Guitta: a importante renovação do guardião | Sporting CP

- Advertisement -

Guitta renovou contrato com o Sporting CP. O guarda-redes do futsal assinou por mais duas temporadas e promete dar tudo de si até ao último minuto que jogar pela formação leonina. É uma excelente notícia para o desporto do Sporting CP.

A especulação foi muita. Numa conversa através da rede social Instagram, Guita revelava, poucos dias depois da conquista da UEFA Futsal Champions League, que não iria fazer parte dos quadros leoninos na próxima temporada. Entre os adeptos, esta notícia não caiu bem. Rapidamente reagiram às declarações do brasileiro com publicações que incluíam a hashtag #FicaGuitta. Não sei se a mobilização online ajudou à concretização do acordo, mas a vontade dos sportinguistas demonstrou-se bem clara.

O guardião brasileiro aterrou em Lisboa para reforçar o Sporting CP em 2018. Guitta vinha rotulado como um dos melhores guarda-redes do mundo, muito pelo seu invejável palmarés, que conta com um Mundial de seleções e uma Libertadores. Vir para Portugal foi a sua primeira experiência na Europa, pelo que já se pode afirmar que tem sido uma passagem de sucesso.

Há mais de dois anos que Guitta é a muralha do futsal leonino
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede)

Desde a sua chegada, tem sido o habitual e merecedor titular das balizas do João Rocha, dos restantes pavilhões portugueses e um pouco por toda a Europa. Provavelmente o melhor guarda-redes que vi jogar com o leão rampante ao peito, Guitta já conta com duas Ligas dos Campeões, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga no seu palmarés enquanto leão. Agora, com mais duas épocas no seu contrato, Guitta pode contribuir para a luta do único título que ainda não conquistou: o campeonato nacional.

O Sporting CP destaca-se pelo seu ecletismo e revela-se um clube vencedor em todas as modalidades. Para continuarmos a ser os melhores de Portugal e um dos maiores clubes da Europa, precisamos também de ter os melhores atletas do mundo nos nossos plantéis. A permanência de Guitta é muito importante, por toda a influência que teve nos feitos alcançados desde a sua chegada, e por tudo aquilo que pode ainda contribuir no tempo em que cá vai ficar.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É por aí a nossa avalanche de jogo na segunda parte»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. José Mourinho, técnico das águias, analisou o encontro.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

Anísio Cabral marcou aos 84 minutos no dia em que Eusébio faria 84 anos

Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.