Jovens leões para a equipa principal em 23/24 | Sporting CP

- Advertisement -

Na preparação do Sporting CP para a próxima temporada 2023/2024, como tem vindo a ser habitual, Ruben Amorim deverá chamar vários jovens formados na Academia Cristiano Ronaldo para a pré-época, tendo a oportunidade de demonstrar o seu valor e talento.

Alguns dos jovens que integram o plantel da equipa “B” leonina, tem vindo a ser chamados a treinar com a equipa liderada por Ruben Amorim, em várias ocasiões. Os “B’s” disputaram a UEFA Youth League, competição na qual atingiram a semi-final e ainda a Liga 3. Entre os destaques em ambas as competições estiveram Diogo Travassos, João Muniz, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Diogo Travassos poderá vir a ser uma das alternativas para a ala-direita. Sendo que, haverá a possibilidade de Hector Bellerín possa sair no mercado de verão, o jovem lateral poderá fazer a pré-época e lutar por um lugar no plantel. Travassos somou esta época, entre a UEFA Youth League e a Liga 3, 26 jogos, atuando quer na esquerda, quer na direita.

No setor defensivo, o jovem internacional português, João Muniz poderá vir a reforçar o lote de defesas-centrais, às ordens do treinador leonino. Muniz foi utilizado quer na equipa “B”, quer nos sub-23 e ainda na Youth League, contabilizando dois golos e 29 partidas disputadas. O central canhoto poderá vir a ser uma solução na linha de três, onde terá a oposição de Matheus Reis e Gonçalo Inácio.

Matheus Reis Coates Sporting
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

O talento de Afonso Moreira é uma das grandes esperanças da formação leonina. O jovem extremo fez uma época extraordinária, com cinco golos e três asistências, nas 33 partidas disputadas. O extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, será uma opção para o trio ofensivo, no modelo 3X4X3 de Ruben Amorim.

Rodrigo Ribeiro tem vindo a ser sinónimo de golos e foi um dos grandes destaques na presente temporada da equipa “B”, em ambas as competições. O avançado foi utilizado em duas partidas da equipa principal, mas na Youth League e na Liga 3 apontou 13 golos e fez duas assistências, tendo disputado 33 partidas. O número 97 poderá integrar a pré-época e demonstrar o seu talento, tendo a oposição de Paulinho e Chermiti.

Nesta época que agora termina foram muitos os jovens que se destacaram, na UEFA Youth League o Sporting CP esteve na “final-four” com o contributo dos seus jogadores. Por isso, é natural que alguns destes atletas tenham a grande oportunidade de integrar a pré-época dos leões e lutar pelo seu sonho de representar a equipa principal.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.