Juventus FC 1-0 Sporting CP: Um grande leão perde com orgulho na Itália

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIANCONERI CÍNICOS VENCEM UM SPORTING DE CARÁTER

Não ganha sempre quem melhor joga ou merece, e hoje, o Sporting CP aprendeu esta amarga lição de futebol. Os leões saíram derrotados por 1-0 do Allianz Stadium de Turim, mas só depois de uma grande exibição em que deram tudo.

A garra e caráter exibidos em campo não foram suficientes para ganhar ao coletivo bianconero, que, cínico, aproveitou uma das poucas ocasiões ofensivas que teve ao longo do jogo.

O Sporting CP abordou muito bem a partida desde logo, conseguindo pressionar alto a equipa italiana, e tentando assumir a posse de bola e limitando os espaços de ação da Juventus FC.

Sobretudo no meio-campo, Morita e Pedro Gonçalves deram grande batalha aos centrais da Juventus FC, ganhando a maioria dos duelos e limitando a liberdade de ação do ataque da formação de Turim

A primeira verdadeira oportunidade da partida, contudo, foi dos italianos, quando, aos 12 minutos, Di María lançou da direita para Chiesa que, na grande área, rematou quase à boca da baliza, mas um Adán de grande instinto fechou-lhe a porta.

Com o passar do tempo, a equipa leonina cresceu visivelmente, continuando a conter os poucos contra-ataques da Juventus FC e até criou uma excelente oportunidade aos 20 minutos, com Morita, que realizou um remate rasteiro que passou pouco ao lado do poste.

O jogo manteve-se intenso por parte dos verde e brancos, tanto que, à passagem da meia hora, o Sporting CP teve pelo menos três claras oportunidades para passar para a vantagem: as tentativas foram de Coates, Pote e Nuno Santos, que viram anuladas as oportunidades por um decisivo Szczesny.

Infelizmente, o próprio guardião polaco foi, quase no fim da primeira parte, forçado a sair de campo devido a um aparente problema cardíaco, dando o lugar a Mattia Perin.

Poucos minutos depois, também Rúben Amorim foi forçado a substituir St. Juste, vítima de uma nova lesão, e colocando em campo o jovem Diomande.

A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Sporting CP a entrar mais afirmativo em campo e a tentar desbloquear o marcador, tanto que Pedro Gonçalves assustou Perin com um venenoso remate em jeito da esquerda.

Desta ve, a Juventus FC não demorou a reagir e tentou, ganhando espaço e atacando de forma mais cínica a baliza de Ádan.

A decisão do jogo, contudo, passou pelas substituições. Aos 73’, Vlahovic, entrado no lugar de Milik, conseguiu antecipar-se a Adán e desviar de cabeça na grande área. No meio da confusão dos defesas leoninos, Gatti, mais rápido que todos, deu o toque decisivo para marcar o 1-0.

Apesar do golo (injustamente) sofrido, o Sporting CP não perdeu a lucidez e a paciência, e tentou assaltar a baliza adversária, tanto que, já nos minutos finais, teve duas oportunidades de ouro. Primeiro, foi Morita, de cabeça, e depois Pote e Bellerín que, à boca da baliza, foram travados por um super Perin.

O resultado final fixou-se em 1-0 para a Juventus FC, mas a eliminatória ainda está completamente em aberto, e mais uma prestação como aquela de hoje do Sporting CP, pode fazer esperar uma reviravolta em Alvalade.

A FIGURA

Federico Gatti – O defesa italiano realizou uma boa prestação a nível defensivo, bloqueando as iniciativas de Chermiti e as tentativas aéreas do Sporting CP, sobretudo no que diz respeito aos inúmeros cantos da equipa leonina. A cereja em cima do bolo foi mesmo a picada venenosa à baliza de Adán que deu a vantagem à Juventus FC nesta primeira mão.

O FORA DE JOGO

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

AdánApesar de uma ótima prestação do coletivo leonino, e de ter tido poucos momentos de intervenção, no momento decisivo, quando era preciso resistir ao assalto bianconero, Adán foi protagonista de uma saída infeliz, que facilitou o desvio de Vlahovic no golo da Juventus FC.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Valência de olho em defesa que passou pelo Boavista

O Valência pode avançar para a contratação de um defesa central neste mercado. Pedro Gomes é um dos alvos.

Já é conhecido o novo camisola número 7 do Benfica

Bruma passará a utilizar esta temporada o número 7 ao serviço do Benfica. O jogador português envergava a 27 na última época.

Fulham de Marco Silva avança com 40 milhões de euros por jogador do Manchester City que já passou pela formação do FC Porto

O Fulham de Marco Silva fez uma proposta por Oscar Bobb. Jovem extremo tem tido pouco espaço no Manchester City.

Depois das quedas, onde ver o Braga x Nottingham Forest da Europa League?

O Braga recebe o Nottingham Forest num dos destaques desta jornada europeia. Pedreira de gala para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League?

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Jogo é importante nos objetivos azuis e brancos.

As 5 maiores revelações da CAN 2025

A CAN 2025, disputada em solo marroquino, terminou com o Senegal no topo do continente, mas deixou muito mais do que um vencedor.

Imprensa turca já fala em acordo entre Benfica e Besiktas e revela dia em que Rafa Silva chegará a Portugal

O Benfica está mais próximo de contratar Rafa Silva. Imprensa turca fala em acordo para a transferência do internacional português.