culpa ou não, mas não se podem deixar intimidar por nada nem por ninguém, só assim conseguirão honrar o símbolo que levam no peito.

Agora há que aproveitar a vinda do novo treinador para esquecer os fantasmas do passado e seguir em frente: aproveitar que Silas gosta de um futebol atacante, porque é uma questão de tempo até te conseguires adaptar às novas ideias do treinador e voltares ao teu melhor. A época ainda agora começou, ainda são muitos os pontos por disputar, e se toda a equipa entrar com a tua garra característica, certamente que teremos muitas mais hipóteses de sucesso.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.