📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sub-23 | Leões à conquista da Liga Revelação

- Advertisement -

A equipa de Sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a disputar a fase de apuramento de campeão na Liga Revelação. Os leões de Leonel Pontes vive um bom momento, somando três jogos sem perder e encontrando-se no segundo lugar a dois pontos da liderança, onde se encontra o Rio Ave FC.

Nas últimas partidas, a equipa leonina apresentou melhorias, vencendo o eterno rival Benfica, em casa, por 3-2. Seguiu-se um empate frente ao Desportivo das Aves e na última jornada, uma vitória por 3-0 diante do Estoril-Praia.

Nesta temporada, na equipa sub-23 têm brilhado vários atletas formados na Academia de Alcochete. Os grandes destaques desta equipa, têm sido leões como Nuno Mendes, João Silva, João Ricciulli, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Tomás Silva e os dianteiros, Joelson Fernandes e Bruno Tavares.

Recorde-se que, do plantel sub-23 já foram promovidos à equipa principal Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes e Pedro Mendes, este último é o melhor marcador da equipa de Leonel Pontes com 15 golos marcados na prova.

Existem vários jovens leões com talento, por isso é fundamental que possam continuar a evoluir para um dia cumprirem o sonho de vestir a camisola da equipa principal. No entanto, no Sporting Clube de Portugal há sempre a pressão de vencer, mesmo nos escalões jovens, assim a ideia é a de formar a ganhar. Esse é o grande objetivo: conquistar pela primeira vez este campeonato sub-23.

Na próxima jornada da Liga Revelação, já este sábado de manhã, os leões podem reconquistar a liderança, em caso de vitória frente ao líder Rio Ave, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

O Sporting depende apenas de si para se sagrar campeão da Liga Revelação. Por isso, o que é pedido a estes jovens talentos é Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a glória do título. Sempre com o sonho de chegar à equipa principal presente, naquilo que é o trabalho diário de cada jogador.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo continua a acreditar na possibilidade de chegar à seleção de Portugal em breve

Apesar de não ter sido convocado em novembro, a esperança não morreu para Leonardo Lelo. Lateral esquerdo quer chegar às opções de Roberto Martínez.

Sporting tenta renovar até 2030 com 3 titulares e prepara aumentos salariais

O Sporting quer fechar três renovações nos próximos tempos. Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Francisco Trincão são para blindar.

Benfica toma decisão quanto à contratação de Rafa Silva e José Mourinho já emitiu veredicto

A situação entre Rafa Silva e o Besiktas abre portas a uma mudança. O Benfica está atento, mas só avançará para uma contratação a custo zero.

Portugal goleia México que viu 2 jogadores expulsos e 5-0 garante passagem aos quartos de final do Mundial Sub-17

Portugal está nos quartos de final do Mundial Sub-17. Vitória sem contestação sobre o México permite passar mais uma fase na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição faz 1º pedido ao Al Ittihad para o mercado de janeiro: eis o surpreendente desejo do treinador

Mohammed Al Owais é alvo do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Técnico quer um guarda-redes saudita para libertar vagas mais à frente.

Imprensa croata não poupa Franjo Ivanovic: «Não admira que não jogue no Benfica»

Franjo Ivanovic foi titular na Croácia que venceu o Montenegro. Ainda assim, exibição do avançado do Benfica não convenceu os locais.

Pizzi elogia Ian Cathro «Tem sido uma grande surpresa para mim e tem todas as características para poder dar o salto para um clube...

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.