Liga Europa, outra vez

- Advertisement -

Terminado o campeonato, é altura de começar a olhar para o que aí vem. O Sporting CP terminou em terceiro lugar, com 74 pontos, o que significa que disputará a Liga Europa na próxima época.

Infelizmente, esta competição europeia é o destino habitual do emblema leonino, sobretudo desde que em Portugal apenas os primeiros dois classificados ficaram elegíveis para a Liga dos Campeões, a prova milionária que todos os clubes da Europa sonham poder disputar.

Pode-se considerar que o começo desta época foi muito atribulado, sobretudo devido ao facto de ter sido uma Comissão de Gestão a preparar a equipa para todo o ano, mas o facto é que o clube gastou algum dinheiro em contratações, que caso tivesse sido bem investido poderia ter possibilitado o aumento de qualidade no plantel. Basta recordar que, por exemplo, Diaby custou um valor a rondar os cinco milhões de euros, tendo a equipa jogadores como Matheus Pereira que, na minha opinião, apresenta mais qualidades do que o maliano.

Os jogadores terão de se unir para alcançar algo mais do que a Liga Europa na próxima época
Fonte: Sporting CP

Os adeptos do Sporting CP não se podem conformar com a Liga Europa. Tem de haver exigência, mas não apenas falada. É preciso demonstrar descontentamento quando os resultados não são os pretendidos. O clube não é campeão há 17 anos. Há várias modalidades em que os verdes e brancos são das melhores equipas do mundo, mas o futebol não nos engrandece, não nos faz ser “tão grandes como os maiores da Europa”.

Em conclusão, a próxima época significará uma nova presença na Liga Europa. Na minha opinião, teremos de ser candidatos a vencê-la, e não chegar pelo menos à fase das decisões significará o fracasso na competição. Exigência precisa-se. E os adeptos merecem.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oitavos à vista | Viktoria Plzen x FC Porto

O FC Porto enfrentará o Viktoria Plzen durante a noite desta quinta-feira, em jogo da sétima jornada da Europa League.

Luis Suárez atinge as 25 participações em golos e obriga o Sporting a pagar mais um bónus

O Sporting terá de pagar mais 750 mil euros de bónus ao Almería após Luis Suárez ter atingido o marco dos 25 golos no encontro com o PSG.

Nani pode vir a ser embaixador no Cazaquistão e não afasta regresso ao futebol

Nani seria um apoio para o crescimento e projeção do Aktobe, do Cazaquistão, e ainda não tomou uma decisão sobre um possível regresso aos relvados.

Lorenzo Lucca decide o seu futuro nas próximas horas

Na passada terça-feira, Lorenzo Lucca pediu 48h para tomar uma decisão sobre uma possível transferência para o Nottingham Forest e está perto de dar o 'sim'.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Arouca x Sporting da 19ª jornada da Primeira Liga?

O Arouca recebe o Sporting na 19.ª jornada da Primeira Liga. Jogo antecede encontro importante da Champions League dos leões.

Eis as 2 possibilidades para a saída de Ángel Alarcón do FC Porto

Ángel Alarcón quer deixar o FC Porto para somar mais minutos, mas os dragões não querem perder o espanhol de vista. Há dois cenários possíveis.

Já é conhecido quanto o Sporting vai poupar com a rescisão de Jeremiah St. Juste

O Sporting e Jeremiah St. Juste já chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Leões poupam um milhão de euros em salários.