GANHAR É URGENTE. QUEM SAI A SORRIR?

Nesta jornada, 23ª, a turma leonina desloca-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar uma das surpresas deste campeonato, o FC Famalicão. Com seis pontos de diferença, o Sporting CP procura manter a perseguição ao terceiro lugar, SC Braga, enquanto os Famalicenses procuram uma aproximação ao pódio, onde passaram uma boa parte da primeira volta.

UMA DERROTA DO SPORTING CP EM FAMALICÃO PODE DEIXAR A LUTA PELA EUROPA AO RUBRO. QUE RESULTADO TEREMOS? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Na sexta jornada do campeonato, o FC Famalicão saiu a sorrir de Alvalade, levando os três pontos numa vitória por 1-2, jogo onde o Sporting CP, sob o comando de Leonel Pontes, começou a ganhar com um tento apontado por Luciano Vietto aos 25 minutos, mas na segunda parte um golo de Rúben Palmeiras aos 55 minutos e um auto-golo de Sebastián Coates aos 89 permitiram a reviravolta.

Anúncio Publicitário

Em relação à forma das equipas, o FC Famalicão não vence há oito jogos, tendo provado pela última vez o sabor da vitória a 15 de janeiro, frente ao Paços De Ferreira. O Sporting CP vem de uma derrota frente ao Basaksehir, que ditou a eliminação da Liga Europa. A apontar que os Leões não vencem fora há quatro jogos e que os Famalicenses não vencem há cinco, em casa.

COMO JOGARÁ O FC FAMALICÃO?

A equipa do distrito de Braga procura voltar às vitórias. Sem contar com Patrick que viu a cartolina encarnada no último jogo, e com Ivo Pinto em dúvida a recuperar de lesão, a equipa de João Pedro Sousa deverá jogar na máxima força, procurando olhar os Leões olhos nos olhos e praticar o bom futebol que já nos deu a conhecer. Uma vitória frente a um grande poderá ser o incentivo necessário para voltar à onda de bons resultados.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Fábio Martins – Emprestado pelo SC Braga ao FC Famalicão, o extremo tem sido peça fundamental na qualidade de jogo da equipa. Demonstra inteligência e maturidade na condução e distribuição de bola. De fora do jogo anterior, devido a expulsão, Fábio Martins voltará à titularidade, integrando o trio de ataque que procura fazer mossa nos Leões.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Vaná Alves; Lionn, Riccieli, Roderick Miranda, Álex Centelles; Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Uroš Račić; Diogo Gonçalves, Toni Martinez e Fábio Martins.

COMO JOGARÁ O SPORTING?

Sem poder contar com Wendel, suspenso por acumulação de cartões amarelos, e com os lesionados Jérémy Mathieu, Luiz Phellype e Renan Ribeiro, Jorge Silas convocou dezanove jogadores. Após o desaire pesado na Liga Europa e no meio de tanta instabilidade, tendo sido apontada a saída do treinador português do comando técnico, a equipa leonina procurará mostrar qualidade e segurança. O futebol da equipa leonina passará por troca de bola na zona do meio-campo e defesa, e na procura de desequilíbrios na zona próxima da área, originando remates à meia distância ou cruzamentos para o último toque.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luciano Vietto – Quanto mais o tempo passa, mais se sente a falta de Bruno Fernandes. É ao médio argentino que cabe a tarefa de, com o seu toque e visão de jogo, puxar a equipa para a frente e criar a ligação entre o setor mais avançado e o mais recuado.

XI PROVÁVEL

4x3x3: Luís Maximiano; Valentin Rosier, Sebástian Coates, Luís Neto, Marcos Acuña; Eduardo, Rodrigo Battaglia e Luciano Vietto; Gonzalo Plata, Jovane Cabral e Sporar.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários