10 figuras marcantes da história do leão | Sporting CP

- Advertisement -

Julho é um mês especial para o Sporting CP. Não só marca o início de uma nova temporada, com a esperança renovada dos incansáveis sportinguistas, como se trata do mês da fundação do clube. No dia 1 de julho de 1906, há 115 anos, nasceu o Sporting Clube de Portugal, um clube que José Alvalade desejava que se tornasse “um grande clube, tão grande como os maiores da Europa” – o sonho tornou-se uma realidade. Como tal, e apesar de ser uma tarefa difícil, devido à quantidade de protagonistas, destaco 10 figuras marcantes da história leonina, sem hierarquizar.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Jorge Mendes e Florentino Pérez estão em negociações diretas por José Mourinho há vários dias

O nome de José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. A Sky Sports garante que Florentino Pérez e Jorge Mendes já estão em negociações para a transferência do técnico português.

Real Bétis pede 25 milhões por Sergi Altimira mas Sporting acredita que o preço é negociável

O jornal A Bola avança que o Sporting acredita que poderá baixar o preço exigido pelo Real Bétis para a transferência de Sergi Altimira.

Confirmado: John Stones diz adeus ao Manchester City

John Stones vai dizer adeus ao Manchester City no final da temporada. O clube da Premier League anunciou o adeus o defesa internacional inglês.

FC Porto: Regresso importante no arranque da preparação para o jogo do título

O FC Porto iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado, frente ao Alverca. Francesco Farioli contou com o regresso de Zaidu.

PUB

Mais Artigos Populares

Fora do Mundial 2026: Éder Militão será operado e falha os próximos seis meses

Éder Militão será submetido a uma cirurgia ao bíceps femoral da perna esquerda, com regresso esperado em outubro, falhando o Mundial 2026.

Rui Borges afasta conversa da renovação: «Não sei, porque não ligo nada a isso»

Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting x Tondela, jogo em atraso da 26.ª jornada marcado para as 20h15 da próxima quarta-feira.

José Mourinho é o treinador eleito por Florentino Pérez para assumir o Real Madrid na próxima época

Florentino Pérez quer José Mourinho como treinador do Real Madrid. O técnico do Benfica é o eleito pelo dirigente dos merengues.