Liga Europa, outra vez

- Advertisement -

Terminado o campeonato, é altura de começar a olhar para o que aí vem. O Sporting CP terminou em terceiro lugar, com 74 pontos, o que significa que disputará a Liga Europa na próxima época.

Infelizmente, esta competição europeia é o destino habitual do emblema leonino, sobretudo desde que em Portugal apenas os primeiros dois classificados ficaram elegíveis para a Liga dos Campeões, a prova milionária que todos os clubes da Europa sonham poder disputar.

Pode-se considerar que o começo desta época foi muito atribulado, sobretudo devido ao facto de ter sido uma Comissão de Gestão a preparar a equipa para todo o ano, mas o facto é que o clube gastou algum dinheiro em contratações, que caso tivesse sido bem investido poderia ter possibilitado o aumento de qualidade no plantel. Basta recordar que, por exemplo, Diaby custou um valor a rondar os cinco milhões de euros, tendo a equipa jogadores como Matheus Pereira que, na minha opinião, apresenta mais qualidades do que o maliano.

Os jogadores terão de se unir para alcançar algo mais do que a Liga Europa na próxima época
Fonte: Sporting CP

Os adeptos do Sporting CP não se podem conformar com a Liga Europa. Tem de haver exigência, mas não apenas falada. É preciso demonstrar descontentamento quando os resultados não são os pretendidos. O clube não é campeão há 17 anos. Há várias modalidades em que os verdes e brancos são das melhores equipas do mundo, mas o futebol não nos engrandece, não nos faz ser “tão grandes como os maiores da Europa”.

Em conclusão, a próxima época significará uma nova presença na Liga Europa. Na minha opinião, teremos de ser candidatos a vencê-la, e não chegar pelo menos à fase das decisões significará o fracasso na competição. Exigência precisa-se. E os adeptos merecem.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Bernardo Leitão Oliveira
Bernardo Leitão Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Estuda História mas sempre teve gosto pela escrita, e quando se fala de Sporting, junta o útil ao agradável. Ambiciona ser treinador, mas a vida de estudante ainda não permitiu essa experiência. Sempre que pode assiste a futebol, mas se há jogos que não falha são do Sporting. Não mistura o amor clubístico com a racionalidade, e também coloca o dedo na ferida se necessário.                                                                                                                                                 O Bernardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

Eis a tabela da Champions League antes da última jornada da competição

Já está definida a tabela da Champions League ao final da sétima jornada. Algumas contas estão definidas.

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic desapontado com a derrota: «Podíamos também ter marcado no penálti e não importa quem falhou»

Amar Dedic analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Francisco Conceição participou na vitória da Juventus contra o Benfica: «Sinto falta do meu país como qualquer pessoa que emigrou»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi lamenta ineficácia do Benfica: «A verdade é que não jogámos mal»

Nicolás Otamendi analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.