Ecletismo e a mística de vitórias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Hoje – como sempre – vivemos numa sociedade de fraca mentalidade desportiva, em que a única coisa mais parecida com desporto que nos desperta interesse é ver a “bola” aos fins de semana. Digo “ver a bola”, mas não é uma qualquer: é apenas a de jogar com os pés (salvo raras excepções), em que jogam onze contra onze (pelo menos segundo as regras da modalidade).

Para a grande maioria dos sócios e adeptos, um clube desportivo só é grande se ganhar títulos no futebol, o que me parece redutor. Para isso, seria apenas um clube de futebol. Sendo um clube desportivo, terá que apostar em desporto no seu todo, e nas várias vertentes que o mesmo comporta.

Ora eu, que já pratiquei várias modalidades – principalmente relacionadas com atletismo –, só poderia identificar-me com um clube. O único, desde sempre, que é um  verdadeiro clube desportivo, com aposta em várias modalidades, e com títulos nacionais e internacionais conquistados. Muitos outros lhes seguiram recentemente o exemplo, mas o original será sempre o grande Sporting Clube de Portugal.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.