📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em Varsóvia a luta pela Liga Europa, na Luz o ataque à liderança

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Este sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de William Carvalho e de Bruno César. Os leões rubricaram mais uma boa exibição, somando mais um jogo sem sofrer golos, conquistando uma vitória justa.

Nesta semana, o Sporting tem dois desafios muito importantes, contra o Legia e o eterno dérbi, frente ao Benfica, numa altura em que a equipa atravessa o melhor momento da época, somando cinco vitórias consecutivas nas competições nacionais, e ainda, quatro jogos sem sofrer golos, com destaque para os momentos de forma de William Carvalho, Adrien Silva, Bruno César e Gelson Martins.

William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino Fonte: Sporting CP
William Carvalho continua a ser dono e senhor no meio campo leonino
Fonte: Sporting CP

Na quarta-feira, o Sporting irá defrontar o Legia, em Varsóvia, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Este será um encontro decisivo, os leões estão obrigados a pelo menos empatar frente aos polacos para assegurar o lugar na Liga Europa. Em condições normais, o Sporting é favorito para este encontro, mas será sempre um jogo de Liga dos Campeões, com este importante objetivo da permanência nas competições europeias.

No domingo, disputa-se no Estádio da Luz, o derby eterno, entre Sporting e Benfica. Neste, que é o mais emblemático jogo do futebol português – e que irá opor os dois primeiros classificados – vai estar em disputa a liderança da Liga. Depois do desaire do Benfica frente ao Marítimo e da vitória do Sporting em casa com o Vitória de Setúbal, leões e águias estão separados por apenas dois pontos. Num jogo em que não há favoritos, o Sporting, estando ao seu melhor nível, pode vencer na Luz e assumir a liderança do campeonato.

Esta é assim, uma semana importante para o Sporting, com dois objetivos importantes a conquistar: um lugar na Liga Europa e a liderança da Primeira Liga.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton enlouquece e chega aos 70 milhões de euros por antigo jogador do Manchester United

O Everton quer reforçar o plantel e está disposto a cometer uma loucura. Scott McTominay é alvo dos toffees e há muito dinheiro envolvido.

Médio espanhol ataca futebol no Brasil: «O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa»

Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.

Chaínho em exclusivo: «O campeonato está competitivo, com bons jogadores e bons treinadores»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Chaínho em exclusivo: «O mais importante são as amizades que conquistei»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.

Giorgio Chiellini elogia Luciano Spalletti: «Querer vencer já é um passo importante»

Giorgio Chiellini falou sobre Luciano Spalletti, técnico da Juventus. O antigo atleta da Vecchia Signora ainda comentou a renovação de Kenan Yildiz.

Juventus quer médio mas afasta-se de Morten Hjulmand para o mercado de janeiro

A Juventus quer contratar um médio no mercado de janeiro. No entanto, a equipa da Serie A não pretende gastar muito dinheiro e, por isso, não vai atacar a contratação de Morten Hjulmand.