Depois de uma longa Battaglia

- Advertisement -

O argentino Rodrigo Battaglia viveu na presente temporada uma das fases mais complicadas da sua carreira. Após uma lesão contraída no joelho direito, na deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara, o centrocampista viu-se obrigado a ficar afastado dos relvados até final da temporada.

A lesão do internacional pela Argentina foi um “balde de água fria” para os sportinguistas. Com a reestruturação que o plantel sofreu, o jogador que ocupa terrenos mais defensivos no meio campo era visto como uma peça importantíssima na luta pelas competições onde o Sporting Clube de Portugal esteve e está envolvido.

Durante a recuperação, e com uma boa resposta do jogador aos tratamentos, muito se especulou sobre um possível regresso aos relvados ainda na presente temporada, no entanto e ao que tudo indica tal não deverá acontecer visto que restam apenas duas semanas para que o plantel leonino usufrua das merecidas férias (duas partidas diante do FC Porto, a última jornada para a Primeira Liga no Dragão e a Final da Taça de Portugal no Jamor).

O argentino recupera de lesão grave
Fonte: Liga Portugal

A lesão contraída pelo argentino, muito comum sobretudo no futebol, exige uma recuperação rigorosa e cautelosa. Uma recuperação incompleta ou desajustada pode ser um revés na prestação do jogador daqui para a frente. Com a temporada a terminar e com o aproximar das férias, acredito que no início da próxima temporada o jogador estará na máxima força para (re)conquistar o seu lugar na equipa.

Que saudades de ver a raça e entrega que o argentino emprega em campo.

Força Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas recorda triunfo frente ao Sporting em Alvalade: «Jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários momentos da Primeira Liga 2025/26, com alusão à temporada passada.

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.

Pep Guardiola aborda corrida pelo título da Premier League: «Estava nas nossas mãos, agora já não»

Pep Guardiola analisou o desfecho do Everton x Manchester City. Jogo terminou empatado a três bolas para a Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora antecipa-se à Liga Portugal e divulga o horário do seu jogo frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora anunciou que vai enfrentar o Famalicão no dia 11 de maio, a partir das 20h15, num jogo da 33.ª jornada.

Benfica: dupla de médios é para sair no verão

O Benfica pode vender Manu Silva e Enzo Barrenechea no próximo mercado de transferências, já que a equipa deve comprar novos médios.

Atenção, Braga: Friburgo com baixa de peso para a partida contra os minhotos

O Friburgo não vai poder contar com Yuito Suzuki, que se encontra lesionado. O jogador não tem data de regresso.