Em Varsóvia a luta pela Liga Europa, na Luz o ataque à liderança

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de William Carvalho e de Bruno César. Os leões rubricaram mais uma boa exibição, somando mais um jogo sem sofrer golos, conquistando uma vitória justa.

Nesta semana, o Sporting tem dois desafios muito importantes, contra o Legia e o eterno dérbi, frente ao Benfica, numa altura em que a equipa atravessa o melhor momento da época, somando cinco vitórias consecutivas nas competições nacionais, e ainda, quatro jogos sem sofrer golos, com destaque para os momentos de forma de William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César e Gelson Martins.

William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino Fonte: Sporting CP
William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino
Fonte: Sporting CP

Na quarta-feira, o Sporting irá defrontar o Legia, em Varsóvia, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este será um encontro decisivo, os leões estão obrigados a pelo menos empatar frente aos polacos para assegurar o lugar na Liga Europa. Em condições normais, o Sporting é favorito para este encontro, mas será sempre um jogo de Liga dos Campeões, com este importante objetivo da permanência nas competições europeias.

No domingo, disputa-se no Estádio da Luz, o derby eterno, entre Sporting e Benfica. Neste, que é o mais emblemático jogo do futebol português – e que irá opor os dois primeiros classificados – vai estar em disputa a liderança da Liga. Depois do desaire do Benfica frente ao Marítimo e da vitória do Sporting em casa com o Vitória de Setúbal, leões e águias estão separados por apenas dois pontos. Num jogo em que não há favoritos, o Sporting, estando ao seu melhor nível, pode vencer na Luz e assumir a liderança do campeonato.

Esta é assim, uma semana importante para o Sporting, com dois objetivos importantes a conquistar: um lugar na Liga Europa e a liderança da Primeira Liga.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabio Capello e a estreia de Ruben Amorim: «Já se começa a ver o dedo do técnico português, mas há um sinal de alarme...

Fabio Capello elogiou o impacto de Ruben Amorim no Milan, mas deixou sérios alertas sobre os problemas defensivos.

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

Fechado: Manchester City contrata pérola de Abel Ferreira no Palmeiras por 40 milhões de euros

O Manchester City chegou a acordo com o Palmeiras para contratar o extremo Allan Elias por 40 milhões de euros fixos mais bónus.

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City entra na corrida por avançado do Liverpool: eis a situação

O Manchester City junta-se à corrida por Cody Gakpo. Cytizens entraram em contacto com a comitiva do avançado do Liverpool.

Rafael Leão informa AC Milan de Ruben Amorim: Se sair há clube prioritário

Rafael Leão informa o AC Milan que, caso deixe o clube, o Galatasaray tem prioridade. Houve duas ofertas rejeitadas.

Fábio Silva: «É claro que gostaria de jogar mais jogos desde o início e ajudar a equipa. Quero ser ainda mais importante»

Fábio Silva falou sobre o seu futuro. Há possibilidade de saída do avançado do Borussia Dortmund e preço definido.