
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
O ex-internacional francês, Jérémy Mathieu foi homenageado no Estádio de Alvalade, na última jornada da Liga. Mathieu contraiu uma lesão grave na época 2019/2020, num treino, o que levou a tomar a decisão de se retirar dos relvados. No passado domingo, teve o merecido tributo dos sportinguistas, a um craque.
O defesa-central francês fez a sua formação no FC Sochaux, passando posteriormente pelo Toulouse FC. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para os espanhóis do Valencia CF, clube que representou durante cinco temporadas, tendo disputado 177 jogos e marcado sete golos. Na época 2014/2015 ruma ao FC Barcelona a troco de 20 M€. Nos blaugrana venceu uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, duas Ligas Espanholas e três Taças do Rei. Passadas três temporadas no clube catalão, rumou ao Sporting CP para continuar a demonstrar a sua qualidade no futebol português.
O leão Mathieu chegou ao Sporting Clube de Portugal na temporada 2017/2018, tornando-se preponderante e um indiscutível titular. Ao longo de três temporadas, vestiu-se de leão ao peito em 106 jogos e apontou nove golos. Neste seu trajeto em Alvalade, Mathieu conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Sporting vs. Vitória Futebol Clube (2017/2018)
1️⃣1️⃣ Sporting, 2017/18
10 anos após aquela final perdida, o Sporting vinga-se do Vitória FC e conquista a sua 1.ª Taça da Liga.
Os leões com Mathieu, William, Bruno Fernandes, Bas Dost, entre outros venceram o Vitória de Gonçalo Paciência, Podstawski, etc.
— Os Panenka🎙 (@OsPanenka) January 25, 2022
Jérémy Mathieu conquistou o primeiro título de leão ao peito, no dia 27 de janeiro de 2018, na final da Taça da Liga diante do Vitória Futebol Clube. Os sadinos estiveram na frente do marcador, até que Bas Dost empatou para os leões. Mathieu no desempate com recurso às grandes penalidades, converteu com enorme classe e ajudou os leões a vencer o troféu.
Sporting vs. FC Porto (2018/2019)

Recordar a passagem de Mathieu pelo Sporting CP, leva-nos ao dia 25 de Maio de 2019, à final da Taça de Portugal diante o FC Porto. Os leões venceram 5-4 nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no prolongamento. Nesta partida, monsieur Mathieu rubricou uma das melhores exibições de leão ao peito, sendo indiscutivelmente um dos melhores em campo. O internacional francês celebrava então, o seu terceiro título pelo Sporting, aos 35 anos.
CD Aves vs. Sporting

Esta partida ficará na memória de Jérémy Mathieu, não foi o último jogo que disputou, mas foi onde apontou o último golo da sua carreira. Nesta partida, o Sporting venceu por 3-1, com Mathieu a apontar o nono golo de leão ao peito.













