📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em Varsóvia a luta pela Liga Europa, na Luz o ataque à liderança

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de William Carvalho e de Bruno César. Os leões rubricaram mais uma boa exibição, somando mais um jogo sem sofrer golos, conquistando uma vitória justa.

Nesta semana, o Sporting tem dois desafios muito importantes, contra o Legia e o eterno dérbi, frente ao Benfica, numa altura em que a equipa atravessa o melhor momento da época, somando cinco vitórias consecutivas nas competições nacionais, e ainda, quatro jogos sem sofrer golos, com destaque para os momentos de forma de William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César e Gelson Martins.

William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino Fonte: Sporting CP
William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino
Fonte: Sporting CP

Na quarta-feira, o Sporting irá defrontar o Legia, em Varsóvia, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este será um encontro decisivo, os leões estão obrigados a pelo menos empatar frente aos polacos para assegurar o lugar na Liga Europa. Em condições normais, o Sporting é favorito para este encontro, mas será sempre um jogo de Liga dos Campeões, com este importante objetivo da permanência nas competições europeias.

No domingo, disputa-se no Estádio da Luz, o derby eterno, entre Sporting e Benfica. Neste, que é o mais emblemático jogo do futebol português – e que irá opor os dois primeiros classificados – vai estar em disputa a liderança da Liga. Depois do desaire do Benfica frente ao Marítimo e da vitória do Sporting em casa com o Vitória de Setúbal, leões e águias estão separados por apenas dois pontos. Num jogo em que não há favoritos, o Sporting, estando ao seu melhor nível, pode vencer na Luz e assumir a liderança do campeonato.

Esta é assim, uma semana importante para o Sporting, com dois objetivos importantes a conquistar: um lugar na Liga Europa e a liderança da Primeira Liga.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim recusou contratar médio no último dia do mercado de transferências de

Conor Gallagher esteve na lista do Manchester United e continua a estar. Red devils recusaram contratar médio no último dia do mercado de verão.

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid avança com 80 milhões de euros por antigo médio do Benfica

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel com mais um médio. Enzo Fernández, antigo jogador do Benfica, na lista dos colchoneros.

Espanha goleia Geórgia e fica virtualmente qualificada para o Mundial 2026

A Espanha goleou a Geórgia por 4-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Mundial de 2026. Samu ficou fora dos convocados da equipa espanhola.

Alex Ferguson elogia jogador do Manchester United e deixa mensagem para Ruben Amorim: «Espero que o treinador tenha algum sucesso»

Sir Alex Ferguson foi chamado a falar sobre a atualidade do Manchester United. O antigo treinador dos red devils falou de Ruben Amorim e elogiou Senne Lammens.