📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Garras de leão na subida do Paços

- Advertisement -

Vinte e nove anos depois, Vítor Oliveira voltou a subir o Paços de Ferreira ao principal escalão do futebol português. Com um percurso quase imaculado, a equipa da Capital do Móvel foi o conjunto mais consistente e mais merecedor da subida de divisão. Para tal houve dois jogadores importantes nesta caminhada: Rafael Barbosa e Elves Baldé.

Rafael Barbosa chegou à Mata Real a meio de janeiro e cedo se veio a retratar como uma peça fundamental para Vítor Oliveira. Sempre muito intenso no seu jogo, com golos importantes e assistências primorosas, o médio português foi um dos destaques (quiçá o destaque principal) da segunda volta do Paços de Ferreira. Em doze jogos, Rafael Barbosa marcou um golo (frente ao Estoril) e foi titular, até agora, em oito jogos. Foram precisos apenas quatro jogos para o médio emprestado pelo Sporting ganhar um lugar no onze pacense e estes são números bastante positivos para um jogador que chegou ao líder do campeonato no decorrer da época.

Rafael Barbosa ganhou o prémio de melhor jogador do mês de março
Fonte: FC Paços de Ferreira

Elves Baldé, jogador também formado em Alcochete, chegou à Mata Real também no mês de janeiro. Porém, não teve tanto sucesso quanto o seu colega. Com pouco tempo de jogo, Elves não conseguiu potencializar as suas capacidades. O avançado foi titular num só jogo e não marcou qualquer golo. Não foi, por isso, nunca uma aposta sólida e consistente de Vítor Oliveira.

Dois jogadores distintos com contextos igualmente diferentes. Rafael Barbosa aproveitou a oportunidade e Elves Balde não. Resta apenas saber; o que é que aí vem para os dois homens que ajudaram o Paços a subir?

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.