Sub-23 | Leões à conquista da Liga Revelação

- Advertisement -

A equipa de Sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a disputar a fase de apuramento de campeão na Liga Revelação. Os leões de Leonel Pontes vive um bom momento, somando três jogos sem perder e encontrando-se no segundo lugar a dois pontos da liderança, onde se encontra o Rio Ave FC.

Nas últimas partidas, a equipa leonina apresentou melhorias, vencendo o eterno rival Benfica, em casa, por 3-2. Seguiu-se um empate frente ao Desportivo das Aves e na última jornada, uma vitória por 3-0 diante do Estoril-Praia.

Nesta temporada, na equipa sub-23 têm brilhado vários atletas formados na Academia de Alcochete. Os grandes destaques desta equipa, têm sido leões como Nuno Mendes, João Silva, João Ricciulli, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Tomás Silva e os dianteiros, Joelson Fernandes e Bruno Tavares.

Recorde-se que, do plantel sub-23 já foram promovidos à equipa principal Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes e Pedro Mendes, este último é o melhor marcador da equipa de Leonel Pontes com 15 golos marcados na prova.

Existem vários jovens leões com talento, por isso é fundamental que possam continuar a evoluir para um dia cumprirem o sonho de vestir a camisola da equipa principal. No entanto, no Sporting Clube de Portugal há sempre a pressão de vencer, mesmo nos escalões jovens, assim a ideia é a de formar a ganhar. Esse é o grande objetivo: conquistar pela primeira vez este campeonato sub-23.

Na próxima jornada da Liga Revelação, já este sábado de manhã, os leões podem reconquistar a liderança, em caso de vitória frente ao líder Rio Ave, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

O Sporting depende apenas de si para se sagrar campeão da Liga Revelação. Por isso, o que é pedido a estes jovens talentos é Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a glória do título. Sempre com o sonho de chegar à equipa principal presente, naquilo que é o trabalho diário de cada jogador.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Ousmane Diomande já faz exames médicos e há data provável para a oficialização

Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest. Defesa-central deverá ser oficializado nesta terça-feira.

Al Diriyah de Bruno Lage chega a acordo por internacional brasileiro

Malcom deve ser emprestado pelo Al Hilal ao Al Diriyah de Bruno Lage. Clubes da Arábia Saudita chegaram a acordo.

UEFA, AFC e CONCACAF unem-se para exigir explicações a Gianni Infantino: «Uma quebra fundamental de confiança com as próprias instituições que a FIFA existe...

Nova correspondência da UEFA, AFC e CONCACAF para a FIFA. Três confederações tecem acusações e exigem explicações a Gianni Infantino.

Benfica está agora há 4 épocas consecutivas sem vencer na 1ª jornada da Primeira Liga

O Benfica empatou 2-2 com o Académico de Viseu. É a quarta época que as águias não vencem na primeira jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG mais perto de fechar Ferran Torres: eis os valores

Ferran Torres está mais perto de reforçar o PSG neste verão. Há proposta de 50 milhões de euros e conversas a avançar.

AC Milan de Ruben Amorim rejeita 40 milhões de euros por Rafael Leão e define preço para vender o internacional português

O Galatasaray subiu a parada, mas ainda não conseguiu convencer o AC Milan. Turcos viram proposta rejeitada por Rafael Leão.

Alverca pode encaixar mais de 25 milhões de euros com 2 jogadores

Bastien Meupiyou (defesa) e Chiquinho (extremo) podem sair do Alverca e fazer render mais de 25 milhões de euros.