Guitta: a importante renovação do guardião | Sporting CP

- Advertisement -

Guitta renovou contrato com o Sporting CP. O guarda-redes do futsal assinou por mais duas temporadas e promete dar tudo de si até ao último minuto que jogar pela formação leonina. É uma excelente notícia para o desporto do Sporting CP.

A especulação foi muita. Numa conversa através da rede social Instagram, Guita revelava, poucos dias depois da conquista da UEFA Futsal Champions League, que não iria fazer parte dos quadros leoninos na próxima temporada. Entre os adeptos, esta notícia não caiu bem. Rapidamente reagiram às declarações do brasileiro com publicações que incluíam a hashtag #FicaGuitta. Não sei se a mobilização online ajudou à concretização do acordo, mas a vontade dos sportinguistas demonstrou-se bem clara.

O guardião brasileiro aterrou em Lisboa para reforçar o Sporting CP em 2018. Guitta vinha rotulado como um dos melhores guarda-redes do mundo, muito pelo seu invejável palmarés, que conta com um Mundial de seleções e uma Libertadores. Vir para Portugal foi a sua primeira experiência na Europa, pelo que já se pode afirmar que tem sido uma passagem de sucesso.

Há mais de dois anos que Guitta é a muralha do futsal leonino
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede)

Desde a sua chegada, tem sido o habitual e merecedor titular das balizas do João Rocha, dos restantes pavilhões portugueses e um pouco por toda a Europa. Provavelmente o melhor guarda-redes que vi jogar com o leão rampante ao peito, Guitta já conta com duas Ligas dos Campeões, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga no seu palmarés enquanto leão. Agora, com mais duas épocas no seu contrato, Guitta pode contribuir para a luta do único título que ainda não conquistou: o campeonato nacional.

O Sporting CP destaca-se pelo seu ecletismo e revela-se um clube vencedor em todas as modalidades. Para continuarmos a ser os melhores de Portugal e um dos maiores clubes da Europa, precisamos também de ter os melhores atletas do mundo nos nossos plantéis. A permanência de Guitta é muito importante, por toda a influência que teve nos feitos alcançados desde a sua chegada, e por tudo aquilo que pode ainda contribuir no tempo em que cá vai ficar.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.