Ecletismo e a mística de vitórias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Hoje – como sempre – vivemos numa sociedade de fraca mentalidade desportiva, em que a única coisa mais parecida com desporto que nos desperta interesse é ver a “bola” aos fins de semana. Digo “ver a bola”, mas não é uma qualquer: é apenas a de jogar com os pés (salvo raras excepções), em que jogam onze contra onze (pelo menos segundo as regras da modalidade).

Para a grande maioria dos sócios e adeptos, um clube desportivo só é grande se ganhar títulos no futebol, o que me parece redutor. Para isso, seria apenas um clube de futebol. Sendo um clube desportivo, terá que apostar em desporto no seu todo, e nas várias vertentes que o mesmo comporta.

Ora eu, que já pratiquei várias modalidades – principalmente relacionadas com atletismo –, só poderia identificar-me com um clube. O único, desde sempre, que é um  verdadeiro clube desportivo, com aposta em várias modalidades, e com títulos nacionais e internacionais conquistados. Muitos outros lhes seguiram recentemente o exemplo, mas o original será sempre o grande Sporting Clube de Portugal.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves regressa à ação no empate do Al Hilal frente ao Al Ahli SC

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli SC em mais um jogo do estágio na Áustria. Rúben Neves marcou presença no onze titular.

Fernando Seara e os áudios de Pedro Proença: «Muita gente vai engolir o que disse»

Fernando Seara foi questionado sobre os áudios de Pedro Proença. O antigo dirigente do Benfica espera consequências.

Josko Gvardiol reflete sobre a saída de Bernado Silva: «Já há imenso tempo que falava de Espanha»

Em entrevista ao The Athletic, Josko Gvardiol abordou as saídas dos antigos colegas no Manchester City, Bernardo Silva e John Stones

Barcelona: conhece o novo Lamine Yamal que está a convencer Hansi Flick

O Barcelona tem várias jovens promessas com potencial de conseguirem uma promoção ao plantel principal no decorrer de 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Clubes portugueses podem ser afetados: UEFA pondera não participar no próximo Mundial de Clubes

A UEFA vai reunir-se em breve e pode existir um boicote dos emblemas da Europa ao próximo Mundial de Clubes.

Atlético Madrid aguarda regresso de Julián Álvarez: Arsenal afasta-se do negócio

Depois de grande especulação sobre o futuro de Julián Álvarez, é esperado que o avançado argentino regresse em breve aos treinos do Atlético Madrid.

Imprensa espanhola comenta papel de Bernardo Silva para José Mourinho: «O joker»

Bernardo Silva já se juntou ao grupo de trabalho do Real Madrid, passando a ser orientado por José Mourinho nos merengues.