📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fogaceiros no caminho dos leões

- Advertisement -

Jogadores que se destacam: Destaca-se, nesta equipa do Feirense, um jogador: Tiago Silva. Trata-se de um médio-ofensivo que também já atuou no Belenenses. Bastante perigoso, podendo também atuar do lado esquerdo do ataque, como foi o caso do jogo contra o Chaves. Destaca-se pela qualidade de passe e pela capacidade em guardar a bola, permanecendo forte às marcações e à pressão dos adversários, e encontrando de imediato linhas de passe para algum companheiro. Um jogador que, pela qualidade que tem vindo a demonstrar, leva a que o Sporting tenha de estar bastante atento, tendo que redobrar a atenção no eixo do seu meio-campo defensivo, tentando travar as incursões de Tiago Silva para o ataque.

Tiago Silva é o organizador de jogo dos nortenhos Fonte: CD Feirense
Tiago Silva é o organizador de jogo dos nortenhos
Fonte: CD Feirense

Silva “encaixa” neste sistema tático do Feirense, no vértice mais avançado do triângulo do meio campo, tendo nas suas costas dois médios que assumem posições mais defensivas – os casos de Cris e Babanco. Cris e Babanco assumem, por isso, um papel fundamental na libertação de Tiago Silva para funções ofensivas.

Um outro jogador que merece destaque é o ponta-de-lança colombiano, José Valencia, não tanto por aquilo que fez até agora com a camisola azul do Feirense, mas por aquilo que poderá vir a fazer num futuro próximo. Contratado este ano ao Santa Fé da Colômbia, tem tido como missão principal fazer esquecer Tasos Karamanos, que rumou esta temporada para o Rio Ave.

José Valencia é um dos reforços mais sonantes do Feirense para esta época Fonte: CD Feirense
José Valencia é um dos reforços mais sonantes do Feirense para esta época
Fonte: CD Feirense

A trajetória do colombiano não engana: passagens pelos principais emblemas do futebol argentino, tal como o Independiente e o Rosário Central, tornam-no alguém muito rodado no futebol sul-americano. Mas no Feirense ainda terá que provar o seu verdadeiro valor. Coates e Mathieu terão que estar de olhos bem abertos para o caso do colombiano decidir “despertar” no jogo de sexta-feira.

De realçar, ainda, que, durante o período de transferências, chegou João Silva ao plantel do Feirense. Trata-se de um ponta-de-lança de 27 anos, que chegou do Salernitana, clube que disputa atualmente a Série B do Campeonato Italiano. Apresenta passagens pelo Paços de Ferreira, União de Leiria e Vitória de Setúbal.

João Silva pretende voltar a encontrar a felicidade em Portugal Fonte: CD Feirense
João Silva pretende voltar a encontrar a felicidade em Portugal
Fonte: CD Feirense

O seu início de carreira fazia antever um jogador de tarimba internacional, fazendo com que o Everton levasse o ponta-de-lança para terras de Sua Majestade, mas João Silva nunca se conseguiu impor no emblema inglês. Segundo alguma comunicação social (por exemplo, jornal A Bola dias 03/09/2017 e 06/09/2017), tudo aponta para a sua estreia pelos fogaceiros frente aos leões, na próxima sexta-feira.

Conclusão Raio X: Face a tudo isto, a equipa dos leões não deve dar azo a erros na partida de sexta-feira, perante um adversário que parece aproveitar as falhas contrárias para a construção de contra-ataques letais. Exige-se concentração máxima em todas as fases do jogo, principalmente na fase de condução e construção ofensiva. Por outro lado, o Sporting não pode depender de jogadores lentos e “cerebrais” para este jogo; deve antes optar pela rapidez e pela espontaneidade de alguns protagonistas do seu plantel e, sobretudo, assumir bastante paciência perante um adversário que joga com uma filosofia de jogo que pode colocar os nervos à flor da pele à equipa leonina.

Foto de Capa: Clube Desportivo Feirense

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.