📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Garras de leão na subida do Paços

- Advertisement -

Vinte e nove anos depois, Vítor Oliveira voltou a subir o Paços de Ferreira ao principal escalão do futebol português. Com um percurso quase imaculado, a equipa da Capital do Móvel foi o conjunto mais consistente e mais merecedor da subida de divisão. Para tal houve dois jogadores importantes nesta caminhada: Rafael Barbosa e Elves Baldé.

Rafael Barbosa chegou à Mata Real a meio de janeiro e cedo se veio a retratar como uma peça fundamental para Vítor Oliveira. Sempre muito intenso no seu jogo, com golos importantes e assistências primorosas, o médio português foi um dos destaques (quiçá o destaque principal) da segunda volta do Paços de Ferreira. Em doze jogos, Rafael Barbosa marcou um golo (frente ao Estoril) e foi titular, até agora, em oito jogos. Foram precisos apenas quatro jogos para o médio emprestado pelo Sporting ganhar um lugar no onze pacense e estes são números bastante positivos para um jogador que chegou ao líder do campeonato no decorrer da época.

Rafael Barbosa ganhou o prémio de melhor jogador do mês de março
Fonte: FC Paços de Ferreira

Elves Baldé, jogador também formado em Alcochete, chegou à Mata Real também no mês de janeiro. Porém, não teve tanto sucesso quanto o seu colega. Com pouco tempo de jogo, Elves não conseguiu potencializar as suas capacidades. O avançado foi titular num só jogo e não marcou qualquer golo. Não foi, por isso, nunca uma aposta sólida e consistente de Vítor Oliveira.

Dois jogadores distintos com contextos igualmente diferentes. Rafael Barbosa aproveitou a oportunidade e Elves Balde não. Resta apenas saber; o que é que aí vem para os dois homens que ajudaram o Paços a subir?

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.