📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hjulmand, o novo comandante leonino| Sporting CP 3-0 Moreirense FC

- Advertisement -

A noite foi de festa e o clima em Alvalade continua melhor do que nunca para o Sporting CP. Com a vitória frente ao Moreirense FC em casa, os leões encontram-se no primeiro lugar da tabela classificativa e a respirar saúde e prosperidade nesta nova época.

São cinco jogos sem perder para os leoninos desde o arranque do campeonato, que levam assim os adeptos à famosa ilusão de início de temporada, antes da primeira jornada europeia que não tarda em chegar.

Tendo-se apresentado num habitual 3-4-3, o principal  destaque no onze leonino foi mesmo a ausência de Paulinho, ele que havia sido eleito o melhor avançado da Liga no mês de agosto face aos quatro golos marcados no arranque do campeonato, e que foi remetido para o banco de suplentes.

A primeira parte não foi o cenário ideal para os leões, que, ocasião atrás de ocasião, teimavam em não conseguir romper a defesa adversária de forma verdadeiramente eficaz. Para além do golo anulado a Ricardo Esgaio aos 30 minutos do primeiro tempo, as grandes situações de perigo surgiram maioritariamente  de remates no exterior da área.

Contudo, a segunda parte correu de feição aos leões que conseguiram resolver os problemas e encontrar o caminho para as redes adversárias.  Hjulmand, de fora de área novamente, Gyokeres, e mais tarde, Diomande asseguraram os três pontos caseiros depois de uma primeira parte mais complicada.

O resultado ficou assim fechado, mas, no entanto, há aspetos que não passaram de forma alguma despercebidos nesta noite de domingo. A música nórdica, ontem, e neste início de temporada, tem sido aquela que mais alegra os ouvidos leoninos e não é difícil de perceber porquê. Para além do fascínio sueco Gyokeres, que também ele fez uma exibição de gala, surge agora na ribalta também o nome de Morten Hjulmand.

Depois de João Palhinha e Manuel Ugarte, Rubén Amorim volta a ter à sua disposição um verdadeiro dono e senhor do meio campo leonino. Ao lado de Morita, o dinamarquês aparece na equipa verde e branca como o verdadeiro encaixe perfeito.  Hjulmand perfila-se de forma exímia na equipa e no jogo leonino. No processo defensivo, o dinamarquês surge como o primeiro e principal elemento na tarefa de recuperação, de interceções cruciais, e de paragem do contra ataque, uma ferramenta muito utilizada pelo Moreirense na noite passada, por exemplo.

Sporting CP jogadores Morten Hjulmand
Fonte: Ana Beles / Sporting CP

No que toca à construção de jogo, Morten surgiu também como o principal elo de ligação entre a defesa e o resto do campo. O seu bom posicionamento no processo de desenvolvimento do ataque permitiu que o companheiro Morita tivesse em diversas ocasiões mais solto no campo e em procura de vários espaços de ação. No meio campo, Hjulmand dá ritmo à equipa, dá conforto, e apesar de arriscar em certas ocasiões no passe, fá-lo com segurança de igual forma.

Para além disso, aquando da manobra ofensiva, Hjulmand surgiu também diversas vezes de forma muito perigosa junto à entrada da área. Fazendo valer o seu forte remate longo, apresenta-se como um elemento muito perigoso a partir daquela posição. Além do golo marcado por volta daquele espaço, o dinamarquês já havia ameaçado a baliza adversária nas mesmas circunstâncias por diversas vezes. Desta forma, o Sporting garante um elemento crucial em todos os aspetos do jogo, que define na sua pessoa o conceito de um jogador completo e polivalente.

Se a partida de Ugarte soou os alarmes de preocupação em Alvalade, em alguma instância, os mesmos perderam a força depois das ultimas exibições do novo reforço verde e branco. Hjulmand tem feito valer cada cêntimo investido no seu nome, e a continuar neste ritmo, as possíveis dúvidas colocadas face à sua transferência vão deixar de existir de forma definitiva.

O meio campo do Sporting tem agora uma nova vida e prevê-se que seja de autêntica fortuna. 

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas: «Não estou muito preocupado com recordes mundiais, quero é ganhar títulos»

João Diogo Manteigas já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Bayern Munique resgata 1 ponto nos instantes finais e vê terminar o registo 100% vitorioso na temporada 2025/26: Eis os resultados do dia da...

O Bayern Munique empatou 2-2 no terreno do Union Berlin. Confere todos os resultados do dia da Bundesliga.

Gonçalo Brandão projeta Benfica x Casa Pia: «Com eleições ou não, o Benfica é uma equipa forte»

Gonçalo Brandão projetou o encontro entre Benfica e Casa Pia da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico estreia-se no comando técnico dos casapianos.

Benfica a caminho do Guinness: já votaram 63.502 sócios

63.502 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e João Félix voltam a marcar e Al Nassr volta a vencer em jogo da Liga Saudita

O Al Nassr venceu o Neom por 3-1, em jogo da 8.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo e João Félix foram dois dos autores dos golos.

Luís Filipe Vieira está na Luz para votar: «Toda a gente deve saber em quem vou votar»

Luís Filipe Vieira já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Bayern Munique volta a estar interessado em ex-avançado do Benfica

O Bayern Munique está a acompanhar a evolução de Franculino Djú, avançado que já vestiu a camisola do Benfica.