Sub-23 | Leões à conquista da Liga Revelação

- Advertisement -

A equipa de Sub-23 do Sporting Clube de Portugal está a disputar a fase de apuramento de campeão na Liga Revelação. Os leões de Leonel Pontes vive um bom momento, somando três jogos sem perder e encontrando-se no segundo lugar a dois pontos da liderança, onde se encontra o Rio Ave FC.

Nas últimas partidas, a equipa leonina apresentou melhorias, vencendo o eterno rival Benfica, em casa, por 3-2. Seguiu-se um empate frente ao Desportivo das Aves e na última jornada, uma vitória por 3-0 diante do Estoril-Praia.

Nesta temporada, na equipa sub-23 têm brilhado vários atletas formados na Academia de Alcochete. Os grandes destaques desta equipa, têm sido leões como Nuno Mendes, João Silva, João Ricciulli, Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Tomás Silva e os dianteiros, Joelson Fernandes e Bruno Tavares.

Recorde-se que, do plantel sub-23 já foram promovidos à equipa principal Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes, Joelson Fernandes e Pedro Mendes, este último é o melhor marcador da equipa de Leonel Pontes com 15 golos marcados na prova.

Existem vários jovens leões com talento, por isso é fundamental que possam continuar a evoluir para um dia cumprirem o sonho de vestir a camisola da equipa principal. No entanto, no Sporting Clube de Portugal há sempre a pressão de vencer, mesmo nos escalões jovens, assim a ideia é a de formar a ganhar. Esse é o grande objetivo: conquistar pela primeira vez este campeonato sub-23.

Na próxima jornada da Liga Revelação, já este sábado de manhã, os leões podem reconquistar a liderança, em caso de vitória frente ao líder Rio Ave, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia.

O Sporting depende apenas de si para se sagrar campeão da Liga Revelação. Por isso, o que é pedido a estes jovens talentos é Esforço, Dedicação e Devoção para conquistar a glória do título. Sempre com o sonho de chegar à equipa principal presente, naquilo que é o trabalho diário de cada jogador.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Giorgi Kochorashvili a caminho da La Liga por empréstimo com opção de compra

O jornal A Bola avança que o Celta de Vigo está interessado em garantir os serviços do médio do Sporting, Giorgi Kochorashvili.

Eis as promessas do novo presidente do Vitória SC

Rui Rodrigues apresentou as suas metas para o Vitória SC. O dirigente ambiciona somar 40000 sócios e utilizar a formação até 2030.

Sporting ainda não tem acordo por Sergi Altimira: Médio espanhol tem preferência pelo RB Leipzig

O Record avança que não existem grandes desenvolvimentos nas negociações do Sporting por Sergi Altimira, que privilegia uma transferência para o RB Leipzig.