Juventus FC 1-0 Sporting CP: Um grande leão perde com orgulho na Itália

A CRÓNICA: BIANCONERI CÍNICOS VENCEM UM SPORTING DE CARÁTER

Não ganha sempre quem melhor joga ou merece, e hoje, o Sporting CP aprendeu esta amarga lição de futebol. Os leões saíram derrotados por 1-0 do Allianz Stadium de Turim, mas só depois de uma grande exibição em que deram tudo.

A garra e caráter exibidos em campo não foram suficientes para ganhar ao coletivo bianconero, que, cínico, aproveitou uma das poucas ocasiões ofensivas que teve ao longo do jogo.

O Sporting CP abordou muito bem a partida desde logo, conseguindo pressionar alto a equipa italiana, e tentando assumir a posse de bola e limitando os espaços de ação da Juventus FC.

Sobretudo no meio-campo, Morita e Pedro Gonçalves deram grande batalha aos centrais da Juventus FC, ganhando a maioria dos duelos e limitando a liberdade de ação do ataque da formação de Turim

A primeira verdadeira oportunidade da partida, contudo, foi dos italianos, quando, aos 12 minutos, Di María lançou da direita para Chiesa que, na grande área, rematou quase à boca da baliza, mas um Adán de grande instinto fechou-lhe a porta.

Com o passar do tempo, a equipa leonina cresceu visivelmente, continuando a conter os poucos contra-ataques da Juventus FC e até criou uma excelente oportunidade aos 20 minutos, com Morita, que realizou um remate rasteiro que passou pouco ao lado do poste.

O jogo manteve-se intenso por parte dos verde e brancos, tanto que, à passagem da meia hora, o Sporting CP teve pelo menos três claras oportunidades para passar para a vantagem: as tentativas foram de Coates, Pote e Nuno Santos, que viram anuladas as oportunidades por um decisivo Szczesny.

Infelizmente, o próprio guardião polaco foi, quase no fim da primeira parte, forçado a sair de campo devido a um aparente problema cardíaco, dando o lugar a Mattia Perin.

Poucos minutos depois, também Rúben Amorim foi forçado a substituir St. Juste, vítima de uma nova lesão, e colocando em campo o jovem Diomande.

A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, com o Sporting CP a entrar mais afirmativo em campo e a tentar desbloquear o marcador, tanto que Pedro Gonçalves assustou Perin com um venenoso remate em jeito da esquerda.

Desta ve, a Juventus FC não demorou a reagir e tentou, ganhando espaço e atacando de forma mais cínica a baliza de Ádan.

A decisão do jogo, contudo, passou pelas substituições. Aos 73’, Vlahovic, entrado no lugar de Milik, conseguiu antecipar-se a Adán e desviar de cabeça na grande área. No meio da confusão dos defesas leoninos, Gatti, mais rápido que todos, deu o toque decisivo para marcar o 1-0.

Apesar do golo (injustamente) sofrido, o Sporting CP não perdeu a lucidez e a paciência, e tentou assaltar a baliza adversária, tanto que, já nos minutos finais, teve duas oportunidades de ouro. Primeiro, foi Morita, de cabeça, e depois Pote e Bellerín que, à boca da baliza, foram travados por um super Perin.

O resultado final fixou-se em 1-0 para a Juventus FC, mas a eliminatória ainda está completamente em aberto, e mais uma prestação como aquela de hoje do Sporting CP, pode fazer esperar uma reviravolta em Alvalade.

A FIGURA

Federico Gatti – O defesa italiano realizou uma boa prestação a nível defensivo, bloqueando as iniciativas de Chermiti e as tentativas aéreas do Sporting CP, sobretudo no que diz respeito aos inúmeros cantos da equipa leonina. A cereja em cima do bolo foi mesmo a picada venenosa à baliza de Adán que deu a vantagem à Juventus FC nesta primeira mão.

O FORA DE JOGO

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

AdánApesar de uma ótima prestação do coletivo leonino, e de ter tido poucos momentos de intervenção, no momento decisivo, quando era preciso resistir ao assalto bianconero, Adán foi protagonista de uma saída infeliz, que facilitou o desvio de Vlahovic no golo da Juventus FC.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Paola Amore
Paola Amorehttp://www.bolanarede.pt
A Paola nasceu e cresceu na Itália, mas há seis anos foi “adotada” por Lisboa, onde atualmente reside. Formou-se em Comunicação e Jornalismo na Sapienza - Universitá degli Studi di Roma, e atualmente está a tirar uma Pós-Graduação na Universidade Católica Portuguesa em Comunicação e Marketing de Conteúdos. Viu a sua primeira partida de futebol com seis anos e nunca mais parou, decidindo que um dia ia tornar jornalista de desporto, sonho que concretizou aos 21 anos, quando adquiri a sua carteira profissional. Adora ouvir os jogos de futebol no rádio, sobretudo Liga Serie A e Liga Portugal, e adora visceralmente o Alessandro Del Piero. É mais fácil encontrá-la em qualquer estádio ou pavilhão - porque também gosta de vólei e futsal – que não na sua casa!

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas fecha contratação de ponta de lança por 20 milhões de euros e desvia jogador do Fenerbahçe de José Mourinho

O Besiktas tem acordo para a contratação de Tammy Abraham. Avançado vai deixar a AS Roma em definitivo.

Olympiacos fecha reforço e desvia alvo do Benfica para o meio-campo no mercado

O Olympiacos fechou a contratação de Lorenzo Scipioni. Médio argentino era também desejado pelo Benfica, mas vai rumar à Grécia.

Dinamarca vence Portugal na final do Mundial Sub-21, mas não trava melhor classificação de sempre na prova

A Dinamarca sagrou-se campeã do Mundo de Andebol no escalão Sub-21. Vitória sobre Portugal na final por 29-26.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Claro que a mensagem do intervalo é importante, mas na verdade o que está marcado para nós...

Cassiano Klein marcou presença na sala de imprensa, depois da derrota do Sporting contra o Benfica, na Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Taylor Harwood-Bellis é alvo do FC Porto e imprensa inglesa revela valores da proposta

O FC Porto quer contratar Taylor Harwood-Bellis. O defesa central é o alvo dos dragões para reforçar o centro da defesa.

Bayern Munique vence Flamengo e marca encontro com o PSG no Mundial de Clubes 2025

O Bayern Munique venceu o Flamengo nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Bávaros marcam encontro com o PSG.

Carlos Monteiro elogia Cassiano Klein: «O homem veio e venceu»

Carlos Monteiro analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.