Jesus de partida para a Arábia

- Advertisement -

Há duas épocas, o título ficou bem longe e o desempenho nas outras competições foi muito fraco. Nesta temporada que terminou há semanas, o Sporting venceu a Taça da Liga e chegou aos quartos de final da Liga Europa, onde perdeu frente ao Atlético Madrid, equipa que venceu a competição. Contudo, não conseguiu o apuramento para a Liga dos Campeões na próxima temporada e perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Desportivo das Aves, depois de toda a confusão de quinze de maio na Academia de Alcochete.

Jorge Jesus foi para a Arábia Saudita procurar alguma paz, depois de uma época bastante conturbada
Fonte: Sporting CP

A saída de Jesus não é vista com bons olhos por todos os adeptos sportinguistas, contudo penso que o seu ciclo em Alvalade tinha terminado, mesmo antes da confusão da Academia. A equipa já não estava a jogar um futebol agradável, apesar do desconto que temos de dar pelo facto de a equipa ter disputado sessenta jogos esta época. Prova viva disso, infelizmente, são os últimos dois jogos do campeonato, frente a SL Benfica e CS Marítimo. Não só Jorge Jesus falhou redondamente na estratégia utilizada, como não conseguiu motivar a equipa num momento decisivo para o clube e onde borraram toda a pintura que haviam feito durante toda a temporada.

Jorge Jesus é um ótimo treinador, mas o seu tempo no Sporting havia terminado. Algumas opções discutíveis de Jorge Jesus, assim como a falta de títulos no cômputo geral destas três temporadas, acabaram por ditar a sentença ao técnico. Espero que seja muito feliz na Arábia Saudita e consiga continuar por lá a sua carreira. Boa sorte, mister Jorge Jesus!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca vence e regressa ao pódio da Liga Mexicana com golo de Paulinho

Paulinho marcou o único golo da vitória do Toluca sobre o Tijuana, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga Mexicana.

Hugo Oliveira tenta (começar a) reverter histórico contra o Sporting

Hugo Oliveira vai enfrentar pela terceira vez o Sporting na sua carreira. O técnico do Famalicão soma duas derrotas contra os leões.

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.