Better Call Carrillo

- Advertisement -

Escolhi díficil. O fácil é de todos

Quantos fãs de Breaking Bad temos por aí? Calma, a pergunta não é assim tão descontextualizada como parece. Para os que acompanham a famosa série, a frase Better Call Saul não será, de todo, desconhecida. Para os que não acompanham, trata-se de um slogan publicitário de um advogado que promete simplificar a vida a todos os seus clientes.

Embora sem a especialização na área do Direito, Carrillo apresenta – quando quer- especialidades inequívocas que lhe conferem o direito a reclamar o aparecimento de cartazes do mesmo género: Better Call Carrillo, por exemplo. Na época actual, o extremo peruano já foi titular por cinco vezes e suplente utilizado nas outras duas partidas, tendo já marcado dois golos e contribuindo com várias assistências.

Contudo, nem tudo são rosas no que ao rendimento de Carrillo diz respeito. Verdinho demais – até para quem de verde se veste –, o ainda jovem internacional apresenta na inconsistência das suas performances o seu pior defeito. Como dizia o comentador da Antena 1 durante o encontro com o Setúbal, Carrillo parece dependente de um qualquer interruptor que ora o eleva a um nível acima dos restantes, ora o torna incompreensivelmente transparente para as ambições do futebol leonino.

André Carrillo / Fonte: Sporting.pt
André Carrillo / Fonte: Sporting.pt

Saul Goodman, o tal advogado, tinha artimanhas e um vasto leque de contactos de que dispunha e que colocava ao dispor dos seus clientes de forma a simplificar-lhes a vida. Andre Carrillo, o tal extremo, tem também artimanhas, mas o leque de que dispõe é de recursos técnicos que usa e dos quais, por vezes, abusa de forma a simplificar a vida dos seus companheiros. Dono e senhor de uma capacidade técnica capaz de corar o segundo melhor extremo do plantel do Sporting, capaz dos arranques mais explosivos da Liga, o 18 do Sporting alia ainda duas qualidades raras nos extremos de hoje em dia: bom jogo de cabeça e sentido pelo golo, que o faz aparecer bem na área a finalizar.

Pelo contrário, a má capacidade de decisão faz de Carrillo vítima das suas próprias virtudes. Passar a ler o jogo melhor tem de ser uma das suas prioridades, se quer dar o salto qualitativo pelo qual tanto dirigentes como adeptos anseiam. Quando assim for, o Sporting contará com um desbloqueador de jogo como poucos teve no seu passado recente. Carrillo representará o patamar mais simples de se ganhar um jogo: tocar ali a bola e ele que tire um ou dois do caminho e nos abra espaços para sonhar. Como fazem os grandes jogadores.

Subscreve!

Artigos Populares

José Fonte entra na equipa técnica do Sunderland

José fonte vai fazer parte da equipa técnica do Sunderland. O campeão europeu por Portugal vai assumir o cargo de treinador adjunto.

Pedro Emanuel é o novo treinador do Vasco da Gama

Vasco da Gama anuncia Pedro Emanuel como novo treinador. O técnico português fica com contrato até dezembro de 2027.

Zlatan Ibrahimovic responsabiliza Rudi Garcia pela eliminação da Bélgica e explica o porquê

Zlatan Ibrahimovic culpa Rudi Garcia pela derrota da Bélgica frente à Espanha, que ditou a eliminação no Mundial 2026.

5 jogadores de Portugal que têm de ser aposta no próximo ciclo

A saída de Roberto Martinez do comando técnico da seleção de Portugal estava marcada para o fim do mundial e era vista como um alívio

PUB

Mais Artigos Populares

Seleções do Mundial 2026: Há mais um treinador despedido

Há mais um treinador a deixar seleção que participou no Mundial 2026. Senegal despediu Pape Thiaw do comando.

Jorge Jesus e os desafios de um novo ciclo na seleção

A chegada de Jorge Jesus à seleção representa o início de um novo ciclo, marcado por grandes expectativas e necessidade de decisões exigentes

Galatasaray fecha antigo médio do Chelsea por menos de 30 milhões de euros

O Galatasaray fechou a contratação de Lesley Ugochukwu ao Burnley. Mudança acontece com um pacote abaixo dos 30 milhões de euros.