Ecletismo e a mística de vitórias

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Hoje – como sempre – vivemos numa sociedade de fraca mentalidade desportiva, em que a única coisa mais parecida com desporto que nos desperta interesse é ver a “bola” aos fins de semana. Digo “ver a bola”, mas não é uma qualquer: é apenas a de jogar com os pés (salvo raras excepções), em que jogam onze contra onze (pelo menos segundo as regras da modalidade).

Para a grande maioria dos sócios e adeptos, um clube desportivo só é grande se ganhar títulos no futebol, o que me parece redutor. Para isso, seria apenas um clube de futebol. Sendo um clube desportivo, terá que apostar em desporto no seu todo, e nas várias vertentes que o mesmo comporta.

Ora eu, que já pratiquei várias modalidades – principalmente relacionadas com atletismo –, só poderia identificar-me com um clube. O único, desde sempre, que é um  verdadeiro clube desportivo, com aposta em várias modalidades, e com títulos nacionais e internacionais conquistados. Muitos outros lhes seguiram recentemente o exemplo, mas o original será sempre o grande Sporting Clube de Portugal.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva explica opção de adiar o jogo contra o Moreirense: «Já temos mais jogadores com condição física e soluções para rodar»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador falou no adiamento do encontro.

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.

Renato Nhaga estreou-se na Champions League no regresso a Portugal: «Sei o quanto lutei para chegar a este nível»

Renato Nhaga reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Lucas Torreira marcou e reencontrou companheiros da seleção no Sporting: «Assim que terminou a partida pudemos abraçar-nos e falar um pouco sobre a seleção»

Lucas Torreira reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Sporting sobre o Galatasaray na Champions League

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1 e impulsionou Portugal no ranking da UEFA. Eis a tabela classificativa.

Reviravolta em Stamford Bridge: Cole Palmer e Pedro Neto brilham e ajudam o Chelsea a avançar na Taça da Liga de Inglaterra

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos para golear o Leeds United por 6-3 na Taça da Liga inglesa.

Rui Borges fala de Eduardo Quaresma: «Não tenho dúvidas que está na calha para jogar na Seleção Nacional»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.