Cristiano Ronaldo | Da rescisão para o reino do leão?

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo e Manchester United FC assinaram rescisão de contrato por mútuo acordo, consequência da crise que o ponta de lança português andava a passar nos ‘’Red Devils’’ e tendo sido agravada após a entrevista que deu a Piers Morgan.

A questão que fica no ar é ‘’E agora?’’.

Numa fase em que nos encontramos ofuscados pela maior prova de seleções a nível mundial, o futuro do Ronaldo é representado por um ponto de interrogação, pelo menos para todo o público que anseia rapidamente por notícias.

Cristiano Ronaldo
Fonte: Manchester United FC

Muitos gostavam de ver o astro português a jogar com argentino Lionel Messi no Paris Saint-Germain FC. Seria unir os dois melhores jogadores dos últimos tempos numa só equipa, o que para qualquer apaixonado por futebol significaria juntar o útil ao agradável.

Porém, há uma hipótese que se idealiza bastante, não só por familiares de Cristiano Ronaldo como por uma fatia da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Muitos sócios, adeptos e simpatizantes gostavam de ver o Ronaldo voltar ao sítio onde se formou enquanto ser humano e jogador. Numa altura em que o Sporting se encontra sem um ponta de lança fixo que tipo de impacto é que Cristiano Ronaldo poderia vir a ter se voltasse a Alvalade?

Como sabemos, Cristiano Ronaldo com toda a reputação que tem no mundo do futebol, este tornou-se numa marca. Ter Cristiano num clube significa uma certa ‘’loucura’’ por parte de inúmeros adeptos de futebol. Certamente, uma das coisas que seria mais benéfico para os ‘leões’ seria ao nível das bilheteiras e de merchandising, até porque não é preciso recuarmos muito tempo na história para nos lembrarmos que em 2021, quando Ronaldo voltou para o Man United, as camisolas deste esgotaram em todas as lojas oficiais dos ’Red Devils’. O efeito Ronaldo iria-se sentir rapidamente no Sporting.

Dentro das quatro linhas, as opiniões sobre ter este jogador no clube dividem-se bastante. Há quem diga que o Sporting CP iria perder a noção de coletivo e que tudo iria girar um pouco em torno de Cristiano, tanto ao nível de balneário como de jogo jogado. Se nos debruçarmos sobre aquilo que é o estilo de jogo da Seleção portuguesa quando Ronaldo joga ou quando está ausente, este tem características totalmente distintas. No campeonato português, Ronaldo seria aquele jogador que facilmente desbloquearia o jogo, com a sua capacidade de remate e cabeceamento, compensando o bloco baixo que muitas equipas da liga apresentam.

No entanto, isto não passa, por agora, de puras teorias e especulações. O futuro do Ronaldo estará neste momento a ser conversado, havendo a expetativa de notícias depois do Mundial atualmente a decorrer no Catar.

 

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.