Olheiro BnR | Dário Essugo

- Advertisement -

O jovem formado no Sporting Clube de Portugal, Dário Essugo renovou o seu contrato com o clube, prolongando o vínculo até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado em 1 M€, sendo um dos ativos de maior potencial e representa uma das grandes esperanças para os sportinguistas.

Dário Essugo deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do UDR Santa Maria. Integrou a formação leonina na temporada 2014/2015 e desde então tem feito o seu trajeto nos escalões jovens do Sporting.

Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 20 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, sete jogos pela equipa principal.

Dário Essugo tem evoluído na equipa “B” que disputa a Liga 3 e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 31 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-20.

Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17 que se realizou em 2022, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e, na qual, apontou um golo.

O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéros e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes, Sotiris Alexandropoulos.

Dário Essugo tem vindo a ganhar espaço na equipa liderada por Ruben Amorim, sendo utilizado com maior frequência na equipa principal.

Com a sua renovação de contrato, o Sporting CP previne o futuro, sendo o médio leonino um jogador de enorme potencial e com grande margem para evoluir. Provavelmente estamos perante, o futuro “seis” dos leões.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Nehuén Pérez faz agradecimento especial após regressar de lesão: «Isso não se esquece»

Nehuén Pérez falou na festa do título do FC Porto. Defesa-central argentino regressou este sábado aos relvados frente ao Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas discursa em festa do FC Porto: «É uma noite que fica marcada para sempre»

André Villas-Boas discursou na Câmara Municipal do Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Benfica com registo único na Primeira Liga (com 34 jornadas)

O Benfica é o primeiro emblema a conseguir ser invencível numa Primeira Liga com 34 jornadas. O emblema da Luz não perdeu um jogo.

José Mourinho com reflexão: «No Benfica fui feliz todos os dias sem exceção»

José Mourinho falou do futuro em conferência de imprensa. Depois da vitória do Benfica, técnico abordou a felicidade que sente.