FC Famalicão x Sporting CP: Jogo sempre difícil contra o carrasco de Amorim

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 4: FC Famalicão x Sporting CP – Sábado, 20h30, 28 agosto de 2021

ANTEVISÃO: QUANDO OS OPOSTOS SE ENCONTRAM

O campeão nacional volta a entrar em campo frente a uma formação que ainda não conhece o sabor da vitória nesta edição do campeonato. Após uma convincente vitória por duas bolas a zero frente à Belenenses SAD, os leões têm uma deslocação sempre complicada a Famalicão, onde encontraram uma equipa de Ivo Vieira que precisa de pontos.

OS LEÕES DE AMORIM PROCURAM A VITÓRIA FRENTE A UMA EQUIPA QUE O ANO PASSADO CONSEGUIU DOIS EMPATES FRENTE AO CAMPEÃO. QUEM LEVARÁ A MELHOR? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Ainda sem partidas jogadas entre si nesta temporada, o Famalicão tem se mostrado um osso bastante duro para leões, visto que a última vitória do Sporting CP contra a equipa do Norte foi em 2017. Para além disso, o FC Famalicão é a única equipa da Primeira Liga que Rúben Amorim ainda não venceu, enguiço que o jovem técnico português certamente quererá ver quebrado.

A equipa da casa conta com duas baixas na frente de ataque, sendo que Pedro Marques e Heriberto Tavares estão indisponíveis. Do outro lado, os leões preparam-se na máxima força.

No jogo de sábado, quase de certeza que iremos assistir a “mais do mesmo” por parte da equipa de Rúben Amorim. Bem montados e oleados no habitual 3-4-3, as maiores dúvidas prendem-se com que jogadores ocuparão as posições de central e de extremo esquerdo, visto que Neto ou Feddal e Nuno Santos ou Jovane Cabral serão titulares nas suas respetivas posições.

🔍 𝗜𝗡𝗦𝗜𝗗𝗘 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗡𝗚 𝗖𝗣

Mira no FC Famalicão 🎯 Os Campeões não param! 🔛
👉 https://t.co/LD3h2Elths pic.twitter.com/BwZKz3suks

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 25, 2021

Por parte dos Famalicenses, a tarefa de descobrir o que vai na cabeça de Ivo Vieira é muito mais complicada. Como a equipa ainda está à procura da primeira vitória no campeonato, é sempre provável que surjam alterações no onze inicial dos da casa. Ainda assim, prevejo que o Famalicão queira “encaixar” no sistema leonina e alinhar de uma forma semelhante à que fizeram frente ao FC Porto, numa espécie de 5-2-3/5-4-1, com Alexandre Penetra a fazer novamente parte do 11.

 

🔙 Época 2019/2020
📘 FC Famalicão 3-1 Sporting CP
⚽️ Uros Racic (5′) e Diogo Gonçalves (8′ e 66′)

⚪️🔵 #vilanovameuamor #amordeperdicao pic.twitter.com/QYAlQ9YiWd

— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) August 27, 2021

10 DADOS RÁPIDOS

1. Nos últimos cinco jogos entre leões e famalicenses, a equipa de Alvalade apenas venceu por uma ocasião.
2. Rúben Amorim nunca venceu o FC Famalicão.
3. Até ao momento, o Sporting CP é o melhor ataque do campeonato.
4. O FC Famalicão apenas venceu o Sporting CP por duas ocasiões, ambas depois de 2019.
5. O Sporting CP vence 76% das vezes que joga contra o FC Famalicão.
6. Em Famalicão, os leões venceram 50% das partidas realizadas para Liga.
7. Rúben Lima, Batubinsika, Luiz Junior, Riccieli e Diogo Figueiras são totalistas no FC Famalicão.
8. Coates, Adán e Gonçalo Inácio são os totalistas do lado verde e branco.
9. Este jogo será o 26º jogo entre leões e famalicenses.
10. O FC Famalicão tem uma média de dois golos sofridos por jogo, nesta edição do campeonato.

JOGADORES A TER EM CONTA
Famalicão x Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pedro Gonçalves (FC Famlicão) – Um jogador que só precisa de um remate para fazer um golo é sempre um jogador a ter em conta. Mantém a grande forma com que tinha terminado o campeonato passado e, com três golos em três jogos, assume o estatuto de melhor marcador do campeonato. Para além disso, dizem que a “lei do ex” nunca falha e a prova disso é o golo marcado na época passada, com as cores do Sporting CP, em Famalicão.

Antevisão Famalicão x Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Riccieli (FC Famalicão) – Capitão e patrão. A braçadeira não serve só para enfeitar e Riccieli é um bom exemplo disso mesmo. Comanda toda a equipa do Famalicão dentro de campo, sobretudo a linha defensiva. Para além disso, tem golo, como se viu na partida frente ao FC Porto. Por toda a segurança defensiva e ameaça ofensiva, é sem dúvida um jogador a ter em conta.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Famalicão (5-2-3) – Luiz Júnior, Diogo Figueiras, Riccieli, Alexandre Penetra, Dylan Batubinsika, Rúben Lima, Gustavo Assunção, Pepê, Ivo Rodrigues, Iván Jaime e Bruno Rodrigues.

Treinador: Ivo Vieira

“Temos de confiar no que podemos fazer, lutar pelo objetivo, fazer um bom jogo com bola e ser organizado sem a mesma. Queremos ser uma equipa atrevida, mas com respeito por aquilo que vamos encontrar do outro lado.”

Sporting CP (3-4-3) – Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Pote, Paulinho e Nuno Santos.

“Preparámos bem a partida e o que queremos é vencer. Desde que o Famalicão subiu, o Sporting ainda não os venceu, nem esta equipa técnica. Também é importante, é preciso aproveitar todos os pequenos fatores para motivar a equipa”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC FAMALICÃO 1-2 SPORTING CP
Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.