Primeira Liga, Jornada 6: Estoril Praia SAD x Sporting CP – Domingo, 20h30, 19 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: CANRINHOS E LEÕES MEDEM FORÇAS COM VISTA A LUGAR NO PÓDIO

Anúncio Publicitário

É o jogo da jornada. Numa deslocação que é sempre complicada, os leões têm uma curta viagem até ao Estoril, onde vão encontrar a equipa sensação desta temporada, em Portugal. Esperam-se duas equipas a jogar um futebol atrativo e de ataque, visto que, de um lado, temos o campeão nacional e, de outro, uma formação que não tem nada a perder e apenas tem a “obrigação” de desfrutar do jogo.

Confortavelmente sentados no segundo lugar (isolados com 13 pontos, mais dois que Sporting CP e FC Porto), os estorilistas regressaram ao convívio com os grandes, viram e têm convencido. Até agora, a contar para o campeonato, têm cinco partidas, quatro vitórias e um empate. Praticam um bom futebol e têm todo o mérito por estarem no lugar em que estão, no entanto, o jogo frente aos leões será o primeiro grande teste para a equipa de Bruno Pinheiro.

Do outro lado, os leões chegam ao Estoril com o orgulho ferido. Vêm de dois jogos em que desconhecem o sabor da vitória e, para além disso, num desses jogos, sofreram uma pesada derrota em palcos europeus, frente ao AFC Ajax, por 1-5. Assim sendo, os rapazes de verde e branco certamente entrarão com tudo para conquistar os três pontos e acabar com esta fase menos boa.

Até ao momento, Bruno Pinheiro não tem nenhuma preocupação no que toca a lesões e prepara o grande jogo com o plantel na máxima força. Enquanto isso, Rúben Amorim tem mais dores de cabeça, com Gonçalo Inácio e Pote de fora por lesão.

 

APÓS A GOLEADA SOFRIDA FRENTE AO AFC AJAX, CONSEGUIRÁ O SPORTING CP VOLTAR AO RUMO DAS VITÓRIAS? TRÊS PONTOS PARA A EQUIPA ESTORILISTA RENDE MUITO DINHEIRO! APOSTA COM A BET.PT!

 

10 DADOS RÁPIDOS

1. O Sporting CP vem de um empate e uma derrota.

2. O Estoril Praia SAD ainda não perdeu para o campeonato.

3. Os canarinhos têm a segunda melhor defesa da Liga.

4. Leões e estorilistas têm o mesmo número de golos marcados e sofridos.

5. Nos últimos cinco jogos no António Coimbra da Mota, o Sporting CP apenas venceu por duas ocasiões.

6. A última vez que o Estoril Praia perdeu em casa foi contra o SL Benfica, para a Taça de Portugal, em fevereiro deste ano.

7. A jogar fora em 2021, os leões só perderam por duas ocasiões, uma para o campeonato e outra para a Taça de Portugal.

8. Nos últimos 6 jogos entre ambas as equipas, houve sempre mais do que um golo.

9. Nesta época, todos os jogos do Sporting CP tiveram mais do que um golo.

10. Nos 61 jogos entre canarinhos e verde e brancos, o Sporting CP ganhou em 43 ocasiões, empatou em 11 e perdeu em 7.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

🆗🔄@Pablosarabia92 est prêté au @Sporting_CP jusqu’au 30 juin 2022.

Le Club souhaite à Pablo de réussir une très belle saison avec le Sporting CP. ✊❤️💙

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 31, 2021

Pablo Sarabia – Uma escolha arriscada. Nos últimos dias, a imprensa portuguesa tem apontado Pablo Sarabia ao onze titular para o jogo frente aos estorilistas. É um jogador que, com a verde e branca, ainda não deu provas da sua qualidade, mas o que é certo é que também ainda não teve muito tempo. Agora, a jogar de início, pode muito bem demonstrar toda a sua qualidade e, aos poucos, recuperar a forma que apresentou naquela maravilhosa época pelo Sevilha, em que fez 23 golos e 14 assistências.

 

Absurd Goals You’ve Never Seen Before pt. 21 — Chiquinho for Estoril Praia U23s against Maritimo U23s, March 1 2021. pic.twitter.com/LvObXqhVIL

— MUNDIAL (@MundialMag) March 8, 2021

Chiquinho- Tem estado “on fire”. Para além de ser o homem golo deste Estoril, está sempre em evidencia no ataque canarinho, seja com remates, passes ou arrancadas. Teve um começo de campeonato um pouco morno, mas nos últimos três jogos, para além de ter feito os 90 minutos, marcou dois golos e fez uma assistência. Está de pé quente e promete ter os olhos postos nas redes de Adán.

 

XI’S PROVÁVEIS

Estoril Praia SAD (4-3-3) – Daniel Leite; Joãozinho, Patrick, Lucas Áfrico, Soria; Rosier, Gamboa, Francisco Geraldes; Chiquinho, Bruno Lourenço e Leonardo Ruiz.

Treinador: Bruno Pinheiro

“Significa que estamos a fazer um início muito agradável, estamos muito felizes por isso, mas faltam 87 pontos em jogo e é ridículo falar em tabela classificativa. É um empurrão [para enfrentar o Sporting], mas para toda a época. Com o Sporting são apenas mais três pontos, tudo fazemos para ganhar como é óbvio, mas não passa de uma motivação extra para continuar a trabalhar.”

Sporting CP (3-4-3) – Antonio Adán; Neto, Coates, Feddal; Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Rúben Vinagre; Pablo Sarabia, Nuno Santos e Paulinho.

Treinador: Rúben Amorim

“Não sei qual vai ser a reação [depois do jogo da Champions], foi uma pancada muito forte. Uma equipa que tem o espírito como a nossa é normal que se sinta no ambiente. Nada melhor do que um jogo e o foco esta semana foi preparar o encontro com o Estoril.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: ESTORIL PRAIA SAD 1-2 SPORTING CP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome