Casa Pia AC x Sporting CP: Amorim visita a sua primeira casa como treinador

Taça de Portugal: Quarta-feira, 20:45, 22 de dezembro de 2021

ANTEVISÃO: SÓ VITÓRIA DO SPORTING TORNA REGRESSO ESPECIAL

Com a vitória frente ao Gil Vicente FC por três bolas a zero, o Sporting CP chegou à 10ª vitória consecutiva no campeonato. O clube de Alvalade está em todas as competições possíveis e com uma vitória em Pina Manique assegura a continuação na prova rainha.

FRENTE A FRENTE ENTRE DUAS EQUIPAS COM AS MELHORES DEFESAS DOS RESPETIVOS CAMPEONATOS. SERÁ ESTA UMA NOITE DE POUCOS GOLOS? APOSTA JÁ COM A BWIN

Foi no estádio Pina Manique que Rúben Amorim deu os primeiros passos como técnico. Ao serviço do Casa Pia AC Amorim foi treinador estagiário. Em quatro jogos somou três vitórias e uma derrota, todas as partidas a contar para esta mesma prova, a Taça de Portugal.

O Casa Pia vinha de 13 jogos sem perder, tendo estado nos lugares de acesso à primeira liga. Mas nos últimos dois encontros para a Liga 2 teve dois deslizes, perdendo terreno para o Rio Ave FC e para o CD Feirense.

Ainda assim mantém-se colocado à formação de Vila do Conde. Ambos os emblemas com 27 pontos, dois atrás da equipa de Santa Maria da Feira. O conjunto de Lisboa continua, mesmo com os dois desaires, bem vivo na luta pela subida ao maior escalão do futebol português.

De um lado, um dos três grandes, obrigado a vencer. Do outro uma equipa um escalão abaixo, sem qualquer responsabilidade.

Duas equipas muito competitivas e prontas para dar espetáculo. Agora ao comando dos leões, Rúben Amorim precisa de vencer a ex-equipa para continuar a guardar os momentos que viveu no Casa Pia como felizes. Filipe Martins quer mostrar a Amorim a evolução dos gansos desde a sua saída.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. É a primeira vez que Rúben Amorim reencontra o Casa Pia AC desde a sua saída em 2018.
  2. É a primeira vez que leões e gansos se defrontam.
  3. O Sporting CP está há três jogos sem sofrer golos.
  4. 16 jogos que o Sporting marca pelo menos um golo.
  5. O Casa Pia soma dois jogos consecutivos a perder por 1-0.
  6. Ambas são as defesas menos batidas dos seus campeonatos.
  7. Nos últimos 15 jogos, o Casa Pia perdeu dois e o Sporting um.
  8. O melhor marcador dos gansos (Jota Silva) na Liga 2 tem tantos golo apontados (8) como os dois melhores marcadores (Pote e Nuno Santos) do Sporting na Liga Portugal.
  9. Dos nove jogos em casa disputados até agora, o Casa Pia perdeu apenas dois.
  10. O Sporting disputou 12 jogos fora de casa esta época e perdeu apenas dois.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Nuno Santos Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Nuno Santos (Sporting CP) – O extremo do Sporting perdeu algum espaço com a chegada de Pablo Sarabia, mas na maior parte das vezes que é chamado a intervir, contribui como poucos são capazes.

A titular ou a sair do banco, é um dos jogadores mais desequilibradores da formação verde e branca. Produz golos e assistências seja como avançado ou como ala. Leva nove contribuições para golo em 26 jogos esta época.

 

O registo de Jota Silva com a camisola do Casa Pia nos últimos 6 jogos.

⚽️ 7 golos
👟 1 assistência

O extremo de 22 anos marca há 6 jogos consecutivos. pic.twitter.com/WfyWjeew8P

— Diário de Transferências (@DTransferencias) November 1, 2021

Jota Silva (Casa Pia AC) – O avançado de 22 anos é uma das peças fundamentais do esquema de Filipe Martins. Soma oito tiros certeiros no campeonato, que correspondem a 40% dos golos da equipa na Liga 2. É verdade que não faz as redes balançar há quatro encontros, mas ainda há pouco tempo vinha numa série de oito jogos a marcar.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): João Virgínia; Inácio, Coates, Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

Treinador: Rúben Amorim

“Esperamos um jogo muito difícil. Uma equipa que joga no mesmo sistema que nós. Há pouco liderava a classificação entre as equipas que podem subir. Temos de ser muito sérios. Se não formos intensos ou sérios, podemos não passar a eliminatória.”

Casa Pia AC (3-4-3): Ricardo Batista; Kelechi Kristian, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic; Lucas Soares, Afonso Taira, Neto, Leonardo Lelo; Saviour Godwin, João Vieira e Jota Silva.

Treinador: Filipe Martins

“A taça é uma festa. Temos de desfrutar do jogo e do momento, sabendo que temos as nossas possibilidades, mais reduzidas que o normal, mas vamos sonhar. Sonhar não paga imposto.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: CASA PIA AC 0-3 SPORTING CP

 

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.