Franco Israel | O menino que promete

- Advertisement -

A carreira de Franco Israel começou no Uruguai nas camadas jovens do clube local Club Artesano, antes de ingressar na formação do Club Nacional Football em 2016, mudando-se assim para a cidade de Montevideu, onde viria a morar com o seu irmão.

Com uma excelente campanha no campeonato nacional sub-20 da Libertadores de 2018, campeonato que venceu, Franco é contratado pelo clube italiano Juventus FC numa transferência de 2,2 milhões de euros, assinando um contrato de cinco anos. Faz a sua estreia como profissional na Série C no dia 28 de setembro de 2020 frente ao AC Pro Sesto. Durante as épocas 2020-2022 o guarda-redes uruguaio completou 50 jogos pela equipa secundária da “Vecchia Signora”, tendo sido convocado por quatro vezes à equipa principal da Juventus.

Franco Israel conta com a presença de 27 internacionalizações pelas seleções jovens do Uruguai.

A 5 de julho de 2022, Israel é apresentado pelo Sporting CP assinado um contrato de cinco anos numa transferência no valor de 650.000 mil euros por 60% do passe do jogador.

A contratação do Franco Israel não convenceu os Sportinguistas, pois ainda está presente a saída um pouco inesperada do guarda-redes Luís Maximiano no mercado de verão de 2021. A sua apresentação no Estádio José de Alvalade no jogo de apresentação aos sócios e adeptos causou um pouco de indignação, pois o número da sua camisola é o 12 e esse número desde o tempo do Presidente Dr. Bruno de Carvalho simbolizava o décimo segundo jogador que era destinado aos adeptos e sócios por estarem sempre presentes em todos os momentos do clube.

Franco Israel estreou-se na passada terça-feira, dia 4 de outubro de 2022, com a camisola verde e branca. Estreou-se num jogo da Liga dos Campeões frente ao Olympique de Marseille, devido à expulsão de Adán aos 23 minutos da 1.ª parte. Não teve a estreia sonho, pois, cinco minutos após a sua entrada sofre o seu 1.º golo onde não teve propriamente bem com uma saída precoce para tentar aliviar a bola após um pontapé de canto, durante o decorrer da partida teve algumas intervenções, mas mesmo assim não conseguiu evitar o 4.º golo da equipa francesa.

No próximo dia 12 de outubro de 2022, o guarda-redes uruguaio vai-se fazer o seu 1.º jogo a titular pela camisola dos “leões”, pela razão de Adán estar a cumprir a sua suspensão. Em exclusivo ao jornal “Record” o empresário do jogador diz que este está tranquilo e confiante.

Franco Israel é um jogador que pode prometer, do que se tem visto é um atleta que se empenha e tenta mostrar a sua mais-valia, tendo surpreendido alguns, nos três jogos da pré-época que realizou, sendo que no jogo contra o Wolverhampton Wanderers FC jogou os 90 minutos e teve uma boa prestação. O uruguaio é um jovem jogador com grande margem de evolução, é seguro e joga muito bem com os pés. Este jogo pode-lhe dar uma ligeira hipótese de ser o novo guardião das balizas leoninas, pois Adán já vai para uma certa idade, apesar de, os guarda-redes terem uma carreira mais longa. Franco pode começar a ser uma séria ameaça à camisola n.º1, Antonio Adán. Este jogo pode ser muito importante para o guarda-redes devido ao facto de ser um jogo de Liga dos Campeões e este tipos de jogos terem uma grande montra a nível internacional.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Esteve no FC Porto em 2025/26 e já tem acordo com clube de Itália

Yann Karamoh está sem clube desde a saída do FC Porto. Extremo de 28 anos chega a acordo com o Sampdoria (Itália).

Croácia confirma que Luka Modric continuará a jogar pela seleção: «Todos sabemos o que ele representa para a Croácia»

Luka Modric vai continuar a jogar pela seleção da Croácia. Treinador Slaven Bilic deu conta da decisão do médio.

Tiago Margarido antevê Vitória SC x Casa Pia e aborda plantel: «Tenho a filosofia de que mais vale a mais do que a menos»

O Vitória SC vai receber este domingo o Casa Pia para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Tiago Margarido.

Luís Pinto antevê jogo contra o Académico de Viseu: «Tem complicado bastante a vida a jogar fora»

Há jogo entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu neste fim de semana. Eis o que disse o treinador Luís Pinto.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

Trabzonspor confirma lesão do internacional sub-21 português Noah Saviolo

Noah Saviolo está lesionado. O Trabzonspor confirmou que o extremo português está a contas com uma lesão no ombro.