Eintracht Frankfurt FAG x Sporting CP | Leão à conquista da Europa!

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 1.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 17h45, 7 de setembro de 2022

ANTEVISÃO: ENTRAR COM TUDO EM FRANKFURT

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Commerzbank Arena, em Frankfurt, para disputar o jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa liderada por Ruben Amorim, pretende iniciar a caminhada europeia, com uma vitória.

O treinador leonino, Ruben Amorim, tem duas baixas devido a lesão, Jovane Cabral e Daniel Bragança e ainda, Paulinho que está em dúvida devido a problemas físicos.

O treinador do Eintracht Frankfurt, Oliver Glasner, tem apenas uma ausência para este jogo, devido a lesão, o médio alemão, Rode.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma vitória sem sofrer golos, frente ao Estoril-Praia, por 2-0;
  2. O Eintracht Frankfurt chega a esta partida, após duas vitórias consecutivas, diante o RB Leipzig e o Werder Bremen;
  3. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes;
  4. O Sporting CP conta com os reforços Franco Israel, St. Juste, Morita, Soto Alexandropoulos, Arthur Gomes, Fatawu, Rochinha e Francisco Trincão, para a nova temporada;
  5. O Sporting CP foi o segundo classificado no campeonato, na última temporada, valendo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões;
  6. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, foi o vencedor da Liga Europa em 21/22, o que valeu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, apesar de ter ficado em 11.º lugar na Bundesliga. Na Supertaça Europeia, os alemães foram derrotados pelo Real Madrid, por 0-2;
  7. Ruben Amorim continua no comando técnico do Sporting, após conquistar quatro troféus, sendo esta a terceira temporada que inicia na liderança dos leões;
  8. Oliver Glasner está na segunda temporada no comando técnico do Eintracht Frankfurt, após a conquista da Liga Europa, na última temporada;
  9. Ambos os emblemas perderam jogadores importantes no mercado, os leões viram sair João Palhinha e Matheus Nunes, já o Eintracht Frankfurt despediu-se de Filip Kostic.
  10. O Grupo D é composto pelo Sporting CP, Eintracht Frankfurt, Tottenham e Olympique de Marseille.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pote Sporting Frankfurt Dortmund
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O extremo leonino é a principal arma ofensiva de Ruben Amorim, já soma três golos e duas assistências, em apenas cinco jogos disputados. O número 28 dos leões contabiliza 41 golos de leão ao peito.

Santos Borré – o número 19 da equipa alemã é a principal referência ofensiva de Oliver Glasner, sendo um dos habituais titulares. Em sete partidas, o colombiano soma um golo e uma assistência. Na última temporada, apontou 12 golos ao serviço do Eintracht Frankfurt.

 

XI’S PROVÁVEIS

Eintracht Frankfurt (4-2-3-1): Kevin Trapp; Jakic, Tuta, Ndicka, Pellegrini; Touré, Sow; Lindstrom, Gotze, Kamada; Santos Borré.

Treinador: Oliver Glasner

“Estamos ansiosos por ouvir o hino da Liga dos Campeões no nosso estádio”.

 

Sporting CP (3-4-3): António Adán; St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Manuel Ugarte, Morita, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

“Queremos ter bola, empurrar o adversário… Para nós é jogo a jogo…”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Eintracht Frankfurt 1-2 Sporting CP
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela critica gestão do Vitória SC e questiona despedimento de Luís Pinto: «Foi mais pela pressão dos adeptos»

Bruno Varela falou sobre a saída do Vitória SC e lamentou os problemas que teve com o presidente vimarenense, António Miguel Cardoso.

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra Alberto Costa ao Conselho de Disciplina

O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina contra Alberto Costa, relativa ao incidente com Sorriso no FC Porto x Famalicão.

Conselho de Arbitragem atribui nota insatisfatória a árbitro e VAR do Braga x FC Porto

Esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as avaliações dos jogos da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelona negoceia transferência definitiva de João Cancelo com Jorge Mendes

O Barcelona informou Jorge Mendes que pretendem avançar para contratação definitiva de João Cancelo, que está atualmente emprestado pelo Al Hilal.