Publicidade

Daniel Bragança: o menino que não sabe jogar mal | Sporting CP

Tiago Silva · 2 min

Daniel Bragança: o menino que não sabe jogar mal | Sporting CP
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Arrisco-me a dizer que Daniel Bragança está no melhor momento da sua carreira – e o próprio reconheceu isso recentemente. Demonstrou a sua qualidade pelos clubes que foi passando e agora, ao viver o seu sonho por jogar de leão ao peito na equipa principal, demonstra cada vez mais capacidades e também a maturidade que foi construindo. Preocupava-me a falta de minutos de há uns meses, mas o jovem demonstrou ser resiliente e, sempre que entrou, a equipa melhorou e acabou por ser muitas vezes o joker da equipa: aliás, sempre que joga, o Sporting CP vence.

Essa falta de minutos transformou-se finalmente numa oportunidade a titular diante o Vitória SC no último jogo do campeonato, onde se demonstrou a um excelente nível e onde dá indicações de começar (finalmente) a ganhar maior preponderância e minutos como titular numa nova dinâmica leonina – curioso também perceber que foi precisamente nessa nova dinâmica e com Daniel Bragança que o Sporting CP realizou a melhor primeira parte da época.

Recentemente na Seleção Nacional de Sub-21, no Europeu, realizou uma exibição de encher o olho e começou a chamar a atenção de muitos adeptos estrangeiros que rapidamente estabeleceram comparações com Xavi, Iniesta ou até Riquelme, por serem jogadores aparentemente lentos, mas com uma inteligência enorme e com um cérebro muito capaz.

Daniel Bragança vive o melhor momento da sua carreira profissional ao serviço do Sporting CP
Fonte: Bola na Rede

A verdade é que ao serviço da seleção atuou como médio mais defensivo, na posição seis, e encheu o campo tanto com bola como sem bola, demonstrando que tem também essa grande capacidade para recuperar bolas e que pode jogar tanto a seis, como a oito, como a dez e manter toda a sua qualidade; aliás, na presente época, já jogou em todas essas funções e ainda como falso nove no Sporting CP.

Daniel Bragança é um jogador para os adeptos do futebol romântico e é dos jogadores que mais gosto de ver. Para mim, o facto de ser esquerdino concede ainda um toque de magia extra. A forma como se movimenta é diferenciada e a forma como toca na bola é subtil e sempre certeira. É um jogador inteligente, com uma capacidade técnica enorme e que para mim não sabe jogar mal. Se na seleção já tem o número dez na camisola, espero que possa ser o próximo número dez de Alvalade e por muitos e muitos anos.

Tiago Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Duelo exigente pelo segundo triunfo | Lens x Sporting

Está de volta a UEFA Champions League para a segunda jornada da fase de Liga. Entre muitos jogos que se prevêem intensos, os adeptos de futebol irão desfrutar de um duelo entre Lens e Sporting. Duas equipas que venceram o primeiro embate da competição e um segundo triunfo deixará qualquer uma das equipas com um caminho mais favorável, não apenas para finalizar um bom começo, mas ficando em melhores circunstâncias de sonhar com um apuramento direto para os oitavos de final. Após três empates que atrasaram o caminho na Liga Portuguesa, a equipa de Rui Borges procura de forma consistente construir um novo ciclo de bons resultados. Tendo regressado às vitórias em Braga, o desafio seguinte é Lens. Os desafios em França são historicamente difíceis para os leões (apenas duas vitórias em dez deslocações) e este não fugirá a essa realidade.

Jorge Afonso · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.