Entre o acreditar e o “acarditar”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Entre sportinguistas há dois tipos de adeptos: os crentes e não crentes. Os que acreditam e os que acarditam.

Até há pouco tempo todos acreditavam que o Sporting iria ser campeão. Acreditavam que, para serem campeões, seriam sempre precisos oito pontos de vantagem, bem como desacreditar no potencial dos menos fortes (não acredito que haja equipas verdadeiramente fracas na liga). No dia da cambalhota – não sei se fatal ou não, porque isso só posso comentar no próximo fim-de-semana – começaram a sair da toca os pseudo-crentes. E aqui faço uma diferenciação.

Estes nunca deixarão de acreditar Fonte: Sporting CP
Estes nunca deixarão de acreditar
Fonte: Sporting CP

Como são os que acreditam?

Os que acreditam não fizeram logo uma tragédia de toda a temporada do Sporting, ora porque tinham perdido contra o União (contra o União da Madeira, o “pequenino!”, pensavam alguns), ora porque não acabavam os jogos com goleadas, como os rivais da segunda circular. Os que acreditam sabem que a outra derrota que temos é precisamente contra o Benfica. Ou seja, temos duas derrotas em 33 jornadas.

É preciso recuar até 5 de Março para ver uma derrota do Sporting na Liga. Temos 26 vitórias em 33 partidas. Temos, nesta época, o melhor registo de sempre em relação a jogos fora. Temos a melhor assistência de sempre em casa, com médias de 40 mil pessoas por jogo.

Falta-nos um jogo; 90 minutos… O que é que nos falta para não acreditarmos que o campeonato vai ser nosso? Eu ainda acredito. Venham os benfiquistas que vierem; se cairmos, caímos em pé, de cabeça erguida. Com orgulho daquilo que o nosso clube conseguiu até agora e da era que está para nascer. Eu acredito.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Polémica no Real Bétis: Jogador afastado por suposto namoro com a filha do diretor do clube

Nelson Deossa, médio do Real Bétis não soma qualquer minuto nos últimos quatro jogos oficiais e os rumores apontam que este afastamento aconteceu devido a um romance do jogador com Daniela Sánchez, filha de Joaquín.

Francesco Farioli elogia Vítor Pereira: «Teve um papel especial aqui, escreveu várias páginas, mas vem cá para dar o seu máximo»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Seko Fofana: «Há pessoas que estão a descobrir o Seko Fofana»

Seko Fofana realizou a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, partida relativa à Europa League.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nottingham Forest AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane arrasa Trent Alexander-Arnold: «Já estou farto, é sempre a mesma história com o Trent Alexander-Arnold em todos os jogos importantes»

Roy Keane criticou Trent Alexander-Arnold no primeiro golo do Bayern Munique, depois de Luis Díaz ter feito o golo pelas suas costas.

Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta frente ao Bayern Munique: «Se há alguma equipa capaz de vencer em Munique, é o Real Madrid»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta e lamenta que a entrada dura sobre Mbappé na segunda parte não tenha sido punida com cartão vermelho.

Vincent Kompany sobre a segunda mão frente ao Real Madrid: «As reviravoltas do Real Madrid? Sei que a eliminatória ainda não acabou»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Vicent Kompany congratulou a equipa, mas deixou alerta para a segunda mão.