CS Marítimo 1-0 Sporting CP: O leão da Madeira afogou o leão do continente

    A CRÓNICA: NOVO ANO, VELHOS DEFEITOS DO SPORTING

    O Sporting Clube de Portugal deslocou-se à Madeira para defrontar o Club Sport Marítimo, apesar da classificação atual da equipa madeirense, o Estádio dos Barreiros é o campo tradicionalmente difícil.

    Ao contrário dos últimos jogos da equipa leonina, o Sporting entrou adormecido e deixaram que a equipa madeirense assumisse o jogo e que tivesse uma entrada forte no jogo. Com este acontecimento, a primeira grande oportunidade surge por parte da equipa do Marítimo.

    Ao minuto 15 surgiu a primeira oportunidade do Sporting por parte de Paulinho que à entrada da área faz um remate e acaba com uma grande defesa do guarda-redes estreante Marcelo Carné, no canto que devinha desse lance Gonçalo Inácio cabeceia por cima criando alguns calafrios à equipa treinada por José Gomes.

    A equipa do Marítimo continuou a assumir jogo tendo mais presença na área e mais remates, enquanto a equipa dos “leões” não conseguia ligar setores nem ter critério na saída de bola.

    Na segunda parte o Sporting tentou pegar no jogo, mas não resultou. Aos 54 minutos, após uma má leitura, Mateus Fernandes comete uma grande penalidade, que é transformada em golo por Cláudio Winck.

    Após o golo do Marítimo não houve mais nenhuma jogada de perigo e de salientar que durante os 96 minutos de jogo o único remate à baliza por parte do Sporting foi aos 17 minutos da 1.ª parte.

    A FIGURA:

    José Gomes – Pegou numa equipa fragilidade e sem um bom futebol e agora no seu segundo jogo conquista uma vitória frente à equipa do Sporting CP. É de tirar o chapéu a este treinador que não deu a manutenção como perdida.

    O FORA DE JOGO:

    Rúben Amorim
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Rúben Amorim – Na conferência de imprensa disse que não iria pensar no jogo frente ao Benfica na próxima jornada, mas não foi o que se viu com a ida de Nuno Santos para o banco (o jogador com mais influência no plantel atualmente). Sem ideias para o jogo só inventou nas substituições e também com a sua mania de só ter um ponta de lança no plantel deixa a equipa do Sporting sem opções e não se percebe o porquê de ter convocado o jovem Rodrigo Ribeiro e tê-lo deixado na bancada, visto que é atualmente o segundo ponta de lança do plantel leonino. Rúben Amorim claramente a pensar no jogo contra o SL Benfica.

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    Um jogo fraco por parte da equipa do Sporting, sem ideias de jogo, sem conexão entre setores, sinceramente a pior exibição do Sporting esta época.

    ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

    Adán (6)

    P.Porro (4)

    G. Inácio (6)

    Coates (6)

    M. Reis (5)

    Arthur Gomes (4)

    Ugarte (5)

    Mateus Fernandes (4)

    Trincão (5)

    Paulinho (5)

    M. Edwards (5)

    SUBS UTILIZADOS

    N. Santos (5)

    Rochinha (5)

    St. Juste (-)

    Jovane (4)

    ANÁLISE TÁTICA – CS MARÍTIMO

    Entrou muito forte no jogo a pressionar alto sem medo de sofrer contra-ataques, esteve sempre com o jogo controlado e à procura do golo. Jogou olhos a olhos com a equipa do Sporting e isso fez com que o Sporting tremesse, pois pensavam que o jogo estava ganho antes de ter começado. José Gomes começou com 4-4-2 que deu um excelente resultados, no ataque um lateral subia e outro ficava atrás e normalmente ficava atrás o Vítor Costa, pois era quem defendia o Edwards e fê-lo muito bem. Viu-se uma equipa muito bem organizada que depois do golo soube sofrer.

    ONZE INICIAL E PONTUAÇÕES

    Marcelo Carné (7)

    Cláudio Winck (8)

    Mosquera (7)

    Matheus Costa (7)

    Vítor Costa (7)

    Xadas (8)

    João Afonso (8)

    R. Brito (8)

    Leo Pereira (8)

    Liza (7)

    André Vidigal (9)

    SUBS UTILIZADOS

    J. Ramirez (7)

    E. Costa (7)

    Fábio China (-)

    Paulinho (-)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rocha
    João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
    O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico