Cristiano Ronaldo | Da rescisão para o reino do leão?

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo e Manchester United FC assinaram rescisão de contrato por mútuo acordo, consequência da crise que o ponta de lança português andava a passar nos ‘’Red Devils’’ e tendo sido agravada após a entrevista que deu a Piers Morgan.

A questão que fica no ar é ‘’E agora?’’.

Numa fase em que nos encontramos ofuscados pela maior prova de seleções a nível mundial, o futuro do Ronaldo é representado por um ponto de interrogação, pelo menos para todo o público que anseia rapidamente por notícias.

Cristiano Ronaldo
Fonte: Manchester United FC

Muitos gostavam de ver o astro português a jogar com argentino Lionel Messi no Paris Saint-Germain FC. Seria unir os dois melhores jogadores dos últimos tempos numa só equipa, o que para qualquer apaixonado por futebol significaria juntar o útil ao agradável.

Porém, há uma hipótese que se idealiza bastante, não só por familiares de Cristiano Ronaldo como por uma fatia da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Muitos sócios, adeptos e simpatizantes gostavam de ver o Ronaldo voltar ao sítio onde se formou enquanto ser humano e jogador. Numa altura em que o Sporting se encontra sem um ponta de lança fixo que tipo de impacto é que Cristiano Ronaldo poderia vir a ter se voltasse a Alvalade?

Como sabemos, Cristiano Ronaldo com toda a reputação que tem no mundo do futebol, este tornou-se numa marca. Ter Cristiano num clube significa uma certa ‘’loucura’’ por parte de inúmeros adeptos de futebol. Certamente, uma das coisas que seria mais benéfico para os ‘leões’ seria ao nível das bilheteiras e de merchandising, até porque não é preciso recuarmos muito tempo na história para nos lembrarmos que em 2021, quando Ronaldo voltou para o Man United, as camisolas deste esgotaram em todas as lojas oficiais dos ’Red Devils’. O efeito Ronaldo iria-se sentir rapidamente no Sporting.

Dentro das quatro linhas, as opiniões sobre ter este jogador no clube dividem-se bastante. Há quem diga que o Sporting CP iria perder a noção de coletivo e que tudo iria girar um pouco em torno de Cristiano, tanto ao nível de balneário como de jogo jogado. Se nos debruçarmos sobre aquilo que é o estilo de jogo da Seleção portuguesa quando Ronaldo joga ou quando está ausente, este tem características totalmente distintas. No campeonato português, Ronaldo seria aquele jogador que facilmente desbloquearia o jogo, com a sua capacidade de remate e cabeceamento, compensando o bloco baixo que muitas equipas da liga apresentam.

No entanto, isto não passa, por agora, de puras teorias e especulações. O futuro do Ronaldo estará neste momento a ser conversado, havendo a expetativa de notícias depois do Mundial atualmente a decorrer no Catar.

 

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Bruno deixa de estar livre: eis o novo clube do ex-FC Porto

Vítor Bruno deve ser confirmado em breve como o novo treinador do Anderlecht, conjunto da Primeira Liga Belga.

Regresso à Pedreira confirmado: Bernardo Fontes apresentado como reforço do Braga

Esta terça-feira, o Braga anunciou a contratação de Bernardo Fontes. Guarda-redes brasileiro regressa ao clube minhoto dois anos depois.

Francesco Farioli na lista de candidatos para assumir a Seleção Italiana

Francesco Farioli surge como uma das opções para assumir o comando da Seleção Italiana, juntamente com Roberto Mancini, Antonio Conte e Stefano Pioli.

Roberto Martínez explica a escolha de João Félix para o onze titular: «Mostrou que está pronto»

João Félix é a grande surpresa no onze inicial escolhido por Roberto Martínez para o Portugal x Uzbequistão desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Domen Gril despede-se do Académico de Viseu após cinco temporadas: «Viseu tornou-se numa verdadeira casa, onde cresci como jogador e como pessoa»

Domen Gril despediu-se do Académico Viseu ao fim de cinco temporadas e está prestes a reforçar o Piast Gliwice, da Polónia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Portugal e Uzbequistão têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Atlético Madrid responde às declarações de Julián Álvarez: «Não há qualquer quantia pela qual o Barcelona o possa comprar»

O Atlético Madrid declarou que o Barcelona terá de pagar a cláusula de rescisão de 500 milhões de euros para adquirir Julián Álvarez.