Carta Aberta a Sebastián Coates

- Advertisement -

Sebastián Coates, tens sido nos últimos anos um pilar na defesa leonina. Com grandes cortes e “dobras” que enchiam os olhos aos sportinguistas e a tua veia goleadora já deu muitas alegrias em jogos que estavam muito complicados para a turma leonina. Como tal, e antes de falar das tuas últimas exibições, é fundamental recuperares essa tua garra e espírito de sacrifício, únicos e que te são tão característicos, porque sempre foste um dos que mais sentiu a camisola.

Mas, como o passado já lá vai e o que importa é o presente, os teus recentes auto-golos têm manchado uma reputação que parecia intocável e o porquê destas tuas últimas exibições ainda continuam por explicar. Todos os sportinguistas não conseguem compreender tais erros que, infelizmente, tem saído bem caro nas aspirações da equipa verde e branca.

O central uruguaio viveu, talvez, o seu pior período de leão ao peito
Fonte: Liga Portugal

Quando uma equipa não está confiante, é normal que os jogadores errem com mais frequência e, verdade seja dita, tirando Bruno Fernandes nenhum jogador do Sporting está a render o esperado. Contudo, as tuas últimas exibições demonstram que andas perdido em campo, por vezes a hesitar, e já sabes que, a este nível, quem hesita acaba por ser ultrapassado. Acredito que a pressão seja muita e que quaisquer erros que vocês cometam, serão uma arma de arremesso para vos julgar, quer tenham a culpa ou não, mas não se podem deixar intimidar por nada nem por ninguém, só assim conseguirão honrar o símbolo que levam no peito.

Agora há que aproveitar a vinda do novo treinador para esquecer os fantasmas do passado e seguir em frente: aproveitar que Silas gosta de um futebol atacante, porque é uma questão de tempo até te conseguires adaptar às novas ideias do treinador e voltares ao teu melhor. A época ainda agora começou, ainda são muitos os pontos por disputar, e se toda a equipa entrar com a tua garra característica, certamente que teremos muitas mais hipóteses de sucesso.

Foto de Capa: Bola na Rede

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

Académico Viseu vence Gil Vicente e soma primeira vitória na Primeira Liga

O Académico Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos. João Guilherme foi o autor do único golo do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.

Petit reage ao triunfo expressivo do Santa Clara sobre o Rio Ave: «Queremos muito continuar com esta onda de vitória»

Petit e Sotiris Silaidopoulos analisaram o triunfo do Santa Clara sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 5.ª jornada da Primeira Liga.