Eintracht Frankfurt FAG x Sporting CP | Leão à conquista da Europa!

- Advertisement -

Liga dos Campeões, 1.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 17h45, 7 de setembro de 2022

ANTEVISÃO: ENTRAR COM TUDO EM FRANKFURT

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Commerzbank Arena, em Frankfurt, para disputar o jogo a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipa liderada por Ruben Amorim, pretende iniciar a caminhada europeia, com uma vitória.

O treinador leonino, Ruben Amorim, tem duas baixas devido a lesão, Jovane Cabral e Daniel Bragança e ainda, Paulinho que está em dúvida devido a problemas físicos.

O treinador do Eintracht Frankfurt, Oliver Glasner, tem apenas uma ausência para este jogo, devido a lesão, o médio alemão, Rode.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Sporting CP vem de uma vitória sem sofrer golos, frente ao Estoril-Praia, por 2-0;
  2. O Eintracht Frankfurt chega a esta partida, após duas vitórias consecutivas, diante o RB Leipzig e o Werder Bremen;
  3. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes;
  4. O Sporting CP conta com os reforços Franco Israel, St. Juste, Morita, Soto Alexandropoulos, Arthur Gomes, Fatawu, Rochinha e Francisco Trincão, para a nova temporada;
  5. O Sporting CP foi o segundo classificado no campeonato, na última temporada, valendo a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões;
  6. O Eintracht Frankfurt, por sua vez, foi o vencedor da Liga Europa em 21/22, o que valeu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, apesar de ter ficado em 11.º lugar na Bundesliga. Na Supertaça Europeia, os alemães foram derrotados pelo Real Madrid, por 0-2;
  7. Ruben Amorim continua no comando técnico do Sporting, após conquistar quatro troféus, sendo esta a terceira temporada que inicia na liderança dos leões;
  8. Oliver Glasner está na segunda temporada no comando técnico do Eintracht Frankfurt, após a conquista da Liga Europa, na última temporada;
  9. Ambos os emblemas perderam jogadores importantes no mercado, os leões viram sair João Palhinha e Matheus Nunes, já o Eintracht Frankfurt despediu-se de Filip Kostic.
  10. O Grupo D é composto pelo Sporting CP, Eintracht Frankfurt, Tottenham e Olympique de Marseille.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Pote Sporting Frankfurt Dortmund
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves – O extremo leonino é a principal arma ofensiva de Ruben Amorim, já soma três golos e duas assistências, em apenas cinco jogos disputados. O número 28 dos leões contabiliza 41 golos de leão ao peito.

Santos Borré – o número 19 da equipa alemã é a principal referência ofensiva de Oliver Glasner, sendo um dos habituais titulares. Em sete partidas, o colombiano soma um golo e uma assistência. Na última temporada, apontou 12 golos ao serviço do Eintracht Frankfurt.

 

XI’S PROVÁVEIS

Eintracht Frankfurt (4-2-3-1): Kevin Trapp; Jakic, Tuta, Ndicka, Pellegrini; Touré, Sow; Lindstrom, Gotze, Kamada; Santos Borré.

Treinador: Oliver Glasner

“Estamos ansiosos por ouvir o hino da Liga dos Campeões no nosso estádio”.

 

Sporting CP (3-4-3): António Adán; St. Juste, Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Manuel Ugarte, Morita, Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Marcus Edwards.

Treinador: Rúben Amorim

“Queremos ter bola, empurrar o adversário… Para nós é jogo a jogo…”.

PREVISÃO DE RESULTADO: Eintracht Frankfurt 1-2 Sporting CP
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: João Rego pode ser emprestado para ganhar minutos

João Rego é outro dos jovens do Benfica que pode vir a ser emprestado na próxima temporada. O jovem de 20 anos tem atuado pela equipa B dos encarnados.

Benfica equaciona emprestar Samuel Soares na próxima temporada

Sem espaço na equipa principal e com a possibilidade de o Benfica trazer mais um guarda-redes no verão, Samuel Soares pode ser cedido na próxima temporada.

Caos, Queixas e Classe: Sporting CP resiste a tudo no Dragão e sai a cheirar a Campeão | Andebol

O arranque da fase de apuramento de campeão do Andebol 1 não podia ter sido mais quente, dentro e fora da quadra. No Dragão Arena, o Sporting CP superou o FC Porto por 30-33

PUB

Mais Artigos Populares

William Carvalho está fora dos planos do Pachuca e procura novo clube

William Carvalho encontra-se afastado das opções do Pachuca e, sem competir desde novembro, já recebeu luz verde para procurar um novo rumo para a carreira no próximo mercado de verão.

Benfica: Eis o ponto de situação quanto ao futuro de António Silva

António Silva pode ficar no Benfica até 2027. Águias não receberam até ao momento qualquer abordagem com valores significativos.

Bruma pode sair do Benfica no final da temporada: eis o que a imprensa nacional diz

Imprensa nacional garante que Bruma poderá sair do Benfica no final da temporada. Avançado português chegou à Luz na época passada.