Jérémy Mathieu | Top de jogos com a camisola do Sporting

    O ex-internacional francês, Jérémy Mathieu foi homenageado no Estádio de Alvalade, na última jornada da Liga. Mathieu contraiu uma lesão grave na época 2019/2020, num treino, o que levou a tomar a decisão de se retirar dos relvados. No passado domingo, teve o merecido tributo dos sportinguistas, a um craque.

    O defesa-central francês fez a sua formação no FC Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse FC. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para os espanhóis do Valencia CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado sete golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting CP para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.

    O leão Mathieu chegou ao Sporting Clube de Portugal na temporada 2017/2018, tornando-se preponderante e um indiscutível titular. Ao longo de três temporadas, vestiu-se de leão ao peito em 106 jogos e apontou nove golos. Neste seu trajeto em Alvalade, Mathieu conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.