Quem será o dono da baliza do Sporting CP?

    Nesta nova temporada 2023/2024, Ruben Amorim terá três opções para a baliza do Sporting, entre os quais o experiente Antonio Adán e os dois jovens, Franco Israel e Diego Callai. Continuará Adán a ser o guarda-redes titular dos leões? Poderá Israel lutar pela titularidade e ter uma época de afirmação? Callai o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo, terá oportunidade de jogar pela equipa principal?

    Nas últimas três temporadas, sob a liderança de Ruben Amorim, Antonio Adán tem vindo a ser titular indiscutível na baliza leonina, desde a sua chegada proveniente do Atlético de Madrid. Adán é um guarda-redes muito experiente, forte entre os postes, com qualidade a jogar com os pés, boa capacidade no um contra um e nos cruzamentos. Aos 36 anos, o guardião espanhol soma 128 jogos e ajudou o Sporting CP a conquistar um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Na hierarquia da baliza dos leões, o segundo guarda-redes, na última temporada foi Franco Israel. O jovem uruguaio tinha chegado proveniente da Juventus FC e teve algumas oportunidades de jogar na equipa principal, somando oito jogos.

    Nas duas últimas jornadas da Liga, em virtude de Adán estar a cumprir castigo, Israel assumiu a baliza e rubricou duas boas exibições. Trata-se de um guarda-redes jovem, com potencial e margem para evoluir. Franco Israel cumpriu recentemente o sonho da primeira internacionalização, sendo titular no jogo que opôs o Uruguai e a Nicarágua. Estará Franco Israel preparado para lutar pela titularidade com Adán?

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Diego Callai integra o plantel principal para esta nova época, o jovem é um talento ao qual se perspectiva que venha a ser um grande guarda-redes. Callai fez todo o seu trajeto na formação do Sporting CP, desde 2015 que defende as balizas leoninas. Na última temporada, representou a equipa “B” sendo opção em 25 partidas na Liga 3 e ainda, a UEFA Youth League competição na qual foi totalista.

    O jovem leão é uma grande esperança da formação, poderá jogar pela equipa “B” para competir e trabalhar a tempo inteiro com a equipa principal, para vir a ser aposta no futuro.

    Para a época 2023/2024, Ruben Amorim tem assim opções para a baliza, que lhe dão garantias de competência. Caberá ao treinador leonino decidir, entre a experiência de Antonio Adán e o potencial de Franco Israel. Será uma das curiosidades, para esta pré-temporada dos leões, quem será o guarda-redes escolhido para assumir a titularidade?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ten Hag garante: «Não vamos vender a maior parte do plantel»

    Surgiram notícias de que poderia haver uma profunda limpeza...

    Liga Portugal: Eis os árbitros dos próximos jogos do Sporting, Benfica e FC Porto

    A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira as...

    Trio da Premier League interessado em Jota Silva

    Jota Silva reuniu vários pretendentes. O avançado do Vitória...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.