Liga Europa, outra vez

- Advertisement -

Terminado o campeonato, é altura de começar a olhar para o que aí vem. O Sporting CP terminou em terceiro lugar, com 74 pontos, o que significa que disputará a Liga Europa na próxima época.

Infelizmente, esta competição europeia é o destino habitual do emblema leonino, sobretudo desde que em Portugal apenas os primeiros dois classificados ficaram elegíveis para a Liga dos Campeões, a prova milionária que todos os clubes da Europa sonham poder disputar.

Pode-se considerar que o começo desta época foi muito atribulado, sobretudo devido ao facto de ter sido uma Comissão de Gestão a preparar a equipa para todo o ano, mas o facto é que o clube gastou algum dinheiro em contratações, que caso tivesse sido bem investido poderia ter possibilitado o aumento de qualidade no plantel. Basta recordar que, por exemplo, Diaby custou um valor a rondar os cinco milhões de euros, tendo a equipa jogadores como Matheus Pereira que, na minha opinião, apresenta mais qualidades do que o maliano.

Os jogadores terão de se unir para alcançar algo mais do que a Liga Europa na próxima época
Fonte: Sporting CP

Os adeptos do Sporting CP não se podem conformar com a Liga Europa. Tem de haver exigência, mas não apenas falada. É preciso demonstrar descontentamento quando os resultados não são os pretendidos. O clube não é campeão há 17 anos. Há várias modalidades em que os verdes e brancos são das melhores equipas do mundo, mas o futebol não nos engrandece, não nos faz ser “tão grandes como os maiores da Europa”.

Em conclusão, a próxima época significará uma nova presença na Liga Europa. Na minha opinião, teremos de ser candidatos a vencê-la, e não chegar pelo menos à fase das decisões significará o fracasso na competição. Exigência precisa-se. E os adeptos merecem.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva perto do Barcelona: eis a duração do possível contrato

Bernardo Silva pode mudar-se para Espanha e reforçar o Barcelona. Internacional português pode ter contrato de 2+1 anos.

Hugo Oliveira: «O Famalicão é um projeto jovem, que serve para dar felicidade aos adeptos e mostrar ao mundo que queremos jogar um futebol...

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Hugo Oliveira esteve presente.

Jannik Sinner e a eliminação no Roland Garros: «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece»

Jannik Sinner diz que a eliminação no Roland Garros não teve a ver com o calor. «Fui apenas eu hoje, mas isto acontece», afirmou.

Real Madrid: gastos para contratar José Mourinho sobem para os 23 milhões de euros

O Real Madrid, caso Florentino Pérez vença as eleições dos merengues, vai investir 15 milhões de euros para contratar José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiros no Mundial | contratações depois da competição

De quatro em quatro anos, o Mundial transforma-se no maior palco do futebol. E este ano regressa em força.

Negócio quase fechado: Bernardo Silva já não escapa ao Barcelona

Bernardo Silva está muito perto de ser reforço do Barcelona. O internacional português também foi apontado a outras equipas.

Nicolás Otamendi elogiado por Selecionador da Argentina: «Compete como se tivesse 30 anos»

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, enalteceu a condição física de Nicolás Otamendi, defesa-central de 38 anos.