Franco Israel | O menino que promete

- Advertisement -

A carreira de Franco Israel começou no Uruguai nas camadas jovens do clube local Club Artesano, antes de ingressar na formação do Club Nacional Football em 2016, mudando-se assim para a cidade de Montevideu, onde viria a morar com o seu irmão.

Com uma excelente campanha no campeonato nacional sub-20 da Libertadores de 2018, campeonato que venceu, Franco é contratado pelo clube italiano Juventus FC numa transferência de 2,2 milhões de euros, assinando um contrato de cinco anos. Faz a sua estreia como profissional na Série C no dia 28 de setembro de 2020 frente ao AC Pro Sesto. Durante as épocas 2020-2022 o guarda-redes uruguaio completou 50 jogos pela equipa secundária da “Vecchia Signora”, tendo sido convocado por quatro vezes à equipa principal da Juventus.

Franco Israel conta com a presença de 27 internacionalizações pelas seleções jovens do Uruguai.

A 5 de julho de 2022, Israel é apresentado pelo Sporting CP assinado um contrato de cinco anos numa transferência no valor de 650.000 mil euros por 60% do passe do jogador.

A contratação do Franco Israel não convenceu os Sportinguistas, pois ainda está presente a saída um pouco inesperada do guarda-redes Luís Maximiano no mercado de verão de 2021. A sua apresentação no Estádio José de Alvalade no jogo de apresentação aos sócios e adeptos causou um pouco de indignação, pois o número da sua camisola é o 12 e esse número desde o tempo do Presidente Dr. Bruno de Carvalho simbolizava o décimo segundo jogador que era destinado aos adeptos e sócios por estarem sempre presentes em todos os momentos do clube.

Franco Israel estreou-se na passada terça-feira, dia 4 de outubro de 2022, com a camisola verde e branca. Estreou-se num jogo da Liga dos Campeões frente ao Olympique de Marseille, devido à expulsão de Adán aos 23 minutos da 1.ª parte. Não teve a estreia sonho, pois, cinco minutos após a sua entrada sofre o seu 1.º golo onde não teve propriamente bem com uma saída precoce para tentar aliviar a bola após um pontapé de canto, durante o decorrer da partida teve algumas intervenções, mas mesmo assim não conseguiu evitar o 4.º golo da equipa francesa.

No próximo dia 12 de outubro de 2022, o guarda-redes uruguaio vai-se fazer o seu 1.º jogo a titular pela camisola dos “leões”, pela razão de Adán estar a cumprir a sua suspensão. Em exclusivo ao jornal “Record” o empresário do jogador diz que este está tranquilo e confiante.

Franco Israel é um jogador que pode prometer, do que se tem visto é um atleta que se empenha e tenta mostrar a sua mais-valia, tendo surpreendido alguns, nos três jogos da pré-época que realizou, sendo que no jogo contra o Wolverhampton Wanderers FC jogou os 90 minutos e teve uma boa prestação. O uruguaio é um jovem jogador com grande margem de evolução, é seguro e joga muito bem com os pés. Este jogo pode-lhe dar uma ligeira hipótese de ser o novo guardião das balizas leoninas, pois Adán já vai para uma certa idade, apesar de, os guarda-redes terem uma carreira mais longa. Franco pode começar a ser uma séria ameaça à camisola n.º1, Antonio Adán. Este jogo pode ser muito importante para o guarda-redes devido ao facto de ser um jogo de Liga dos Campeões e este tipos de jogos terem uma grande montra a nível internacional.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.