Olheiro BnR | Dário Essugo

- Advertisement -

O jovem formado no Sporting Clube de Portugal, Dário Essugo renovou o seu contrato com o clube, prolongando o vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado em 1 M€, sendo um dos ativos de maior potencial e representa uma das grandes esperanças para os sportinguistas.

Dário Essugo deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do UDR Santa Maria. Integrou a formação leonina na temporada 2014/2015 e desde então tem feito o seu trajeto nos escalões jovens do Sporting.

Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 20 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, sete jogos pela equipa principal.

Dário Essugo tem evoluído na equipa “B” que disputa a Liga 3 e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 31 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20.

Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17 que se realizou em 2022, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e, na qual, apontou um golo.

O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéros e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Sotiris Alexandropoulos.

Dário Essugo tem vindo a ganhar espaço na equipa liderada por Ruben Amorim, sendo utilizado com maior frequência na equipa principal.

Com a sua renovação de contrato, o Sporting CP previne o futuro, sendo o médio leonino um jogador de enorme potencial e com grande margem para evoluir. Provavelmente estamos perante, o futuro “seis” dos leões.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.