Cristiano Ronaldo | Da rescisão para o reino do leão?

- Advertisement -

Cristiano Ronaldo e Manchester United FC assinaram rescisão de contrato por mútuo acordo, consequência da crise que o ponta de lança português andava a passar nos ‘’Red Devils’’ e tendo sido agravada após a entrevista que deu a Piers Morgan.

A questão que fica no ar é ‘’E agora?’’.

Numa fase em que nos encontramos ofuscados pela maior prova de seleções a nível mundial, o futuro do Ronaldo é representado por um ponto de interrogação, pelo menos para todo o público que anseia rapidamente por notícias.

Cristiano Ronaldo
Fonte: Manchester United FC

Muitos gostavam de ver o astro português a jogar com argentino Lionel Messi no Paris Saint-Germain FC. Seria unir os dois melhores jogadores dos últimos tempos numa só equipa, o que para qualquer apaixonado por futebol significaria juntar o útil ao agradável.

Porém, há uma hipótese que se idealiza bastante, não só por familiares de Cristiano Ronaldo como por uma fatia da massa adepta do Sporting Clube de Portugal. Muitos sócios, adeptos e simpatizantes gostavam de ver o Ronaldo voltar ao sítio onde se formou enquanto ser humano e jogador. Numa altura em que o Sporting se encontra sem um ponta de lança fixo que tipo de impacto é que Cristiano Ronaldo poderia vir a ter se voltasse a Alvalade?

Como sabemos, Cristiano Ronaldo com toda a reputação que tem no mundo do futebol, este tornou-se numa marca. Ter Cristiano num clube significa uma certa ‘’loucura’’ por parte de inúmeros adeptos de futebol. Certamente, uma das coisas que seria mais benéfico para os ‘leões’ seria ao nível das bilheteiras e de merchandising, até porque não é preciso recuarmos muito tempo na história para nos lembrarmos que em 2021, quando Ronaldo voltou para o Man United, as camisolas deste esgotaram em todas as lojas oficiais dos ’Red Devils’. O efeito Ronaldo iria-se sentir rapidamente no Sporting.

Dentro das quatro linhas, as opiniões sobre ter este jogador no clube dividem-se bastante. Há quem diga que o Sporting CP iria perder a noção de coletivo e que tudo iria girar um pouco em torno de Cristiano, tanto ao nível de balneário como de jogo jogado. Se nos debruçarmos sobre aquilo que é o estilo de jogo da Seleção portuguesa quando Ronaldo joga ou quando está ausente, este tem características totalmente distintas. No campeonato português, Ronaldo seria aquele jogador que facilmente desbloquearia o jogo, com a sua capacidade de remate e cabeceamento, compensando o bloco baixo que muitas equipas da liga apresentam.

No entanto, isto não passa, por agora, de puras teorias e especulações. O futuro do Ronaldo estará neste momento a ser conversado, havendo a expetativa de notícias depois do Mundial atualmente a decorrer no Catar.

 

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.