Entre o acreditar e o “acarditar”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Entre sportinguistas há dois tipos de adeptos: os crentes e não crentes. Os que acreditam e os que acarditam.

Até há pouco tempo todos acreditavam que o Sporting iria ser campeão. Acreditavam que, para serem campeões, seriam sempre precisos oito pontos de vantagem, bem como desacreditar no potencial dos menos fortes (não acredito que haja equipas verdadeiramente fracas na liga). No dia da cambalhota – não sei se fatal ou não, porque isso só posso comentar no próximo fim-de-semana – começaram a sair da toca os pseudo-crentes. E aqui faço uma diferenciação.

Estes nunca deixarão de acreditar Fonte: Sporting CP
Estes nunca deixarão de acreditar
Fonte: Sporting CP

Como são os que acreditam?

Os que acreditam não fizeram logo uma tragédia de toda a temporada do Sporting, ora porque tinham perdido contra o União (contra o União da Madeira, o “pequenino!”, pensavam alguns), ora porque não acabavam os jogos com goleadas, como os rivais da segunda circular. Os que acreditam sabem que a outra derrota que temos é precisamente contra o Benfica. Ou seja, temos duas derrotas em 33 jornadas.

É preciso recuar até 5 de Março para ver uma derrota do Sporting na Liga. Temos 26 vitórias em 33 partidas. Temos, nesta época, o melhor registo de sempre em relação a jogos fora. Temos a melhor assistência de sempre em casa, com médias de 40 mil pessoas por jogo.

Falta-nos um jogo; 90 minutos… O que é que nos falta para não acreditarmos que o campeonato vai ser nosso? Eu ainda acredito. Venham os benfiquistas que vierem; se cairmos, caímos em pé, de cabeça erguida. Com orgulho daquilo que o nosso clube conseguiu até agora e da era que está para nascer. Eu acredito.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manu Silva após Benfica x Vitória SC: «Jogo que será sempre especial para mim»

Manu Silva foi a jogo no Benfica x Vitória SC já na reta final da partida. Médio de 24 anos deixou mensagem nas redes sociais.

Nottingham Forest de Vítor Pereira ganha 3-0 na casa do Tottenham e West Ham de Nuno Espírito Santo perde: eis como está a luta...

O Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Tottenham por 3-0 para a Premier League. West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu 2-0 com o Aston Villa.

Rúben Dias falha final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal por lesão: Eis os onzes iniciais

Rúben Dias não foi incluido na convocatória para a final da Taça da Liga Inglesa entre Manchester City e Arsenal, devido a uma lesão na coxa.

Lyon de Paulo Fonseca sofre reviravolta, perde e permite aproximação do AS Monaco na Ligue 1

O Lyon perdeu em casa com o AS Monaco por 2-1 na jornada 27 da Ligue 1. Equipa de Paulo Fonseca sofreu reviravolta na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona bate Rayo Vallecano na La Liga com contributo importante de João Cancelo

O Barcelona venceu em casa o Rayo Vallecano por 1-0 na jornada 29 da La Liga. Ronald Araújo marcou o único golo do jogo.

Celtic é surpreendido pelo Dundee e perde o segundo lugar da Liga Escocesa para os rivais

O Dundee United derrotou o Celtic por 2-0 na Liga Escocesa. A equipa de Glasgow perdeu o segundo lugar para o Rangers.

Imprensa internacional avança que Bernardo Silva está fora dos planos do Barcelona para o verão: Eis a razão

O Barcelona não vai tentar contratar Bernardo Silva a custo zero no próximo verão, porque vê o português como um médio e já tem essa posição preenchida.