Gira e toca o disco dos leões

- Advertisement -

O Sporting CP bateu, no passado fim de semana, o SL Benfica na final da Taça de Portugal de futsal. Num dérbi frenético, os leões acabaram por levar a melhor às águias, vencendo por 4-3. É só mais uma?

Um jogo de várias emoções. Um dérbi que deu gosto de ver. Uma partida de encher os olhos para os amantes de futsal. O Sporting saiu por cima, mas não podemos colocar de parte o facto de o Benfica estar num bom nível.

Porém, não consigo deixar de ter um pouco aquele sentimento de “é só mais uma”. Apesar de o Benfica dificultar, e muito, esta sensação, fica difícil de fugir a esse sentimento com as conquistas que têm acontecido nestes últimos anos.

Pegando no exemplo deste ano, o Sporting já venceu a Supertaça, a Taça da Liga, acaba de vencer a Taça de Portugal e está a caminho de ser campeão, sendo que, se tudo correr dentro da normalidade, os leões estarão na final dos playoffs.

A verdade é que não podemos nem devemos levar tudo como garantido, mas, em relação ao futsal, é quase certo que os leões e/ou as águias levam o troféu em disputa. Esta, então, acaba por ser “só mais uma” para o Sporting.

 

O HOMEM DO LEME

É louvável todo o trabalho que tem sido realizado no departamento das modalidades do Sporting e, em especial, no futsal.

No entanto, se há alguém que merece ser enaltecido, não só por esta conquista, mas por todo o seu trabalho, é Nuno Dias. O treinador do Sporting “está farto” de arrecadar títulos. É impressionante a viragem que o futsal do Sporting teve desde que Nuno Dias assumiu o comando da turma verde e branca.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Em Portugal, é indiscutível que o Sporting e o Benfica são os dois grandes, sendo muito pouco comum não serem estes dois emblemas a estarem nas finais. Contudo, julgo que o Sporting está um nível acima dos vermelhos e brancos e essa relativa supremacia tem se notado nestes últimos anos.

Essa supremacia é muito por culpa de Nuno Dias. Um homem que, apesar do já conquistou, está sempre à procura de mais. Um treinador que sente o jogo e que coloca os níveis de exigência no máximo. Um treinador que deve e merece ser respeitado por tudo o que já alcançou e pela forma como encara o desporto.

Futsal Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O POTENCIAL DO CAMPEONATO

A falta de competitividade em Portugal não é novidade, sendo este mais um fator que ajuda no sentimento de “é só mais uma”.

No campeonato português existem os dois grandes, Sporting e Benfica, e existem os restantes emblemas que têm um grande potencial, que por vezes chateiam os dois grandes. No entanto, são raras as vezes que o fazem e o grande problema é que são apenas competitivos entre si.

A tabela classificativa da fase regular do campeonato exemplifica o meu ponto de vista. Olhemos para os lugares cimeiros da tabela.

Sporting e Benfica finalizaram em primeiro e segundo lugar, com 69 e 68 pontos, respetivamente, seguidos pelo Eléctrico, que está a fazer uma excelente temporada, e pelo Fundão, em terceiro e quarto, empatados com 47 pontos.

 

 

 

 

 

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata a uma bola frente ao Al Wasl de Rui Vitória

Paulo Sousa e Rui Vitória encontraram-se na 18.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, num encontro que terminou empatado a uma bola.

Eis o substituto de Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica da Champions League

Gianluca Prestianni está suspenso e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Richard Ríos rende o argentino no onze encarnado.

Já é conhecido o substituto de Kylian Mbappé no onze do Real Madrid

Kylian Mbappé está lesionado e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Avançado vai ser rendido por Gonzalo García.

João Tralhão antes do Real Madrid x Benfica: «Falar de ausências no Real Madrid é quase uma piada»

O Benfica enfrenta o Real Madrid na segunda mão do playoff da Champions League. João Tralhão falou com os jornalistas antes do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo guarda-redes de Real Madrid avisa Gianluca Prestianni: «Se não reagir, ficará marcado para sempre»

Santiago Canizares sugeriu que a carreira de Gianluca Prestianni possa estar em causa pela forma como lida com as alegações de racismo feitas por Vinícius Júnior.

Eis os onzes oficiais do Real Madrid x Benfica do playoff da Champions League

O Real Madrid recebe o Benfica na 2.ª mão do playoff da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lucas Paquetá junta-se em defesa de Vinícius Júnior: «É muito triste continuar a ver as coisas que acontecem ao Vini»

Lucas Paquetá saiu em defesa de Vinícius Júnior no caso com Gianluca Prestianni e pediu ao colega de seleção para voltar para o Flamengo.