Olheiro BnR | Dário Essugo

- Advertisement -

O jovem formado no Sporting Clube de Portugal, Dário Essugo renovou o seu contrato com o clube, prolongando o vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado em 1 M€, sendo um dos ativos de maior potencial e representa uma das grandes esperanças para os sportinguistas.

Dário Essugo deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do UDR Santa Maria. Integrou a formação leonina na temporada 2014/2015 e desde então tem feito o seu trajeto nos escalões jovens do Sporting.

Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 20 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, sete jogos pela equipa principal.

Dário Essugo tem evoluído na equipa “B” que disputa a Liga 3 e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 31 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20.

Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17 que se realizou em 2022, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e, na qual, apontou um golo.

O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéros e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Sotiris Alexandropoulos.

Dário Essugo tem vindo a ganhar espaço na equipa liderada por Ruben Amorim, sendo utilizado com maior frequência na equipa principal.

Com a sua renovação de contrato, o Sporting CP previne o futuro, sendo o médio leonino um jogador de enorme potencial e com grande margem para evoluir. Provavelmente estamos perante, o futuro “seis” dos leões.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souza já chegou a Portugal para reforçar o FC Porto

Esta terça-feira, Souza aterrou em Portugal, onde cumprirá o empréstimo ao FC Porto, proveniente do Tottenham.

Real Madrid de José Mourinho confirma contratação de Sergio Martínez

O Real Madrid garantiu a contratação de Sergio Martínez. O médio vai reforçar a equipa do Castilla nesta temporada.

Carlos Carvalhal e Luís Pinto analisam o jogo entre Famalicão e Gil Vicente: «Foi o nosso melhor jogo deste ano»

Carlos Carvalhal e Luís Pinto analisam empate a zeros entre o Famalicão e o Gil Vicente, na 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Boas notícias para Francesco Farioli no regresso aos treinos no Olival

Jan Bednarek trabalhou sem limitações no treino do FC Porto desta segunda-feira, depois de sair ao intervalo da vitória sobre o Académico de Viseu.

Marten de Roon confirmado como reforço da AS Roma

A AS Roma oficializou a contratação de Marten de Roon. O médio de 35 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Brighton assegura Matías Orozco e médio pode rumar a Portugal por empréstimo

O Brighton anunciou a contratação de Matías Orozco. O médio vai ser emprestado esta temporada e Portugal é um destino em cima da mesa.