Garras de leão na subida do Paços

- Advertisement -

Vinte e nove anos depois, Vítor Oliveira voltou a subir o Paços de Ferreira ao principal escalão do futebol português. Com um percurso quase imaculado, a equipa da Capital do Móvel foi o conjunto mais consistente e mais merecedor da subida de divisão. Para tal houve dois jogadores importantes nesta caminhada: Rafael Barbosa e Elves Baldé.

Rafael Barbosa chegou à Mata Real a meio de janeiro e cedo se veio a retratar como uma peça fundamental para Vítor Oliveira. Sempre muito intenso no seu jogo, com golos importantes e assistências primorosas, o médio português foi um dos destaques (quiçá o destaque principal) da segunda volta do Paços de Ferreira. Em doze jogos, Rafael Barbosa marcou um golo (frente ao Estoril) e foi titular, até agora, em oito jogos. Foram precisos apenas quatro jogos para o médio emprestado pelo Sporting ganhar um lugar no onze pacense e estes são números bastante positivos para um jogador que chegou ao líder do campeonato no decorrer da época.

Rafael Barbosa ganhou o prémio de melhor jogador do mês de março
Fonte: FC Paços de Ferreira

Elves Baldé, jogador também formado em Alcochete, chegou à Mata Real também no mês de janeiro. Porém, não teve tanto sucesso quanto o seu colega. Com pouco tempo de jogo, Elves não conseguiu potencializar as suas capacidades. O avançado foi titular num só jogo e não marcou qualquer golo. Não foi, por isso, nunca uma aposta sólida e consistente de Vítor Oliveira.

Dois jogadores distintos com contextos igualmente diferentes. Rafael Barbosa aproveitou a oportunidade e Elves Balde não. Resta apenas saber; o que é que aí vem para os dois homens que ajudaram o Paços a subir?

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Di María enaltece José Mourinho, elogia craques de Portugal e faz comparação: «Para mim, Messi é melhor do que o Cristiano porque tem...

Ángel Di María considera Lionel Messi superior a Cristiano Ronaldo. O extremo argentino elogiou o talento de Vitinha e João Neves.

Médio do Sporting com possibilidades de rumar ao Chipre em definitivo

Alexandre Brito deve deixar o Sporting a título definitivo. O jogador está a ser pretendido pelo Pafos, emblema do Chipre.

Sporting: Salvador Blopa entra nos planos de 2026/27 mas não tem a porta de saída fechada

Salvador Blopa faz parte dos planos do Sporting para a próxima época, mas não é considerado um ativo inegociável.

Diogo Dalot avalia Rúben Amorim fala sobre Roberto Martínez e defende Cristiano Ronaldo: «Merecia ganhar o Mundial»

Diogo Dalot elogia Roberto Martínez durante um evento em Lisboa. O atleta do Manchester United recorda Rúben Amorim e defende Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva deu luz verde para saída de jogador do Benfica

Marco Silva aprovou a saída de Sidny Cabral do plantel do Benfica. O ala vai ser confirmado em breve como reforço do Trabzonspor.

Sub-19: Portugal empata com o Cazaquistão e complica apuramento para o Europeu de 2027

Portugal empatou hoje com o Cazaquistão na Grécia. Eduardo Ferreira marcou o único golo da formação orientada por Bino Maçães.

Emiliano Martínez: «Se ganhar dois Mundiais consecutivos acabo a carreira»

Em 2024, o guarda-redes da Argentina, Emiliano Martínez, deixou uma promessa que pode ser concretizada no Mundial 2026.