Olheiro BnR | Dário Essugo

- Advertisement -

O jovem formado no Sporting Clube de Portugal, Dário Essugo renovou o seu contrato com o clube, prolongando o vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado em 1 M€, sendo um dos ativos de maior potencial e representa uma das grandes esperanças para os sportinguistas.

Dário Essugo deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do UDR Santa Maria. Integrou a formação leonina na temporada 2014/2015 e desde então tem feito o seu trajeto nos escalões jovens do Sporting.

Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 20 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, sete jogos pela equipa principal.

Dário Essugo tem evoluído na equipa “B” que disputa a Liga 3 e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 31 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20.

Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17 que se realizou em 2022, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e, na qual, apontou um golo.

O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéros e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Sotiris Alexandropoulos.

Dário Essugo tem vindo a ganhar espaço na equipa liderada por Ruben Amorim, sendo utilizado com maior frequência na equipa principal.

Com a sua renovação de contrato, o Sporting CP previne o futuro, sendo o médio leonino um jogador de enorme potencial e com grande margem para evoluir. Provavelmente estamos perante, o futuro “seis” dos leões.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.