📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Sebastián Coates

- Advertisement -

Sebastián Coates, tens sido nos últimos anos um pilar na defesa leonina. Com grandes cortes e “dobras” que enchiam os olhos aos sportinguistas e a tua veia goleadora já deu muitas alegrias em jogos que estavam muito complicados para a turma leonina. Como tal, e antes de falar das tuas últimas exibições, é fundamental recuperares essa tua garra e espírito de sacrifício, únicos e que te são tão característicos, porque sempre foste um dos que mais sentiu a camisola.

Mas, como o passado já lá vai e o que importa é o presente, os teus recentes auto-golos têm manchado uma reputação que parecia intocável e o porquê destas tuas últimas exibições ainda continuam por explicar. Todos os sportinguistas não conseguem compreender tais erros que, infelizmente, tem saído bem caro nas aspirações da equipa verde e branca.

O central uruguaio viveu, talvez, o seu pior período de leão ao peito
Fonte: Liga Portugal

Quando uma equipa não está confiante, é normal que os jogadores errem com mais frequência e, verdade seja dita, tirando Bruno Fernandes nenhum jogador do Sporting está a render o esperado. Contudo, as tuas últimas exibições demonstram que andas perdido em campo, por vezes a hesitar, e já sabes que, a este nível, quem hesita acaba por ser ultrapassado. Acredito que a pressão seja muita e que quaisquer erros que vocês cometam, serão uma arma de arremesso para vos julgar, quer tenham a culpa ou não, mas não se podem deixar intimidar por nada nem por ninguém, só assim conseguirão honrar o símbolo que levam no peito.

Agora há que aproveitar a vinda do novo treinador para esquecer os fantasmas do passado e seguir em frente: aproveitar que Silas gosta de um futebol atacante, porque é uma questão de tempo até te conseguires adaptar às novas ideias do treinador e voltares ao teu melhor. A época ainda agora começou, ainda são muitos os pontos por disputar, e se toda a equipa entrar com a tua garra característica, certamente que teremos muitas mais hipóteses de sucesso.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova atualização do Benfica: às 11h já votaram 23.917 sócios nas eleições para a presidência encarnada.

Já votaram 23.971 sócios do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Eis os onzes prováveis do Santa Clara x Sporting da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Sporting na noite deste sábado. Eis os onzes prováveis das duas equipas para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Manuel Damásio anuncia voto em Rui Costa: «Quando um dos candidatos chama mentiroso ao presidente do Benfica ainda em exercício…»

Manuel Damásio já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Ricardo Velho estreou-se no Gençlerbirligi devido a 200 mil euros: «Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse esta partida»

Ricardo Velho estreou-se pelos turcos do Gençlerbirligi, na vitória por 2-1 ao Basaksehir. O técnico elogiou o português e justificou a escolha.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Xavier apela à paz no Benfica: «É muito difícil haver unanimidade, mas acho que é importante haver estabilidade»

Abel Xavier já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Middlesbrough afasta treinador do banco em dia de jogo e o técnico está a caminho da Premier League

Há polémica em Inglaterra: Rob Edwards manifestou vontade de sair para o Wolverhampton e o Middlesbrough afastou o técnico do banco da equipa.

Ricardo Araújo Pereira vota para a presidência do Benfica: «Apostar no mesmo modelo e esperar um resultado diferente é aquela definição do Einstein de...

Ricardo Araújo Pereira já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.